¿Quién es Quién? – Cocó finge estar grávida de “Perico”

Leonardo vai ser pai?

QUÃO DIFÍCIL É ESTAR NA SITUAÇÃO DE LEONARDO? Leonardo já era uma pessoa com dificuldades para confiar nas pessoas, cheio de manias e que não gostava que tocassem nele… quando perdeu a memória e foi jogado na vida de outro homem, é natural que ele tenha ficado atordoado, e pessoas como Cocó estão usando isso para se aproveitar dele, o que é bastante triste. A única coisa de que Leonardo está certo é de seus sentimentos por Paloma, e agora ele nem pode mais fazer nada a respeito disso porque acha que está prestes a ser pai, e ele não vai fugir de suas “responsabilidades”. O que mais me dói nisso tudo, embora nós já tivéssemos percebido antes que isso estava por acontecer, é que tudo aconteceu por causa de um mal-entendido GIGANTESCO, e porque as pessoas não conseguem deixar de cuidar da vida dos outros.

Leonardo não estaria tão perdido se ele estivesse, de fato, em sua própria vida. Quando Nora e Connie foram ao mercado comprar coisas para o “jantar mexicano” que os Fuentemayor iam oferecer aos investidores espanhóis, ele viu Nora passar de relance indo embora, e percebeu que CONHECIA AQUELA MULHER. Ele não pode ignorar a sensação de que era alguém importante para ele, como se ele “a conhecesse de toda a vida”, e Leonardo fica todo agitado – mais tarde, inclusive, ele tem um pequeno flash de memória no qual consegue lembrar-se de seu nome: “Nora”. Embora as pessoas tentem lhe dizer que pode não ser “nada demais” e pode ser apenas “uma cliente do mercado”, Leonardo sabe que o que sentiu é muito forte, e ele não planeja descansar enquanto não descobrir quem é a mulher que viu passar de carro enquanto conversava com Paloma…

E enquanto conversava com Paloma, Connie passou por ele com a câmera apontada para fora, mas sem olhar para ela, e ela só foi ver o vídeo mais tarde, reconhecendo Leonardo nele, e felizmente o Perico estava ao lado dela enquanto ela assistia… foi lindo o Perico vendo Inês no vídeo, porque a emoção estava estampada em seus olhos, mas o nervosismo toma conta dele quando ele vê o “clone” falando com Paloma. Adorei a Connie presumindo, então, que ele tem uma esposa e filhos na comunidade, e por isso não se casou com Fernanda (!), mas Perico é bastante inteligente e acaba se saindo muito bem, dizendo que aquela mulher no vídeo é “a sua professora de canto”… afinal de contas, todo mundo está mesmo surpreendido com o fato de ele subitamente saber cantar, não é mesmo? E faz sentido que ele tenha ido tão longe em busca de uma professora…

Ele não queria que ninguém soubesse, oras!

Inteligente.

Enquanto isso, Leonardo conta à sua psicóloga que decidiu terminar tudo com Cocó, e quando ela pergunta como ele se sente a respeito disso, ele diz que “se sente aliviado, como se tirasse um peso das costas”. Cocó, por sua vez, descobre que não estava grávida, como havia a suspeita, mas ela tem vermes (ou qualquer coisa assim) na barriga, e é isso o que está causando os sintomas… então tudo poderia ter sido esclarecido, SE NÃO FOSSE O JONATHAN E AQUELA BOCA GRANDE DELE! Sinceramente, eu não tinha nada contra o personagem até agora, até ele estragar toda e qualquer chance de Leonardo e Paloma serem felizes juntos… quando Leonardo conta a ele que “vai terminar com Cocó”, ele diz que “ele devia ter feito isso antes de engravidá-la”. E o pior é que Cocó nem tinha pensado em mentir a respeito disso, mas Leonardo não a deixa falar, completa suas frases, diz que ela está grávida dele…

E ela concorda, claro.

Por que não?

Leonardo estava exasperado, agindo com “responsabilidade” por causa de algo que o assusta, e Cocó viu aí a sua oportunidade de obrigá-lo a se casar com ela de uma vez por todas – e tudo por culpa do Jonathan! E o pior é que Paloma escuta tudo e, claro, SOFRE COM ISSO. Ela acha que “Perico” continua sendo o mesmo de sempre, brincando com o sentimento dos outros, e ela não está nem ao menos disposta a ouvir Leonardo… até porque ela não quer que ele fique usando a “desculpa da amnésia” para tudo. Felizmente, eu tenho a impressão de que Cocó talvez não vá conseguir sustentar essa mentira por muito tempo… para fazê-lo, ela precisaria engravidar de verdade, mas ela não tem certeza de que quer ser mãe, e já está sendo atormentada por choros de bebês enquanto dorme, e às vezes até quando está só deitada na cama, até acordada.

Será?

E ainda tem o verdadeiro Perico, que já descobriu sua mentira! Ha!

Mas Leonardo seria UM ÓTIMO PAI, e as cenas dele com Cachito provam isso lindamente. Eu adorei quando o Cachito teve um pesadelo e acabou encontrando o Leonardo na cozinha quando desce. Ele estava meio choroso e totalmente fofo, e Leonardo se senta ao seu lado e diz que “não tem muita experiência” e não sabe o que pode fazer para que ele se sinta melhor, e o Cachito pergunta se ele pode contar o que sonhou… Cachito sonhou com o pai: ele o chamava, mas o pai corria e ele nunca podia ver seu rosto. Mesmo “sem saber o que fazer”, Leonardo é atencioso e cuidadoso, porque tudo o que Cachito precisava era ser ouvido… então Cachito pede para dormir com a mãe, e segura a mão de Leonardo (!) para que ele o leve… e os dois subindo as escadas de mãos dadas foi A COISA MAIS FOFA DA SEQUÊNCIA TODA! Então, Leonardo o deixa no quarto com a mãe…

Enquanto olha da porta, com todo o carinho do mundo.

LINDO DEMAIS *-*

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários