¿Quién es Quién? – Basílio ajuda Perico a fechar um negócio!

“Ay, que calor hace aquí, ¿no?”

Perico está, de pouco a pouco, conseguindo pegar o jeito de como é a “vida de Leonardo”, e agora que ele ganhou um aliado importante – afinal de contas, Basílio entende muito mais que ele sobre economia e essas coisas todas de que “Leonardo” precisa saber! –, Ignácio está cada vez mais incomodado com a maneira como os seus planos não estão dando certo. Por isso, depois de contar apenas com a sorte para que “Leonardo” seja um fracasso ao tentar fechar um negócio com importantes investidores espanhóis, em nome da empresa dos Fuentemayor, e de Perico ser um SUCESSO graças à ajuda de Basílio, Ignácio percebe que, para roubar o seu lugar na empresa e então roubar todo o dinheiro, como sempre fora seu plano, ele mesmo precisará arregaçar as mangas e fazer alguma coisa… por isso, ele tenta acabar com o “Leonardo”.

Humberto está ORGULHOSO do filho, e feliz porque há muito tempo eles não eram tão próximos, e isso sempre enfurece o Ignácio – quando Humberto acaba se afastando da empresa para investigar um caso de traição de Fabíola, “Leonardo” é convocado como o próximo maior cargo para representar a empresa numa negociação com investidores espanhóis – e felizmente o Basílio já é seu cúmplice a essa altura. Assim, eles usam a velha tática da escuta (que nunca dá certo até o fim!), e as coisas até parecem que estão indo bem… Basílio quase é descoberto, no entanto, quando acreditam que “ele está usando o computador de Leonardo”, e ele deixa o microfone cair dentro de uma xícara de café… e então a confusão está armada, porque Perico ESTÁ SOZINHO. Tudo o que Basílio estava conquistando para ele, ele não sabe como manter sem ajuda.

E é DIVERTIDÍSSIMO.

Eugenio Siller atua com maestria na comédia como Perico, e eu adoro as suas reações quando a estática o assusta, por exemplo, e ele pula da cadeira, dizendo que “faz calor ali”, tentando enrolar os investidores ao máximo e, depois de um momento de pura tensão divertida, a escuta volta a funcionar e Basílio consegue terminar a reunião no ouvido de Perico, o que o salva totalmente! Depois, eles celebram, com direito a Perico chamam Basílio de “sócio” e prometendo parte da comissão. E a Fernanda está MUITO APAIXONADA por “Leonardo”, cada vez mais… naquela noite, eles saem para jantar com os espanhóis e celebrar o novo negócio, e Perico está daquele seu jeito leve, alegre e descontraído de sempre, algo com o que ela não está acostumada… ela não está acostumada que ele fale tanto, que ele faça piadas, que ele sorria daquela maneira…

Ou que ele cante.

Foi ÓTIMO quando ele resolveu cantar no meio do restaurante. Uma música romântica e que ele cantou COM TODO O AMOR POSSÍVEL, diretamente a Fernanda – a mulher espanhola chega a pergunta se ele está apaixonado, e ele responde que “apaixonado sim, mas correspondido… não sabe dizer”. Mas enquanto ele canta, os olhos de Fernanda brilham de encanto e fascinação ao olharem para ele, e se ela fosse um desenho animado, seus olhos teriam se transformado em corações e teriam saltado para fora… quando descobre que “‘Leonardo’ se saiu bem na negociação”, Ignácio começa a colocar suas garrinhas para fora, e ele age com violência contra Fernanda, dizendo que “ela deve tudo a ele”, ameaçando contar a todos quem ela realmente é caso ela desista de ajudá-lo… a insegurança de Ignácio é patética, mas, infelizmente, também perigosa…

Agora, ele vai dar um jeito de sabotar “Leonardo”!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários