SI VUELVO A NACER – O reencontro de Bia e Ana

“Bia?”

A MÚSICA QUE INICIOU “BIA” E QUE AGORA ENCERRA A PRIMEIRA TEMPORADA. Grande parte da primeira temporada de “Bia” foi dedicada à história de Helena. Depois do acidente que tirou a vida de Lucas e deixou Victor numa cadeira de rodas, Helena perdeu a memória e desapareceu… agora ela retorna a Buenos Aires, como “Ana”, pensando em se reaproximar de sua família, mas ainda sem coragem para fazê-lo… acontece que muito tempo se passou, ela não sabe como eles vão recebê-la, e ela ainda se sente culpada pelo acidente, já que acredita que era ela quem estava dirigindo quando o carro bateu. Durante toda a temporada, Ana esteve cada vez mais próxima de Bia, mas sempre escapando em todas as oportunidades que teve para realmente se encontrar com ela. O medo e a culpa ainda eram muito grandes.

Bia, por sua vez, tem a esperança de que a irmã esteja viva. Ela sabe que é uma esperança vaga, e que ela pode se machucar ao acreditar nisso – afinal de contas, 10 anos já se passaram! –, mas ela não pode deixar de pensar em Helena quando sinais começam a aparecer por todo lado, como aquele lenço dourado que ela encontra na Cyber Gold, e que é a primeira pista que ela tem de Helena. A partir de então, ela grava vídeos para o seu canal usando coisas que fazem parte da sua história com a irmã, na esperança de que ela veja, se lembre e se aproxime dela, enquanto novos sinais surgem, como a letra de Helena em uma nota de supermercado e um grito que dizia “Maninha!” no parque. Mas quando Bia parece perto da verdade, Ana dá um jeito de afastá-la, pedindo que alguém vá até ela para dizer que o lenço dourado é seu.

Foi uma crueldade.

No último episódio, no entanto, as coisas podem mudar… o que me chateia é a maneira como o Disney Channel enrola para contar uma única história. Não precisávamos de 60 capítulos em torno disso, não precisávamos de constantes ameaças de que a verdade fosse ser descoberta, quando sabíamos que isso não aconteceria – é chato assistir a algo quando a sua inteligência é subestimada (e o Disney Channel faz isso constantemente). E quando finalmente parece que as coisas vão mudar, A TEMPORADA CHEGA AO FIM. Ana se lembra, enfim, que não era ela quem dirigia o carro no momento do acidente, e isso a deixa pensativa, e a leva ao parque, pensando a respeito disso… o mesmo parque em que Bia está. As duas cantam, então, “Si Vuelvo a Nacer”, que é a LINDÍSSIMA música das irmãs (com uma boa parte em português!), em um momento emocionante, e então o vento (ou o destino) leva o lenço dourado de Bia para bem pertinho de Ana.

Bia segue o lenço, o vento… e isso a leva até a sua irmã.

Pela primeira vez em 10 anos, elas estão frente a frente. Vendo uma à outra.

“Bia?”

E AGORA?!

 


 

“Sei, que cruzaríamos os sete mares

Contigo até o fim do mundo eu iria

Você me dá força e amor

Tudo fica cheio de cor

Quero você perto de mim

 

Com nossa luz, eu brilharei

Um novo mundo criarei

E, se puder renascer, quero estar com você”

 

Confesso: estou com medo do roteiro inventar uma desculpa boba pra escapar disso!

Mas, conhecendo o Disney Channel, provavelmente é o que vai acontecer…

E vamos iniciar a segunda temporada já com raiva!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários