Club 57 – El Mundo Tiene Talento

Cuando te enamores de mí…

JJ, Eva e Mercedes GANHARAM O “CRISTÓBAL COLÓN TIENE TALENTO”, com uma apresentação lindíssima que realmente mereceu o prêmio… e não há o que Vero possa fazer, por mais que ela acredite que “o concurso foi uma grande trapaça”. Em um momento revoltante da personagem, ela usa o seu espaço no programa de TV, o Club 57, para dizer a todos que “Amelia é uma trapaceira” (já que ela foi uma das juradas do concurso), tentando incitar todos a se voltarem contra o resultado do concurso e fazer com que a professora desclassifique a Eva, porque ela não estava inscrita… realmente, a Eva não estava inscrita, mas o JJ e a Mercedes estavam, e os jurados decidiram abrir uma exceção para isso tendo em vista que, de qualquer maneira, todos eram alunos do colégio – e a apresentação certamente merecia o prêmio, ninguém podia negar.

Quando a professora convoca os alunos, em especial JJ, Eva e Mercedes, para o ginásio, Vero acha que conseguiu o que queria, mas o anúncio da professora é em relação ao lugar onde a próxima fase do concurso, o “El Mundo Tiene Talento”, se realizará: NA ITÁLIA. Imediatamente, no entanto, os problemas surgem… JJ está animadíssimo, mas Eva sabe que talvez ela não tenha autorização para ir para a Itália, nem de Manuel nem dos guardiões do tempo, e sabe que talvez não deva mesmo ir, porque ela já pode ter mudado as coisas cantando na escola, imagina em outro país! E, infelizmente, Mercedes percebe que ela não vai poder participar, porque a viagem vai ser bem no fim de semana do aniversário de 100 anos de sua avó, e ela tem que estar presente… eu achei isso injusto. AQUELA APRESENTAÇÃO ERA DA MERCEDES, e daí ela não vai pra final?

Até achei que algo ia acontecer e ela ia conseguir ir, mas não… Eva, por sua vez, está “proibida” de ir, porque o Manuel fica falando das “mudanças na linha temporal”, mas Eva está decidida a ir, com ou sem autorização do avô, até por causa daquela discussão deles sobre como ele diz isso quando lhe convém, mas não age de acordo. No fim, ele leva em consideração o que ela disse, e acaba abençoando a sua viagem, e então, depois de uma fofa despedida no bowling, JJ e Eva, sem Mercedes mesmo, partem para a Itália. Vero até tenta impedir a viagem, enviando um telegrama dizendo que “El Mundo Tiene Talento” foi cancelado, mas o telegrama é assinado com um “Com carinho, Isa”, e então todos percebem que é uma armação, e eu ACHEI HILÁRIA a forma como o plano cai por água… por causa do jeitinho peculiar da Isa que nós, no fundo, amamos.

A estadia rápida de JJ e Eva na Itália traz algumas cenas bem bonitas… logo que eles chegam, por exemplo, eles caminham pelas lindas ruas da cidade, cantando e dançando “BAILANDO EN LA LLUVIA”. Sim, está um sol forte na cena, mas, ainda assim, é um momento tão bonito… a música é linda, um lindo dueto de JJ e Eva, e os dois cantando conseguem expressar o que sentem um pelo outro e como estão felizes de estar ali. Sem contar que visualmente é um espetáculo, com os cenários e os diferentes figurinos dos dois. É legal estarmos de volta na Itália, reencontrar a Francesca e o Nico, e Eva e JJ estão cada vez mais próximos, embora ela enrole quando ele pergunta “o que é um computador”, por exemplo, e todo esse tipo de coisa… também está crescendo em JJ a sensação de que Eva está constantemente mentindo para ele.

Mesmo assim, os dois compartilham O MOMENTO MAIS ROMÂNTICO DO CASAL à beira do mar, ao som de “Cuando Te Enamores de Mí”, que é outra música linda. Tudo na cena contribui para ser um momento especial, do figurino deles ao bonito cenário, a música e então os dois se beijam, e é um beijo muito bonito. Tão inocente, mas tão verdadeiro – daqueles que fazem com que queiramos nos apaixonar assim, sabe? Mas as coisas não vão ficar bem para eles por muito tempo… quando Eva recebe uma libélula cibernética com a mensagem de que Aurek e Manuel estão presos na Central do Tempo, ela tenta escondê-la, mas JJ vê que ela está escondendo algo, e então ele diz o que já estava em sua garganta: ela acha que ele não se dá conta de que ela está mentindo e escondendo coisas dele o tempo todo? Ele não pode continuar com alguém que mente para ele tanto assim

Opa.

Antes de ela responder, no entanto, o tempo congela ao seu redor.

Agora, ela vai ter que se preocupar com outras coisas.

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários