Be Loved in House – Episode 7

“Se eu coçar sua cicatriz… vai doer?”

Shi Lei desafiou Yu Zhen no último episódio, com direito àquela cena MARAVILHOSA na qual ele fica todo desconsertado depois de ter dito que se o diretor o obrigasse a assumir aquele projeto “estaria tudo terminado entre eles” ou algo assim, e agora Yu Zhen está responsável por um projeto importante para a empresa com a temática de “amor”, e está trabalhando o quanto pode, e Shi Lei faz questão de não ajudá-lo. Ele fica por perto, tenta espiar o que quer que ele tenha digitado no computador, mas se recusa a ajudar, mesmo quando a mãe pergunta se ele não deveria fazer isso, já que Yu Zhen é seu diretor, porque Shi Lei está esperando o momento em que Yu Zhen vai pedir ajuda… ele diz a si mesmo que ele e sua equipe estão dispostos a ajudá-lo assim que ele vier “implorar”, porque então ele poderá fazê-lo suspender a sua regra idiota dos relacionamentos.

Mas isso se o Yu Zhen realmente der o braço a torcer… Yu Zhen está distante durante a maior parte desse episódio, o que desperta em Shi Lei um sentimento que ele nem entende, mas eu acho muito fofo ver como Shi Lei está se apaixonando por Yu Zhen e, consequentemente, como sente falta quando ele não está tão próximo quanto estava nos últimos episódios – ele não aparece no quarto para dormir naquela noite, por exemplo, porque deve ter passado a noite toda trabalhando, e, na manhã seguinte, ele sai cedo. Então, Shi Lei segue Yu Zhen para tentar descobrir alguma coisa, mas acaba não chegando a lugar algum, porque ele é visto por um policial que o para e pede seus documentos – afinal de contas, ele estava agindo de maneira estranha na rua… Yu Zhen volta a ter uma faceta mais misteriosa que era sua marca no início da série.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho mais de Zhao Gang e Si Qi, e eu adorei as cenas deles. Foram poucas, mas foram bonitas, e são a continuação perfeita do clima cada vez mais claro que estava rolando no episódio passado, quando Zhao Gang apareceu durante a primeira aula de Si Qi. Agora, Si Qi está fazendo alguns origamis em casa quando Zhao Gang chega e se senta próximo a ele, e a maneira como ele coloca os braços ao redor de Si Qi devo dizer que me deixou um pouco sem fôlego… mal posso esperar para ver Shi Lei e Yu Zhen tendo cenas como essas, porque o beijo de Zhao Gang e Si Qi é simples, mas me deixou com o coração levemente acelerado… FIQUEI TÃO FELIZ POR ELES. O momento é construído com perfeição, a maneira como Zhao Gang o toca, a maneira como eles se olham e a maneira como finalmente eles se beijam…

No dia seguinte, Si Qi e Shi Lei estão na lanchonete de Zhao Gang e, durante um comentário de Shi Lei sobre como “Si Qi nunca foi beijando”, Zhao Gang percebe que aquele foi o seu primeiro beijo, e Shi Lei percebe que eles estão namorando. Eu gosto de ver as reações de Shi Lei, até porque, de certa maneira, isso o faz pensar nele mesmo e no que ele está sentindo, algo que ele ainda está descobrindo e tentando entender, mas que é cada vez mais difícil de ignorar. Aparentemente, ele tinha um crush naquela mulher que trabalha com o Zhao Gang, mas, ultimamente, ele não pensa mais nela ou em se declarar, e quando Xiao Qian percebe isso, ela percebe que isso só pode significar que existe outra pessoa, e então Shi Lei precisa confrontar seus sentimentos… no fundo, ele já sabe que está apaixonado por Yu Zhen – ele vai ter que entender isso.

Depois da conversa com Si Qi e Zhao Gang, Shi Lei também tem uma conversa com a mãe que o faz perceber que ele precisa conversar com Yu Zhen, pedir desculpas se ele o machucou o obrigando a ficar a cargo daquele projeto sobre amor – e ele também sente falta dele. Alguma coisa de fato está acontecendo a Yu Zhen, porque ele passou o episódio todo agindo de maneira estranha, com o olhar perdido, vagando meio sem rumo pela rua, e quando Shi Lei chega em casa, ele está com o olhar distante, os olhos como se estivesse sofrendo… talvez o tema de “amor” mexa mais com ele do que Shi Lei pode imaginar. Zhao Gang até comenta um pouco sobre o que sabe de Yu Zhen e deixa Shi Lei pensativo porque, na faculdade, ele era uma pessoa completamente diferente, não tinha a cicatriz que tem hoje e, até onde Gang sabe, ele só teve um relacionamento.

O que aconteceu no passado de Yu Zhen? Por que ele sofre tanto?

Quando Shi Lei volta para casa e Yu Zhen está lá coçando as costas com certo sofrimento (me dói ver os olhinhos tristes de Yu Zhen, não gosto de vê-lo sofrer!), Shi Lei o ajuda e pergunta se ele comeu alguma coisa que não pode, mas acho que toda essa reação tem mais a ver com o emocional de Yu Zhen do que com sua alergia a níquel… e é bom ter Shi Lei ali ao seu lado, coçando as suas costas, o abraçando, e tentando se assegurar de que ele esteja bem. A cena é LINDA, e eu adoro como Yu Zhen deita no peito de Shi Lei, como se aquele fosse um lugar no qual ele se sente protegido, e como Shi Lei permite que ele esteja ali… como gosta que ele esteja ali. Os detalhes da cena são importantíssimos, como o Shi Lei abraçando o Yu Zhen com os dois braços e abaixando a cabeça em direção a ele lentamente, se detendo no último instante antes de encostar a cabeça em sua nuca, talvez beijá-lo, e quase podemos sentir sua respiração apreensiva e apaixonada…

Quando Shi Lei se levanta para buscar água, Yu Zhen o puxa e o abraça novamente. Ele quer que Shi Lei continue ali.

EU AMO ESSES DOIS!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários