Color Rush – Episode 6

“Eu estou perto de me tornar um monstro”

Ok, é oficial: eu estou desesperado. “Color Rush” construiu muito bem a sua trama, mesmo com episódios tão curtos, e agora eu estou realmente preocupado com o que vai acontecer. Eu acho as cenas de Yeon Woo e Yoo Han tão fofas na maioria dos casos, e eles compartilharam algumas cenas lindas durante esse sexto episódio, mas as coisas estão ficando perigosamente intensas conforme a obsessão de Yeon Woo aumenta – algo que comumente acontece com Monos que encontram seus Probes, mas que eu achei que Yeon Woo conseguiria evitar, uma vez que ele estava preocupado com isso desde o começo da série… ao que tudo indica, no entanto, isso é um instinto natural, muito mais forte do que ele pode controlar, e agora fico tenso pensando que temos apenas mais 2 episódios para a conclusão de “Color Rush”. Ainda acho que esse universo merecia ser mais explorado!

No episódio passado, Yoo Han visitou Yeon Woo na sua casa, e o episódio termina quando alguém chega – e não me parece surpreendente que fosse a tia Yeon Woo, que fica preocupada com a presença do garoto, pergunta quem ele é, mas Yeon Woo diz que ele é apenas seu amigo, e então o acompanha até o ponto de ônibus. Naquele início de episódio, Yeon Woo e Yoo Han compartilharam cenas extremamente ternas, caminhando pelas ruas, se sentando juntos no ponto de ônibus, com o Yoo Han contando histórias bem interessantes sobre como a cor azul era difícil de se conseguir antigamente e, por isso, cara e pouco utilizada nas pinturas e tudo o mais… a conversa deles termina com Yoo Han convidando Yeon Woo a ir à sua casa da próxima vez, e então eles se despedem quando o ônibus de Yoo Han e chega, e Yeon Woo precisa enfrentar a descolorização.

Foi a vez que Yeon Woo pôde enxergar as cores por mais tempo – enquanto ele está com Yoo Han, o mundo tem cores, e elas se esvaem assim que ele vai embora e, dessa vez, é mais angustiante do que todas as demais vezes, e eu acho que eu entendo o desespero de Yeon Woo… infelizmente, não é algo racional. Quando ele retorna para casa, a tia o confronta sobre Yoo Han, já tendo percebido que ele encontrou seu Probe, e então diz que vai transferi-lo para outra escola, dizendo que isso é muito perigoso e que agora ela vê no seu olhar a mesma coisa que via na irmã quando conheceu o futuro marido, e ela já a perdeu, não pode correr o risco de perdê-lo também… eu gosto da preocupação da tia, embora seja tudo tão triste. Yeon Woo diz que ele não quer ir embora, que ele quer ficar próximo de seu Probe e garante que “ele é diferente”.

Mas é, de fato?

Percebemos Yeon Woo trilhar um caminho preocupante rumo a uma obsessão desenfreada que caracteriza a maioria das relações entre Monos e Probes. No dia seguinte, quando Yoo Han não aparece na escola, Yeon Woo começa a ter pensamentos a respeito de “sequestro” e, mais tarde, vai a uma loja fazer compras suspeitas enquanto pesquisa na internet como dar nós, por exemplo… ele está a um passo de sequestrar o Yoo Han e isso me preocupa demais – além disso, parte de mim fica pensando: se as cores sumiram quando Yoo Han foi embora, seria de fato útil tê-lo sequestrado? Afinal de contas, as cores só existem quando Yoo Han está ao seu lado! De todo modo, como comentei, isso não é racional e Yeon Woo está fazendo testes. Espero, sinceramente, que ele consiga perceber o que está acontecendo e que ele consiga se deter a tempo.

Por que eles não podem ser felizes e pronto?

 

Para mais postagens de Color Rush, clique aqui.

 

Comentários