Young Sheldon 5x04 – Pish Posh and a Secret Back Room

Mudanças.

QUE EPISÓDIO MAIS LINDO! “Pish Posh and a Secret Back Room” é um dos episódios mais fofos de “Young Sheldon”, ou eu cheguei a um estágio no qual desenvolvi um carinho tão grande por esses personagens que eu adoro assisti-los. O episódio é divertido, traz uma boa narrativa e ainda obriga os personagens a amadurecerem, com Sheldon dando um passo rumo à sua vida como adolescente, por exemplo – meio a contragosto, mas ainda assim um passo importante. E eu sempre adoro quando Sheldon e Missy têm momentos fofos juntos, algo que se tornou bastante recorrente nos últimos tempos! No último episódio, Georgie resolveu deixar a escola, mesmo que esteja a apenas meses de se formar, e isso gerou uma confusão na casa dos Cooper, porque George decidiu que ele não poderia continuar morando ali a não ser que voltasse para a escola.

Uma decisão que Mary não gostou muito

Eu gosto muito do Georgie, preciso começar dizendo isso – e eu não achei que eu gostaria tanto dele assim no início da série, talvez porque “The Big Bang Theory” não pintava a família de Sheldon como de fato os conhecemos em “Young Sheldon”. Depois de ser expulso de casa, ele passa a noite na casa da Meemaw, e retorna no dia seguinte perguntando se pode jantar com eles, e é claro que Mary o deixa ficar, embora George não esteja muito satisfeito… no fim, no meio de uma conversa sobre se Georgie “continua morando ali ou não”, eles acabam decidindo que Georgie poderia continuar ali, mas pagando um aluguel… desse modo, ele não estaria apenas vivendo ali sem seguir as regras da casa. Essa primeira “notícia” deixa o Sheldon animadíssimo: afinal de contas, eles precisam dele para fazer um contrato de aluguel e ele adora contratos.

Eventualmente, no entanto, as coisas mudam drasticamente: Missy sugere que Georgie se mude para a garagem ao invés de continuar no seu antigo quarto – assim, Georgie ainda estaria por perto, o que deixaria a Mary feliz, mas ele não estaria morando dentro de casa, o que deixaria o George feliz, e todos parecem achar uma ideia razoável. É claro que Missy está fazendo isso porque ela quer ficar com o quarto que era de Georgie, mas a ideia parece funcionar bem para a maioria deles – menos para o Sheldon, que acaba sendo pego de surpresa. Existem muitos fatores a se considerar para ele: suas coisas de trem estão na garagem, por exemplo, e ele passou mais de 10 anos de sua vida dividindo um quarto com Missy… será que ele está preparado mesmo para essa “independência”? Sheldon Cooper sempre foi bastante resistente com mudanças, mas tem que enfrentar essa.

Ver o Sheldon lidar com a irmã saindo do quarto foi uma sequência BRILHANTE e EMOCIONANTE – eu adoro ver como o pequeno Sheldon se importa mais do que ele gosta de deixar transparecer, mas às vezes não consegue esconder. Ele faz de tudo para atrasar a mudança da irmã, e depois sente sua falta e desconta isso em momentos quando surta por causa de uma placa que sumiu, dizendo que “ela sempre esteve lá”, e eu adoro esses rompantes do Sheldon, porque eles nos mostram que ele é mais humano do que o início de “The Big Bang Theory” nos mostrava… pode ser inconsistente com a série original? Talvez, mas é incrível para “Young Sheldon” e isso me enche de orgulho. O ápice do episódio foi o Sheldon batendo à porta da irmã na primeira noite, com o seu travesseiro e a sua coberta, perguntando “se podia dormir no chão ao lado dela”.

GENTE, QUE COISA FOFA, TRISTE E BONITA – tudo ao mesmo tempo. Amo esses irmãos!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários