Sex Education 3x03

Double date.

ADOREI ESSE EPISÓDIO. Esse terceiro episódio traz um bom desenvolvimento para vários personagens, e uma cena que reúne um grupo interessante que nos entrega excelentes momentos e quase inesperados: o boliche com Ruby e Otis + Eric e Adam em um encontro duplo. Enquanto isso, também ganhamos ótimas cenas de Aimee procurando ajuda por causa do assédio sexual sofrido na temporada passada, e um pouco mais das imposições autoritárias da Diretora Hope em Moordale High – e devo dizer que está cada vez mais difícil acompanhar aquela mulher, e fiquei aliviado quando o episódio tirou o foco dela e seguiu para outros caminhos, porque, em um momento do episódio, eu senti que estava assistindo “Sex Education” apenas “para passar raiva”. Pelo menos acho que toda essa perversidade e intolerância de Hope suscitará boas discussões.

É a primeira vez que vemos o pessoal de Moordale usando uniformes, e agora ela também colocou o coral para cantar um hino em latim que ninguém (ou quase ninguém, porque Anwar parece surpreendentemente entender) entende, e a Ruby nos entrega o comentário perfeito: “Por que eles estão cantando em élfico?” Um comentário, inclusive, que eu não esperava de Ruby e que foi muito bem-vindo. Hope também implica com o cabelo e a maquiagem de Lily, com um bottom (!) que Ola usa representando a bandeira LGBTQIA+ e com o cabelo de Maeve… isso sem falar sobre Cal, uma estudante não-binária que quer usar o uniforme masculino e é repreendida pela diretora. Curioso, também, para ver como a história de Cal será desenvolvida ao lado de Jackson, e cada vez mais irritado com a maneira como Vivienne é uma “extensão” de Hope.

Sendo que Hope não lhe dispensa o menor respeito.

O episódio ainda traz uma cena linda da Aimee com a mãe de Otis, e eu adoro ver que ela está procurando ajuda. A cena é séria e sensível, como “Sex Education” sabe ser. Também temos uma cena do Isaac ajudando a mãe de Maeve a “conversar” com a filha, e uma cena lindíssima e dolorosa da Maeve dizendo à mãe que fez o que tinha que fazer, mas que a mãe tem um problema e, por mais que esteja tentando, ainda não o superou, e isso não quer dizer que ela não vá amá-la para sempre, porque a ama para sempre – foi tão lindo e tão sincero! Eric e Adam, por sua vez, enfrentam o fantasma de Rahim pedindo suas coisas de volta a Eric, e algumas coisas que eles não estão preparados para enfrentar: Eric um país no qual é crime ser gay (achei bonitinho o Adam dizendo que não quer que ele vá para lá), ou o Adam a família, porque ele ainda não está preparado para dizer à mãe que é gay.

A cena do boliche é uma das minhas cenas favoritas no episódio, e foi inusitadíssimo acompanhar Ruby e Adam, depois de um início bizarro, encontrando algo em comum no programa das Kardashians. Além disso, Adam ainda conseguiu falar com Otis sobre Ola, já que ela é muito sua amiga, e dizer que não está sendo fácil para ela mudar-se para a sua casa, porque, desde que a mãe morreu, sempre foram só ela e o pai… apesar disso, a convivência na casa de Otis parece quase impossível, porque eu acho que a Ola passa, sim, dos limites ao mexer nas coisas de Otis sem pedir permissão, pegando um dos seus discos do seu quarto para ouvir, ou usando a gilete para se depilar. Ah, sei lá, eu acho uma falta de respeito e uma invasão do espaço pessoal de Otis, e eu reagiria exatamente do mesmo jeito que o Otis. Não quer dizer que eu não ame a Ola, porque ela é um máximo.

Por fim, temos Otis e Ruby dando um passo inesperado na relação deles quando vão embora do boliche e Otis insiste um pouco para conhecer a sua casa, já que ela sempre parece querer evitar isso, e ela diz que “sua casa é horrível”. Mesmo assim, ele a convence a levá-la lá e as cenas são LINDÍSSIMAS. Conhecemos uma realidade diferente da que projetamos para Ruby, tanto pela simplicidade da casa quanto pela realidade que ela enfrenta com o pai doente, e foi muito bonitinha a cena do pai fumando maconha e dizendo que “Ruby está feliz desde que começou a sair com Otis e ela nunca estava feliz, e agora fala do Otis o tempo todo”. COISA MAIS FOFA! No fim do episódio, em um telefonema que estava indo muito bem até certo ponto, Ruby está emocionada, agradecida e feliz por Otis ter ido à sua casa, mas então ela acaba soltando um “Eu te amo”.

E Otis responde com um “Legal. Boa noite, então”.

EITA, O CLIMÃO.

 

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.

 

Comentários