The High School Heroes – Chapter 7

Red Determination! Friendship and Unity × Quiz

OUTRO EXCELENTE EPISÓDIO DE “THE HIGH SCHOOL HEROES” – e é muito triste pensar que a série está chegando ao fim no próximo episódio, porque 8 episódios é pouco tempo para contar todas as histórias que esses personagens tinham a contar. Em “Red Determination! Friendship and Unity × Quis”, um dos episódios mais intensos da série, vemos Hyuma lutar como o Ginhero ao lado dos demais heróis, enquanto enfrenta um novo presidente do Conselho Estudantil, designado pelo diretor – alguém que, inclusive, assume o papel de Golden Majin, e é uma luta bastante pessoal para Hyuma. Nada disso se assemelha, no entanto, às descobertas que Taisei está prestes a fazer com o retorno do Black Cross Majin, o mesmo Majin que o atacou há 10 anos… e, aqui, a luta fica mais pessoal do que nunca quando envolve os segredos da morte de Taishi Manaka.

Gosto demais do ritmo do episódio e da seriedade crescente com que o roteiro é tratado, e, para mim, esse é um dos principais motivos de eu gostar tanto de “The High School Heroes”: é um tokusatsu de visual muito bom e lutas interessantes, mas, além disso, também é um dorama preocupada em contar uma história elaborada e desenvolver seus personagens, e eu gosto demais disso! Taisei começa a “investigar o passado” quando Hyuma lhe mostra o Aplicativo Majin, aquele que ele mesmo distribuíra pela escola nos demais episódios, transformando alunos em Majins, e uma coisa chama a atenção de Taisei: o aplicativo se parece muito com o aplicativo que ele e os demais usam para se transformarem em heróis. Se o aplicativo que eles usam foi desenvolvido pelo pai de Taisei, Taishi Manaka, há muito tempo, ele tem algo a ver com o Aplicativo Majin?

Acho muito interessante como, então, o episódio nos leva de volta em flashbacks nos quais podemos conhecer um pouco de Taishi, enquanto Taisei percebe que a morte do seu pai pode não ter sido um acidente e que quem quer que está por trás dela pode ainda estar na escola, porque o Black Cross Majin está de volta – seria o diretor? Gosto de como “The High School Heroes” tenta não ser óbvio demais, então parece muito fácil acusar o diretor de ser o Black Cross Majin, mas embora ele esteja por trás de toda essa trama, não é ele realmente quem está por baixo da máscara… agora, Taisei decide vingar a morte do pai, algo que não é necessariamente visto com bons olhos por Akarenger, que tenta alertá-lo sobre os motivos pelo qual ele luta: para proteger os alunos e manter a paz na escola, e não por vingança. Nunca foi por vingança.

Pelo menos até agora.

Em paralelo à história de Taisei, que é protagonizada praticamente só por ele, os demais heróis se envolvem na trama do Golden Majin – o novo presidente está até proibindo romances pela escola, quando Hana tenta se declarar para Yusuke com uma carta! Amo como Ichika e Ryuhei buscam Hyuma, mostrando para ele que ele não precisa enfrentar esse Majin sozinho, lentamente o ajudando a vencer essa barreira de “não querer fazer parte do grupo”, e eu adoro a Ichika, então cada cena dela me emociona e me deixa profundamente feliz – a maneira como ela fala a Hyuma que o fato de o aplicativo funcionar para transformá-lo em um herói é prova suficiente de que ele é bom e quer ajudá-los. No fim, ele acaba protagonizando a batalha final contra o Golden Majin, mas com a companhia dos seus amigos, e é lindo ouvi-lo se considerar parte do grupo.

A trama de Taisei, no entanto, é mais complexa e sofrida. Ele descobre que Amari, o cara responsável pelo clube de defesa, que sempre esteve com eles e em quem eles sempre confiaram, esconde um segredo: ele era colega de Taishi, o pai de Taisei, na época de escola… mas ele não quer falar sobre isso. Então, Taisei precisa investigar sozinho, enquanto flashbacks nos mostram Amari e Taishi na época de escola, brincando de “Gorenger”, e enquanto Taishi sempre era o Akarenger, Amari preferia ser o Black Cross Fuhrer, um dos vilões mais poderosos e cruéis enfrentados pelos Gorengers. O “segredo” de Amari, no entanto, não se limita a esconder isso de Taisei e dos demais, mas ao fato de que ele é o grande traidor. Confesso que fui pego de surpresa nessa trama e foi um pouco angustiante vê-lo ao lado do diretor, o chamando de “Pai”.

Amari sempre esteve por trás de tudo… inclusive do Aplicativo Majin.

Depois de começar as suas descobertas, Taisei faz de tudo para acabar com o clube de defesa – provavelmente para salvar os amigos e afastá-los de Amari, ou porque ele acha que essa é uma luta que ele precisa enfrentar sozinho. Então, ele interpreta um papel, ele fala alto e alegremente, sem qualquer verdade em suas palavras, sobre como as provas estão chegando, eles precisam estudar e ele não quer que eles se distraiam com essa coisa de ser “heróis”, até porque, segundo ele, “tudo isso não passa de uma fantasia dele”. Sabendo que Taisei jamais diria aquelas palavras querendo realmente dizer isso, é doloroso assistir à cena, mas a maioria do grupo parece acreditar nele, embora não entendam nada e fiquem um pouco bravo… amo ver que Hyuma conhece Taisei tão bem quanto Taisei parecia conhecer Hyuma, e diz que ele não queria mesmo dizer aquilo.

Então, os amigos não o deixarão sozinho, por mais que ele “queira”.

Taisei assume uma batalha pesada e sozinho, pelo menos até a chegada dos amigos. Ele vai atrás de Amari e o chama para “conversar” no lugar onde o pai morreu, e então algumas verdades vêm à tona… como Black Cross Majin, Amari tem o poder de manipular memórias, então ele entrega a Taisei a memória de como tudo aconteceu exatamente há 10 anos, e temos Taisei acompanhando o confronto de Amari e do próprio pai, quando descobrimos que Amari alterou o aplicativo criado por Taishi para que as pessoas também pudessem se transformar em vilões, porque “nem todo mundo quer ser herói”. É uma discussão acalorada que termina com Amari se transformando em Black Cross Majin talvez pela primeira vez, e a energia de sua transformação derruba Taishi do alto de uma elevação e, na queda, Taishi acaba batendo a cabeça em uma pedra…

…e morre.

Achei tudo bastante triste. O roteiro de “The High School Heroes”, como sempre, é muito bom, e Taisei consegue passar bastante emoção em suas cenas, mas é muito triste vê-lo assistir à morte do pai, correndo instintivamente para tentar segurar a mão dele, mas sem poder fazer nada, porque tudo não passa de uma memória. E pensar que a morte do seu pai, além de não ser um acidente, foi causada por alguém em quem ele sempre confiou, e que esteve ao seu lado enquanto ele se transformava em herói. Agora, transformado novamente em Akahero, Taisei enfrenta o Black Cross Majin deixando que o ódio e o desejo por vingança tome conta dele, e embora o Akarenger apareça tentando lembrá-lo do que lhe ensinou e da união dos heróis, Taisei não quer ouvi-lo… não dessa vez. Então, ele acaba perdendo a batalha, a capacidade de se transformar e o Majin apaga a sua memória.

Taisei vai precisar dos amigos mais que nunca. E vamos para o Finale, que promete!!!

 

Para mais postagens de The High School Heroes, clique aqui.

 

Comentários