Young Sheldon 5x01 – One Bad Night and Chaos of Selfish Desires

Culpa.

Parece muito claro o tema que será abordado na quinta temporada de “Young Sheldon”: a traição de George. Durante temporadas, aprendemos a amar George e a maneira como ele pode ser um paizão, e quase duvidamos de sua traição, em alguns momentos – mas Sheldon já tinha falado sobre isso em “The Big Bang Theory”, o que quer dizer que “Young Sheldon” não vai poder ignorar ou desmentir isso, e os primeiros passos foram dados no encerramento da quarta temporada e, agora, início da quinta. “One Bad Night and Chaos of Selfish Desires” é um bom episódio, embora talvez não funcione para quem está atrás de comédia“Young Sheldon” é uma série leve, fofa e ocasionalmente divertida, mas que não é aquela comédia que vai nos arrancar um monte de risadas. Também quero comentar como me assusta o quanto essas crianças cresceram!

No último episódio, Missy teve uma discussão com o pai e saiu de casa, e George, depois de uma briga séria com Mary, acabou no bar… a quinta temporada precisa, então, começar exatamente de onde a outra parou e concluir essas histórias – é tão bom ver Missy e Sheldon novamente, e eu adoro a cumplicidade dos irmãos, mesmo com todas as brigas que eles têm. Sheldon foi uma fofura não querendo deixá-la sozinha, mesmo que tenha dormido enquanto ela reclamava sobre garotos, mas tudo bem, era o que Missy esperava de Sheldon mesmo, e ele mostra se importar de qualquer maneira. George, por sua vez, acaba encontrando Brenda no bar e os dois se sentam para beber, para conversar, para rir, e ela chega a convidá-lo para dançar, para “ir para outro lugar”, e embora nada concreto chegue a acontecer, eles sabem que rolou flerte e intenção, e George se sente culpado…

Ele acaba tendo um ataque do coração e vai para o hospital.

Com o George no hospital e as crianças desaparecidas, Meemaw fica responsável por encontrá-los, e ela consegue falar com Georgie, que sabe exatamente onde encontrar os irmãos mais novos, então o trio vai visitar George no hospital. Durante todo o episódio, todos precisam lidar com um sentimento de CULPA. Mas George é o pior deles e é constantemente lembrado do que fez, em diálogos brilhantes com Sheldon e com Missy. Sheldon está incomodadíssimo com o fato de não receber punição por ter saído sem autorização de casa, e diz ao pai algo sobre como “não pode fazer algo errado e sair impune por isso”. Missy, por sua vez, se sente culpada achando que a crise do pai teve a ver com a discussão que eles tiveram e vai pedir desculpas, em uma cena bem fofa, e então ela acaba contando tudo sobre Marcus e sobre como ele estava saindo com outra, e pergunta “se todos os homens são mentirosos”.

George se engasga com cada comentário dos filhos ou toda vez que Mary cita Brenda, seja a levando para vê-lo no hospital ou a chamando para jantar para “agradecer” por ela “ter salvado a vida de George”. George não quer se sentir culpado, quer convencer-se a todo custo que “nada aconteceu”, mas quando ele vai à casa de Brenda para conversar com ela, alguma coisa parece acontecer novamente pelos olhares e nenhum deles consegue realmente se livrar da culpa, porque ambos concordam que “a sensação é de que algo aconteceu”. Então, essa história deve se prolongar pelos próximos episódios, e vamos ver quanto da quinta temporada será dedicada a isso – espero que “Young Sheldon” também consiga encontrar momentos de comédia e valorização das crianças no meio de toda essa história, mas a série tem sempre se saído bem nisso, então estou confiante.

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários