Power Rangers Wild Force – Identity Crisis

“Remember, Zen-Aku. Remember!”

Outro excelente episódio no arco de Zen-Aku em “Power Rangers Wild Force”. Desde que Zen-Aku apareceu, os Ranger têm perdido os seus Wildzords, e cada vez mais eles parecem incapazes de vencer o novo vilão em uma batalha – agora, os Rangers estão desanimados pensando em como Zen-Aku já controla sete Wildzords (o Lobo, o Tubarão-Martelo, o Jacaré, os dois Ursos, o Elefante e a Girafa), enquanto eles mesmos só têm o controle de seis (os cinco Wildzords que lhes dão os poderes de Power Rangers + o Gorila de Cole). “Identity Crisis”, exibido em 04 de maio de 2002, é o décimo quarto episódio de “Wild Force”, e nos conta um pouquinho mais sobre o Zen-Aku e quem ele possivelmente é, com a Princesa Shayla falando em cena, pela primeira vez, o nome de quem virá a ser o Sexto Ranger nessa temporada: Merrick. Um dos guerreiros de Animarium.

Zen-Aku é um personagem interessantíssimo, porque ele é todo trabalhado no mistério. Quando Toxica e Jindrax atacam os Power Rangers (como de costume), Zen-Aku aparece para impedir o ataque, mas não por estar do lado dos Rangers, que ele julga ser seus inimigos, nem nada assim, mas porque ele diz que essa batalha é sua e é ele quem deve destruir os Power Rangers. Durante a batalha, no entanto, coisas “estranhas” começam a acontecer, como o fato de Zen-Aku mostrar-se preocupado com um filhotinho de cachorro que aparece e que parece ser seu amigo… bem, até agora sempre soubemos que “Orgs não têm coração”, inclusive foi algo que o Cole teve que aprender em seus primeiros dias como Power Ranger, então que demonstração inesperada de afeto foi aquela? Os Rangers ficam confusos, e o próprio Zen-Aku também parece estar.

Ele é constantemente atormentado por memórias incompletas que parecem querer voltar, mas ele nunca consegue entender o que é que ele precisa lembrar-se – nem quem, de fato, ele é. Inclusive, Zen-Aku está agindo de forma tão estranha durante todo esse episódio que quando o monstro da semana finalmente faz a sua aparição, lá para a metade do episódio, ele acaba sendo rapidamente destruído pelo próprio Zen-Aku, o que o deixa ainda mais em dúvida: se ele é um Org, por que ele está destruindo outros que são como ele? Além disso, Animus (uma espécie de “deus” dos Wildzords) aparece no céu convidando Zen-Aku a “se lembrar” de alguma coisa, mas Animus é bastante vago… parece que Zen-Aku terá que se lembrar sozinho do que quer que Animus quer que ele se lembre. E o Mestre Org está determinado a impedir Zen-Aku de se lembrar de qualquer coisa.

A Princesa Shayla e os Rangers têm uma série de cenas interessantes em que juntam informações e formulam teorias – afinal de contas, desde o começo eles não entendem como Zen-Aku pode controlar Wildzords se, até onde sabem, Orgs não podiam controlá-los… mesmo assim, Zen-Aku não tem problema nenhum para usar o Urso-Negro e o Urso-Polar contra os Rangers durante uma batalha de Megazord do episódio; a Princesa Shayla, por sua vez, o viu sangrar recentemente, o que é outra informação que não bate, porque Orgs teoricamente não sangram; por fim, Cole viu o mesmo filhotinho de cachorro/lobo que apareceu durante a batalha ao lado de Zen-Aku antes, com um homem que estava tomando banho no mar… então, eles chegam à conclusão que se esperava: que, no fim das contas, Zen-Aku não é um Org, mas um humano.

E Shayla já até adivinhou quem: Merrick Baliton.

Agora, vamos ver como essas informações se juntam e se completam nos próximos episódios, que devem encerrar o longo (e interessante) arco de Zen-Aku e apresentar o Sexto Ranger de “Wild Force”. Para que Zen-Aku não se lembre de nada, o Mestre Org mandou que seus Orgs colocassem uma espécie de inseto na cabeça de Zen-Aku que o impedisse de se lembrar e o afastasse da verdade toda vez que ele se aproximasse dela, mas os Rangers estão determinados a contar a convencer Zen-Aku de que ELE É UM HUMANO. Além disso, Animus parece estar ao lado dos Power Rangers e da Princesa Shayla, porque ele volta a aparecer para Zen-Aku durante a última batalha do episódio, gerando ainda mais confusão na mente já perturbada de Zen-Aku que não consegue se lembra de seu passado, que não consegue se lembrar de quem é. Ansioso pelo próximo episódio!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários