¿Quién es Quién? – O namoro de Jonathan e Inês

Um amor de verdade!

JONATHAN E INÊS SÓ QUEREM SER FELIZES – mas parece cada vez mais difícil que eles possam curtir essa felicidade de uma vez. Jonathan é um dos melhores amigos de Perico, e Inês é a sua mãe, então o namoro é “atrapalhado” por toda uma questão de preconceito, inicialmente e, mais tarde, o fato de Perico descobrir que eles estão juntos e não aceitar essa relação… é uma das poucas atitudes condenáveis de Perico, mas a sua relação com o casal é muito menos em relação a preconceito do que é com o fato de ainda não ver a mãe como alguém que “namora”, ainda mais com um de seus melhores amigos, que tem a mesma idade dele. É nessa confusão que Perico acaba atordoado e correndo pelo mercado, de volta no primeiro capítulo da novela e, por isso, ele acaba esbarrando em Leonardo, o que causa toda a confusão que inicia a trama…

Agora, Jonathan e Inês continuam juntos, mas às escondidas. Por muito tempo, Inês acreditou que o fato de tê-la visto beijando Jonathan podia ser o motivo de ele estar “reprimindo” suas memórias, mas Renata, a psicóloga de “Perico”, já garantiu que provavelmente não foi isso que aconteceu. Mesmo assim, quando Leonardo assume a posição de Perico e é totalmente diferente do irmão, eles acreditam que “Perico” ainda está se recuperando, e não querem submetê-lo a mais estresse… especialmente depois de como ele reagiu ao vê-los se beijando no mercado. Para Leonardo, no entanto, as coisas podem ser mais simples – especialmente agora que, pela primeira vez, Leonardo se sente acolhido por uma família, e já evoluiu a ponto de realmente gostar de Inês. Assim, quando ele encontra a mãe e Jonathan se beijando, ele reage de forma diferente…

Inês e Jonathan se desesperam e fazendo de tudo para “se explicar”, mas Leonardo é um fofo durante todo o tempo. Maduro, ele diz que não tem que se importar com esse relacionamento, porque os dois são adultos e sabem o que fazem – ele só espera que as intenções de Jonathan com sua mãe sejam boas. E se dependesse de Jonathan, ele já estaria CASADO com Inês. O povo, no entanto, é preconceituoso e antiquado, e Leonardo os aconselha a “não deixarem de ser felizes por causa de preconceitos sem sentidos” – Inês fica chocada com a atitude inesperada do filho. Para Leonardo, embora não se lembre, é muito mais fácil, naturalmente. Afinal de contas, ele não tem os anos de background com Inês como sua mãe ou Jonathan como um de seus melhores amigos, mas ainda assim ele está sendo incrível, e a felicidade de Inês é contagiante.

Ela está feliz que o filho pense assim, e ele a abraça carinhosamente.

MUITO LINDOS.

Outro problema se anuncia, infelizmente… tudo estava indo muito bem quando Leonardo se livrou de casar-se com Cocó, graças à ajuda de Perico, Basílio e Termi, mas o sossego não dura muito tempo – naquela mesma noite, enquanto a família Perez e convidados jantam na casa em um clima gostoso, leve e divertido, Chamoy, o ex-marido NOJENTO de Inês, volta a aparecer… não apenas isso, mas ele aparece se acomodando e sentando-se para comer com eles mesmo sem ser convidado, e o clima muda TOTALMENTE. Felizmente, Inês está incomodada, Jonathan está sério e Leonardo não confia nada nele. Mas ele arruinou um dia festivo entre pessoas que se amam – ele transformou o jantar em um inferno. Agora, Inês vai reprimir ainda mais o amor que sente por Jonathan, e vai fazer com que eles se escondam por muito mais tempo.

Ela tem medo do que Chamoy pode fazer.

Ela sabe que ele seria capaz de matá-los se descobrisse que estão juntos, e Inês jamais se perdoaria se algo acontecesse a Jonathan por sua culpa! Infelizmente, Chamoy é um homem NOJENTO e ASQUEROSO que está insistindo em se aproximar de Inês – mesmo que ela diga que eles estão divorciados e que ela jurou que ele nunca mais colocaria uma mão sobre ela. Chamoy tenta convencê-la de que mudou e que pode provar, mas é impossível acreditar em qualquer coisa que ele diz quando olhamos para sua expressão e suas manias asquerosas. Eu gosto da força de Inês, como diz que foi ele quem a fez deixar de amá-lo, com suas grosserias, maus-tratos, humilhações e agressões, e ele ainda tem a pachorra de dizer que “só bateu nela uma vez e porque ela provocou”. Naquele comentário eu teria chamado a polícia e o colocado de volta na cadeia.

HOMEM NOJENTO.

Chamoy já avisou que “não vai embora” enquanto não convencer Inês a mudar de ideia, e ele sabe que algo está acontecendo entre ela e Jonathan – ele os viu dançar muito próximos no “casamento” de Leonardo, depois Jonathan foi o último a ficar na casa com Inês no jantar daquela noite, e agora aparece na sua barraca no mercado. As cenas são desesperadoras, eu queria poder fazer algo para proteger Inês de Chamoy, aquele homem agressor, machista e dissimulado. Jonathan tenta fazê-lo, pedindo Inês em casamento, mas embora isso seja o que ela mais quer na vida, ainda não vai ser fácil, uma vez que eles nem contaram sobre o seu relacionamento para Yesenia… e com o retorno de Chamoy, deve ser mais difícil para ela aceitar a isso tudo. O que é uma pena, sendo que Inês e Jonathan SE AMAM TANTO e poderiam se fazer felizes para sempre.

Espero que Leonardo possa convencer Yesenia…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários