Power Rangers Wild Force – Curse of the Wolf

“Hello, full moon. We’ve been waiting for you”

COMEÇAMOS UM NOVO ARCO! Esse é, provavelmente, um dos arcos mais longos e mais legais de “Power Rangers Wild Force”, que começa com a introdução de Zen-Aku e eventualmente introduzirá o Ranger Lunar, Merrick Baliton. “Curse of the Wolf”, exibido em 06 de abril de 2002, tem um tom gostoso de mistério e se passa quase todo à noite, porque, afinal de contas, estamos falando sobre uma “besta lobo” que precisa ser trazido de volta durante a lua cheia. O episódio traz o Mestre Org articulando um grande retorno para o seu exército, enquanto os Rangers, em Animarium, conversam e contam histórias ao redor de uma fogueira… a Princesa Shayla, por sua vez, está hipnotizada pela lua cheia, sabendo que ela significa muito para ela, mas sem conseguir de fato se lembrar do motivo – por que a lua cheia a fascina tanto dessa maneira?

O episódio tem bem cara de início de um arco e, por isso, não tem aquela carinha tradicional de “Power Rangers” com a história focada em um personagem, embora tenha toda aquela parte de “destrói o monstro, ele cresce, luta de Megazord”. “Wild Force” está apostando em uma organização um pouco diferente para seus episódios (sem grandes mudanças, na verdade, é só uma questão estrutural mesmo), em que eles “se livram” do que todo episódio de “Power Rangers” precisa ter já nos primeiros 10 minutos, para que depois eles possam avançar com a história para o que eles quiserem… é assim nesse episódio novamente, quando os Power Rangers Força Animal precisam enfrentar o “monstro da semana”, destruí-lo e depois enfrentar uma luta de Megazord com direito ao retorno do Zord Elefante, que é um dos meus favoritos até aqui.

Gostei bastante daquele início de episódio, com o Max todo assustado com a história de Cole – eu gosto muito do Max, e eu preciso rever toda a temporada para dizer com certeza, mas sinto que ele será o meu Ranger favorito em “Wild Force”, porque ele é certamente carismático, determinado e, ao mesmo tempo, um pouco assustado e deslumbrado por ser o mais jovem dos Rangers. Aproveitando todo o clima que a lua cheia proporciona, Cole inventa uma história sobre um monstro-lobo ou qualquer coisa assim, e Max acaba ficando todo assustado, mesmo que nunca vá querer admitir que está com medo… antes de poder ir dormir em paz, no entanto, ele pergunta para Cole se ele estava dizendo a verdade e se esse monstro existe mesmo, e Cole diz que ele estava apenas brincando, mas Max, ainda assim, se deita para dormir ao lado de Danny.

O problema é que a história que o Cole contou podia até ser inventada, mas o lobo-monstro de fato existe, e ele está prestes a fazer a sua estreia. O WOLF ORG é trazido de volta por Nayzor durante um ritual na lua cheia, e ele é um novo Duke Org assim como Jindrax e Toxica, mas provavelmente o Org mais poderoso que os Rangers já enfrentaram até aqui… é uma excelente primeira batalha, e percebemos que os Rangers não têm nenhuma chance contra ele. Zen-Aku, o Wolf Org, enfrenta e derrota os Power Rangers um a um, deixando Cole e Alyssa por último, e quando ele derrota Alyssa, ele ainda consegue roubar o seu Cristal do Elefante, o que quer dizer que o zord de Alyssa está correndo perigo… é uma finalização interessante e que nos deixa curiosos pelo que vem a seguir, porque teremos que ver Alyssa atrás do Elefante, e os Rangers encontrando uma maneira de enfrentar Zen-Aku.

Por enquanto, eles parecem não ter a menor chance…

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários