Be Loved in House – Episode 9

“Você já pensou sobre o que é o nosso relacionamento?”

Um episódio cheio de altos e baixos para o relacionamento de Shi Lei e Yu Zhen – ainda estamos no episódio 9 de 13, então eu acho que eles não podiam simplesmente “viver felizes para sempre” daqui até o fim. Mas os primeiros 10 minutos do episódio mostram Shi Lei e Yu Zhen curtindo quase um começo de relacionamento que é o cúmulo da fofura e do romantismo em uma série de cenas lindas. No fim do episódio passado, Yu Zhen se deitou ao lado de Shi Lei para dormir com ele, colocou o braço ao seu redor e Shi Lei puxou a mão de Yu Zhen para mais perto dele… e os dois passaram a noite toda assim. No início desse episódio, os vemos acordar lado a lado, e tudo o que eles dizem eles dizem com o olhar: a maneira como Shi Lei se espreguiça, como olha para Yu Zhen, como sorri levemente e como Yu Zhen sorri de novo… eles estão completamente apaixonados um pelo outro.

Então, Juan entra naquela cena que vimos várias vezes na abertura, e que é perfeita, porque o sorriso divertido dela e a felicidade porque o filho está finalmente assumindo esse romance com Yu Zhen! Não que eles estejam falando sobre isso com todas as letras sobre como eles estão começando um relacionamento. Durante o episódio, eles trocam olhares, sorrisos e uma série de momentos fofos, como o Shi Lei preparando um almoço para Yu Zhen e lhe entregando no trabalho ou mesmo o Yu Zhen vindo devolver o pote e agradecer, enquanto fica parado ao seu lado o ouvindo falar sobre as suas ideias para as próximas coleções… conseguimos o tempo todo sentir a química entre esses dois e é aí que reside a maior força de “Be Loved in House”. Ou só eu acho a coisa mais fofa do mundo o Shi Lei sorrindo todo bobo depois que o Yu Zhen volta pro escritório?

As coisas eventualmente começam a dar errado para o casalzinho apaixonado… infelizmente. Acho que o último momento puramente fofo e romântico dos dois no episódio é quando Yu Zhen vai convidá-lo para ir para casa com ele, mas acaba descobrindo que Xiao Qian ainda está trabalhando, o que quer dizer que ele não pode ir embora com Shi Lei se não quiser que todo mundo descubra que ele mesmo está prestes a quebrar a regra dos solteiros que ele instituiu no momento em que chegou à empresa. Todo mundo já percebeu a proximidade de Yu Zhen e Shi Lei, a maneira como eles se dão bem, e Xiao Qian meio que pressiona Shi Lei, dizendo que agora cabe a ele acabar com a regra dos solteiros, para que ela e Wang Jing não precisem mais continuar se escondendo. Acho que isso deixa Shi Lei em uma espécie de estado de nervos que dificulta a próxima conversa…

Porque, indo sozinho para casa, Yu Zhen passa na frente do HWC Roasters bem na hora de ver Si Qi e Zhao Gang fechando o restaurante e os vê se beijando – e aqui somos obrigados a recordar aquele Yu Zhen mais intolerante que causou tanto trabalho no início da série: é quase difícil associar a imagem do Yu Zhen romântico, apaixonado e carinhoso que cuida de Shi Lei e o abraça na hora de dormir com esse Yu Zhen traumatizado que se recusa a permitir que seus funcionários namorem. Quando Shi Lei o encontra e percebe que ele viu o beijo de Si Qi e Zhao Gang, os dois acabam brigando, porque Yu Zhen se sente enganado e desautorizado e Shi Lei porque acha a regra estúpida. Quando Yu Zhen pergunta se todos estão fazendo isso às suas costas, Shi Lei não consegue se impedir de lembrar dele mesmo e dos seus momentos com Yu Zhen…

Quer dizer, eles não estão fazendo o mesmo? O que têm não é um relacionamento?

Ou não significa nada para Yu Zhen?

É triste ver essas complicações se acentuando, é triste ver os dois magoados e sofrendo, ver Yu Zhen buscar as coisas no quarto de Shi Lei sem que um fale com o outro… em paralelo, acompanhamos uma cena fofa de Si Qi com Zhao Gang, porque Zhao Gang está preocupadíssimo com o fato de Yu Zhen tê-los visto juntos, já que acha que Si Qi pode perder o emprego por sua causa, mas Si Qi lhe diz que gosta dele de verdade e, quando está com ele, não sente medo de nada… gosto de ver esse Si Qi decidido, e que chega no trabalho no dia seguinte pronto para pedir sua demissão, e chega a entregar uma carta para Yu Zhen. Não sei se Yu Zhen reagiria daquela maneira de qualquer jeito ou se a presença apreensiva de Shi Lei o pressionou, mas Yu Zhen pega a carta de demissão de Si Qi e a rasga – isso, no entanto, não acaba com a regra dos solteiros…

Ele só quer que Si Qi continue trabalhando ali, e ninguém precisa saber de seu namoro.

Tive esperanças por um momento, e acho que Shi Lei também, mas Yu Zhen parece bastante mexido quando diz que “chegou ao seu limite” – aparentemente, ele tem um trauma feio com algum relacionamento do passado, que, claro, foi com aquele cara que está prestes a reaparecer na vida de Yu Zhen e tocar na ferida… temos um momento intenso entre Yu Zhen e Shi Lei no qual Shi Lei lhe pergunta por que ele fez isso e se ainda está bravo com ele, e Yu Zhen o coloca contra a parede, e eles ficam se olhando em silêncio por um tempo, mas a expressão de Shi Lei não é apaixonada, nesse momento, é magoada e em busca de respostas: adorei ouvi-lo perguntar a Yu Zhen com todas as letras se ele já pensou no que é o relacionamento deles. Afinal de contas, se Yu Zhen não retira a regra dos solteiros, então eles também nunca poderão namorar?

Yu Zhen não responde, e Shi Lei sai magoado.

Mas eu devo dizer que mesmo as brigas desses dois são absolutamente fofas, eu estou muito apaixonado por esses dois, não tem como. Eles voltam a conversar no HWC Roasters, quando Shi Lei vai sozinho para uma mesa quando vê Yu Zhen entrando, mas ele se senta à sua frente e, por um momento dúbio quando lhe perguntam o que ele quer, Yu Zhen aponta para Shi Lei – depois ele diz que “quer o mesmo que Shi Lei pediu”, mas, nesse momento, o coração de Shi Lei já devia estar saindo pela boca… e não posso julgá-lo. Ele diz que “quer ficar sozinho” e quase vai embora, mas Yu Zhen tem uma dor nas costas e Shi Lei não aguenta vê-lo assim, porque ele pode estar um pouco bravo/chateado, mas ele nunca deixou de se preocupar com Yu Zhen… então, ele se aproxima para fazer uma massagem, e é nesse tempo que o novo gato de Si Qi acaba escapando.

A sequência da busca pelo gato é rápida, mas fofa, e traz mais um pouquinho de interação entre Yu Zhen e Shi Lei, de certa maneira… a interação foi basicamente o Yu Zhen quase sendo atropelado (!) e o Shi Lei pulando em cima dele para protegê-lo, mas foi um momento de tirar o fôlego os dois caídos na rua, Shi Lei por cima de Yu Zhen, o olhando longamente antes de eles levantarem e isso é quase o suficiente para eles “fazerem as pazes”, voltarem a trocar alguns sorrisos e alguns olhares… naquela noite, Yu Zhen volta a dormir na cama ao lado do colchãozinho de Shi Lei, e quando Shi Lei está se levantando para qualquer coisa, Yu Zhen o puxa para o seu lado, o abraça como um coala novamente, e Shi Lei se vira para ele, coloca a mão no seu pescoço, acaricia seu rosto, coloca a mão na sua boca… QUE CENA PERFEITA! E o Yu Zhen acordando e olhando para eles?

Esses dois são perfeitos demais juntos.

No dia seguinte, em uma conversa com Wang Jing, Shi Lei toma uma decisão: ELE PRECISA LUTAR PELO QUE ELE SENTE. É um momento legal o que ele conversa com o amigo, conta que gosta de homens, e então ele toma coragem para fazer o que realmente quer fazer: se declarar para Yu Zhen e, quem sabe, acabar com a regra dos solteiros por eles mesmos. É aqui que o nosso coração acaba se partindo um pouco, porque Shi Lei está tão feliz, confiante e determinado enquanto corre para o escritório para falar com Yu Zhen, e ele abre a porta com um sorriso no rosto, pronto para dizer que o ama e que quer estar com ele, e então vê que já tem alguém falando com Yu Zhen, alguém que o chama de “Real” e que diz que “faz tempo que não o vê”. Alguém que saiu das sombras do passado de Yu Zhen e que certamente só está aqui para atrapalhar esse casal perfeito.

Vou me preparar psicologicamente e seguir ao próximo episódio…

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários