Power Rangers Wild Force – Battle of the Zords

Dark Wildzords!

Uma história bem interessante está se desenhando aqui! No episódio passado, Mestre Org despertou Nayzor para que ele trouxesse à vida, na lua cheia, Zen-Aku, um antigo “Wolf Org” que foi aprisionado pelos Guerreiros de Animarium há 3000 anos, aqueles que portavam os mesmos sabres e cristais que os Power Rangers portam agora. Em sua primeira aparição, Zen-Aku parece um Org poderoso, malvado e vingativo, ansiando pela destruição dos Rangers e parecendo ter poder para tal… em “Battle of the Zords”, exibido em 13 de abril de 2002, no entanto, percebemos que existe muito mais sobre Zen-Aku do que o seu primeiro episódio nos fez acreditar. É uma história muito maior que tem a ver com Animarium, com os Wildzords, com os Guerreiros do passado e, é claro, com a própria Princesa Shayla – há alguma coisa que ela não está contando.

No fim do episódio passado, Zen-Aku roubou o Cristal Elefante de Alyssa, e os Rangers estão verdadeiramente machucados depois do primeiro encontro que tiveram com o novo Duke Org. Princesa Shayla cuida de cada um deles naquela noite e, na manhã seguinte, eles despertam e descobrem que Alyssa não está ali fazendo o café-da-manhã como de costume, porque ela saiu muito cedo para tentar recuperar seu Elefante. Gosto de ver como os zords são importantes e como Alyssa se preocupa com o Elefante, colocando-se em risco quando sai sozinha em busca dele, porque Jindrax e Toxica acabam a atacando – eles estão bastante incomodados com o poderoso Zen-Aku, e agora querem mostrar para o Mestre Org que eles também são perigosos. Alyssa acaba sendo atacada e se machucando, e recebe uma ajuda que, até então, era muito inesperada…

A ajuda do próprio Zen-Aku.

Zen-Aku é um personagem enigmático e, de certa maneira bizarra, carismático. Gostei muito da cena em que ele está tocando aquela música e se lembrando do que aconteceu há 3000 anos, quando o aprisionaram, e de todo o mistério que o envolve, porque o próprio Mestre Org está preocupado com o que acontecerá quando ele “recuperar a memória” ou qualquer coisa assim, e ele quer que ele destrua os Power Rangers antes que essa memória retorne. Quem foi Zen-Aku no passado, afinal? E qual sua relação com a Princesa Shayla? Aqui, podemos ver além de um simples e malvado Wolf Org quando ele encontra Alyssa desmaiada e machucada e não pensa duas vezes antes de ajudá-la, fazendo um curativo na sua perna e colocando um pedaço de pano molhado na sua testa… mas ele sai correndo quando escuta que os amigos estão procurando por ela.

É Cole quem a encontra afinal, e ela não viu quem foi que a ajudou… tampouco acreditaria se soubesse que foi Zen-Aku, porque não tarda para Zen-Aku aparecer exatamente como ele era em seu primeiro episódio: perigoso e mais poderoso do que os Rangers podem enfrentar. Gosto de como batalhas verdadeiramente difíceis dão a impressão de fim de temporada, ainda que estejamos tão longe disso, e isso é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto desse episódio: porque ele não segue o padrão de “Power Rangers”, e acaba sendo um episódio com novidades e uma boa trama. Os Rangers são surpreendidos durante a batalha contra Zen-Aku quando eles falam sobre os Cristais Animais e Zen-Aku revela que, diferente do que eles podem acreditar, eles não são os únicos que podem controlar Wildzords, e então CONHECEMOS TRÊS NOVOS WILDZORDS.

Ou, como Zen-Aku os chama, “Dark Wildzords”: Alligator (Jacaré), Hammerhead Shark (Tubarão-Martelo) e Wolf (Lobo). Para os Rangers, isso é totalmente inesperado – como um Org pode controlar Wildzords? E isso provavelmente tem muito a ver com quem Zen-Aku é, ou foi, afinal de contas. Os Rangers convocam seus próprios Wildzords para enfrentar os Dark Wildzords de Zen-Aku, e isso substitui a batalha de Megazord, que não acontece nesse episódio, mas o episódio entrega justamente aquilo que o título sugere: A BATALHA DOS ZORDS. E os Wildzords de Zen-Aku são mesmo muito poderosos… no fim do episódio, a Princesa Shayla comenta com os Rangers sobre como esses zords também eram bons, assim como o Leão e os demais, no passado, e ela não sabe o que pode ter acontecido para que eles mudassem… agora, Alyssa teme que seu Elefante também se torne um Wildzord do Mal.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários