Club 57 – Sofia em 1957

Uma nova Sofia… de novo.

FINALMENTE, A SOFIA TAMBÉM FOI PARA 1957. Eu gosto tanto dessa nova versão da Sofia, que eu estou morrendo de medo do que vem pela frente, agora que ela acabou se unindo às Rosagatas e tudo o mais… isso só aconteceu porque o Rubén, pela 57846ª vez, pisou na bola, então não é realmente culpa dela. Eu não achei que gostaria tanto assim da personagem no início de “Club 57”, quando tivemos uma visão daquela Sofia insuportável no primeiro capítulo ou, pior, quando voltamos para uma versão alternativa de 2019 em que ela era a namorada de Rubén por puro interesse – mas o carisma e o talento de Angela Rincon, que interpreta as facetas de Sofia tão bem (!), fez com que eu me apaixonasse pela personagem nessa sua versão com a risada engraçada e tudo o mais… tanto que eu não quero que essa versão da Sofia sofra, de modo algum.

Com as fotos que Rubén tem enviado de 1957 para 2019, Sofia quer encontrar uma maneira de respondê-lo, e a única maneira de fazer isso é através da Franken TV – enquanto isso, no passado, Rubén envia para Sofia uma nova mensagem, na qual, por código, lhe passa a senha para fazer a Franken TV funcionar… talvez ela possa ir para o passado encontrá-lo. Então, Sofia pede a ajuda de Martín, que desvenda a mensagem, liga a Franken TV e ENVIA A SOFIA PARA O PASSADO… a princípio, Martín iria junto, mas parece que, agora, a Franken TV só consegue enviar uma pessoa por vez. O problema é que a Sofia chega em 1957 bem na hora em que Rubén está sucumbindo às insistentes cantadas de Maca, e aceitando sair com ela… POR QUE O RUBÉN TINHA QUE FAZER ISSO SE NÃO GOSTA DELA?! Quando Sofia chega, encontra Rubén abraçado à outra.

“¿Rubén?”

Naquele momento, eu fiquei verdadeiramente triste por Sofia, e decepcionado com Rubén, mas ele fica TÃO FELIZ em vê-la, emocionado, e corre para abraçá-la, em um momento bem bonitinho, mas Maca quer explicações… e Rubén mente para ela, dizendo que “ela é uma prima de terceiro grau”. Sofia não merecia nada daquilo, será que o Rubén não aprende? De qualquer maneira, ele está feliz por ela estar ali, e no dia seguinte Sofia aparece de surpresa na escola, usando um dos uniformes de Eva, E ELA ESTÁ A COISA MAIS FOFA DESSE MUNDO! Maca, por sua vez, fica morrendo de ciúmes e percebe que aquela história de “prima de terceiro grau” tem que ser mentira, e então ela se junta a Fernando, um dos amigos de Andrés que está subitamente apaixonado por Sofia… talvez trabalhando juntos os dois consigam separar Sofia e Rubén.

“¿Tienes novia en 1957?”

Maca e Sofia eventualmente confrontam Rubén quando percebem que parece que ele está enganando as duas, e embora eu tenha gostado de ver o Rubén chamá-la de “Mi Sofia” porque sentiu ciúmes do Fernando, Sofia fica brava, E COM MUITA RAZÃO. Chorando sozinha no diner, Sofia recebe conselhos de Luis, mas acaba sendo atormentada por Maca, o que me deixou bastante bravo. A melhor coisa foi a Isa (e a Isa sempre foi mesmo a mais fofa das Rosagatas – até porque as outras duas não são nada fofas), que foi falar com a Sofia, se oferecer para ajudá-la a encontrar um lugar para ficar, e sentimos que foi tudo tão sincero, porque foi uma iniciativa dela… é diferente de quando a Dama dos Gatos mandar a Vero e as Rosagatas a acolherem e tudo o mais – dali em diante é um plano, mas a iniciativa da Isa foi realmente sincera.

As coisas mudam para Sofia porque ela vai com a Isa para o Club 57 bem no dia em que uma bailarina fica doente e não aparece, e então Miguel a coloca de última hora como substituta. E é UM ESTARDALHAÇO. Ela é anunciada nas chamadas do programa, como “a nova bailarina”, eles até a entrevistam, e ela diz que está nervosa e feliz, que “não pode acreditar que vai aparecer em um programa preto e branco igual os que sua avó assistia”. E, então, Sofia faz a sua estreia, com o cabelo solto, um vestido bonito e sem os aparelhos de sempre, E ELA ESTÁ TÃO LINDA. E aqui, novamente, eu elogio a atuação de Angela Rincon, porque tirar o aparelho não a transformou na Sofia de antes, mas uma versão DESSA Sofia, sem seu aparelho. Seu estilo ainda está disponível na sua expressão, nos seus olhos… ela estava maravilhosa. Mas um desastre dançando.

Sinceramente, a culpa foi do Miguel… ele que a colocou de última hora, a menina nem teve a chance de ensaiar a coreografia, o que eles queriam? Infelizmente, depois do programa, a Dama dos Gatos manda Vero trazer a Sofia para o lado delas, dizendo que “tem um plano”, e isso realmente me preocupa… Maca e Isa vão conversar com ela, elogiar sua performance, e quando Mercedes vai falar com ela e oferecer sua casa para ela ficar, agora que não quer mais ficar na casa de Manuel, ela diz que já vai ficar na casa de Isa. E, no dia seguinte, o desastre é COMPLETO. Sofia aparece na escola com um casaco rosa das Rosagatas, fazendo coreografia com elas, e quando Rubén e Meche tentam falar com ela, ela diz que “as coisas mudaram”. Espero que não tenham mudado muito… é tudo culpa de Rubén, mas eu não quero uma Sofia “traidora”.

Mas estou feliz pelo crescimento da personagem, ela merecia.

Segundo ela, de “Sofea” a “Sogata”.

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários