Os Feiticeiros de Waverly Place – Noite de Jogos

“Justin! I have two brains inside my head!”

DIVERTIDÍSSIMO E CHEIO DE HISTÓRIAS. “Noite de Jogos” (“Family Game Night”, no original, exibido em 26 de abril de 2009) é um episódio muito bem-escrito de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e até gostaríamos de passar mais tempo acompanhando essas histórias… a introdução do episódio nos apresenta a três histórias: primeiro, temos o Justin subitamente entrando em um relacionamento com Daphne, que é uma garota um pouquinho obcecada e que não sabe ver sinais; depois, vemos o Jerry desenterrar um antigo jogo de tabuleiros que costumava ser usado para noites de jogos em família, e ele quer que eles retomem a tradição, mesmo que Thereza fale sobre como isso deu errado da última vez em que eles tentaram; por fim, vemos a Alex usando um feitiço para trocar de corpo com Harper para que ela faça sua prova de história por ela.

As três histórias eventualmente se encontram e é um máximo!

Daphne é um pouquinho assustadora – ela cria toda uma fanfic na sua cabeça sobre como ela e Justin foram em um encontro no dia anterior (quando, na verdade, eles foram os únicos da sala que foram a um passeio no museu e acabaram ficando sozinhos lá porque ninguém mais quis participar), e agora distorce tudo o que Justin diz até que anuncie que eles estão namorando, que ela o ama e saia gritando para todo mundo sobre como “está apaixonada”. É bastante assustador, na verdade, se você me perguntar. Achei fofinho como o Max ficou todo feliz quando o Justin contou para ele sobre o seu problema, mesmo que não tenha sido de fato o Justin que o tenha procurado, mas Max está feliz com a “vitória”, e todo contente porque o irmão aparentemente está confiando nele… e é Max quem fala a Justin sobre a noite de jogos em família.

A oportunidade perfeita para assustar Daphne e fazer com que ela o esqueça.

Em paralelo, o plano de Alex dá razoavelmente certo – afinal de contas, Harper faz a prova em seu lugar, o que deve querer dizer que ela vai tirar uma boa nota, mas quando Alex tenta desfazer o feitiço para que cada uma volte para seu próprio corpo, ela simplesmente não consegue. É uma sequência divertida enquanto Alex tenta uma série de feitiços, enquanto vemos Selena Gomez tendo que interpretar Harper, enquanto Jennifer Stone precisa interpretar a Alex, e elas se saem muito bem! Cada feitiço que Alex tenta, no entanto, dá errado de alguma maneira… elas chegam a trocar de cabelos e de vozes, por exemplo, mas não conseguem voltar cada uma para o seu corpo e, eventualmente, um feitiço de Alex faz com que ambos os cérebros acabem ficando dentro do corpo de Alex – o que quer dizer que “Alex” agora é tanto Alex quanto Harper ao mesmo tempo.

Selena Gomez brilha ao interpretar Harper e Alex simultaneamente, fazendo diálogos inteiros entre elas, por exemplo, enquanto ela finalmente aceita a sugestão de Harper de pedir a ajuda de Justin – afinal de contas, é sempre ele quem resolve esses tipos de confusões nas quais a Alex vive se metendo. O Justin, no entanto, está bastante ocupado com outras coisas: ele precisa garantir que a noite de jogos em família seja um verdadeiro desastre, como costumava ser antes de Thereza bani-los “para sempre”, para que Daphne se assuste e não queira mais ser sua namorada, já que não tem outro jeito de ela entender que ele não quer nada com ela, aparentemente… e, no fundo, ele acha que ter a Alex sendo a Alex e a Harper ao mesmo tempo é mais uma interessante bizarrice que ele pode adicionar à equação e, consequentemente, “assustar” a Daphne.

A sequência da noite de jogos foi divertidíssima – eu sempre adoro episódios que envolvem esse tipo de jogos, vide aquele memorável episódio de “Friends” no qual Monica e Rachel perdem o apartamento por não saberem o trabalho de Chandler. Infelizmente, no entanto, a sequência de jogos é rapidinha, mas traz ótimos momentos, como as ideias de Max, a mímica de Alex/Harper, a Thereza puxando uma briga (!) e a inesperada chegada da Harper descerebrada. É um episódio divertido e que soube valorizar muito bem todos seus personagens! No fim, como é de costume (embora no último episódio a situação tenha sido inversa), Justin consegue ajudar Alex a resolver o problema e devolver a Harper o seu cérebro… mas Alex sempre vai encontrar novas maneiras de se meter em confusão usando magia. Que bom que Justin sempre vai estar lá para ajudá-la.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários