Sex Education 3x07

“Fuck the pain away”

QUE EPISÓDIO INTENSO. Esse é um dos meus episódios favoritos de “Sex Education”, trazendo algumas coisas que eu achei que ficaria apenas para o último episódio, e uma preocupação que eu não queria ter com Jean – espero que fique tudo bem com ela. Enquanto “Sex Education” continua maravilhosamente contando a história de seus personagens, também acompanhamos tudo o que Moordale High se tornou com a força e união desses alunos, e eles destronam Hope do jeito que eu queria ver há muito tempo. O ORGULHO QUE EU SENTI DE TODA AQUELA VISITA ABERTA! A imprensa estava entrando para uma apresentação da escola, e Hope estava convicta de que estava no comando da situação, fazendo todo um discurso patético chamando a escola de “Sparkside Academny” e proferindo mais algumas das atrocidades que sua mente antiquada cria.

Percebemos de imediato que as chances de as coisas darem errado para Hope são imensas… Adam aparece usando a plaquinha, por exemplo, e quando ela pergunta por que ele está usando isso, ele diz que “ela mandou”, mas ela o manda tirar; depois, ela discute novamente com Cal, pela milionésima vez, por causa do uniforme, e prende Cal em uma sala de aula, o que é o cúmulo do absurdo. Felizmente, os alunos estão se preparando desde o episódio passado, através do fórum organizado por Vivienne, para essa “apresentação”, E É A HORA DE ACABAR COM HOPE. Toda a sequência é reconfortante e eu assisti com um sorriso no rosto! Começa com Vivienne chamando Jackson ao palco para “reassumir seu lugar de direito como líder estudantil”, e Hope já fica chocada com isso… mas ela não pode nem imaginar o que ainda está por vir e é muito maior que isso.

O vídeo preparado e apresentado pelos alunos no qual eles se orgulham de ser a chamada “Escola do Sexo” é UMA DAS COISAS MAIS DIVERTIDAS, CONSCIENTES E BACANAS que eu vi em “Sex Education”: que sequência perfeita, amei cada segundo, é uma verdadeira aula sobre os problemas da repreensão e da visão antiquada de sexo que causa tantos problemas e frustrações, e quando Hope invade a sala de projeção desesperadamente para desligar tudo, e parece que Otis e Eric não vão conseguir impedi-la, a Ruby aparece e ARRASA. QUE FELICIDADE VER A RUBY ALI! A briga de Ruby com a diretora é perfeita e bizarra, e termina com aquele momento maravilhoso da Ruby jogando perfume no olho de Hope para tirá-la do caminho e religar o vídeo. No fim, todos gritam “Somos a Escola do Sexo! Somos a Escola do Sexo! Somos a Escola do Sexo!”

Destaque para os detalhes que tornam a cena mais perfeita, como o fato de todos eles estarem usando “plaquinhas da vergonha” com coisas que eles realmente fizeram, os cupcakes de Aimee sendo distribuídos, e Cal caindo no meio do palco durante a divertidíssima apresentação do coral, dizendo “Hey, Hope” para chamar sua atenção e mostrando o dedo para ela… QUE CENA MARAVILHOSA. É uma pena que, em paralelo a toda essa sequência brilhante de libertação e de felicidade dos alunos, acompanhemos Lily em casa, arrasada: ela tinha tanto que estar ali no meio daquilo tudo! Parece que Hope já acabou com ela, já a reprimiu e a fez duvidar de si mesma, ter vergonha, o que é uma tristeza sem tamanho! A maneira como ela vai tirando todas as coisas relacionadas a ETs e às suas histórias do quarto, colocando tudo em uma caixa para jogar fora me fez sofrer.

Lily é uma personagem incrível, e eu só queria protegê-la de qualquer maneira. A expressão dela, tão diferente da Lily que conhecíamos, quase me fez chorar mil vezes – e a introdução do episódio mostra uma história da Lily em animação, e aquilo é tão perfeito que poderia facilmente ser um curto spin-off de “Sex Education”: eu certamente assistira com prazer! Felizmente, achei muito fofo como o Otis resolveu fazer alguma coisa por Lily, depois de ela passar dias sem ir para a escola, e a maneira como ele se senta na porta do quarto dela, fala sobre a clínica e sobre como gostaria de ajudá-la é muito legal. A CENA DOS DOIS É EXTREMAMENTE FOFA, com direito a Lily dizendo que “não sabia que eles eram amigos”, e reagindo quando Otis diz que, apesar de não conversarem muito, eles gostarem um do outro ou algo assim.

Acho que Lily vai ficar bem. Seus amigos vão ajudar.

Também acompanhamos Eric e Adam começando uma crise no relacionamento quando Eric conta que beijou outra pessoa na Nigéria, e, como eu comentei no outro episódio, essa traição de Eric me deixou profundamente desapontado. Ele realmente tinha que dizer a verdade a Adam, a meu ver, porque era algo muito grande para esconder e ele precisava ser sincero, até porque Adam está realmente se dedicando a esse relacionamento, mas a expressão do Adam saindo de perto do Eric me partiu o coração. Por incrível que pareça, depois daquele começo estranho para o romance deles, o Adam não merecia aquilo nesse momento. O quanto ele cresceu desde o começo da série! Também acompanhamos Maeve enquanto ela precisa encontrar a irmã que foi “sequestrada” pela mãe, e é legal que ela faça as pazes com Aimee e peça sua ajuda…

Por fim, temos toda a história de Jean… ela está na TV, dando uma entrevista importante sobre como é perigoso que algumas escolas preguem a abstinência sexual e como essas escolas têm mais índices de gravidez na adolescência e ISTs do que escolas com programas de educação sexual responsáveis e de conscientização, mas sua entrevista é interrompida pela matéria sobre Moordale High e ela acaba indo parar no hospital por causa disso… e entra em trabalho de parto muito antes do previsto. Enquanto isso, Otis vai atrás de Maeve para contar por que parou com a clínica e como tinha a ver com ela, e Maeve também diz que a clínica não era só pelo dinheiro, para ela, também era para estar perto dele, e eu teria adorado de todo o coração aquele momento romântico e fofo com o beijo dos dois na chuva, se não fosse por saber o que Jakob está tentando contar a Otis ao ligar para ele e ser ignorado…

Nem tudo saiu bem no parto… Jean não está bem.

Nada de ruim pode acontecer a Jean, sério!

 

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.

 

Comentários

  1. E cadê a review do ep 8?, sabia que eu termino de ver um episódio e corro pra ler sua análise? Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário