Kikai Sentai Zenkaiger, No. 31-kai! – Full Combination! New Release!

Zenryoku ZenkaiOh

É mais um episódio bem simples e “mais do mesmo” de “Kikai Sentai Zenkaiger”, mas pelo menos ele nos entrega duas coisas que eu queria muito ver há muito tempo na série: 1) Super Sentais do passado lutando ao lado dos Zenkaigers; 2) uma combinação de mecha com todos os Zenkaigers. O episódio começa com a chegada do Mundo do Laticínio, um monstro que ataca jogando leite em cima de todas as coisas e cuja função é deixar tudo branco – isso inclui roupas, prédios e construções, documentos e memórias. Rapidamente, quando coisas escritas começam a desaparecer de livros e documentos de trabalho em escritórios, assim como o filme do cinema, todos percebem que o caos pode ser imenso, mas os Zenkaigers, especialmente o Kaito, sentem realmente o impacto do que está acontecendo quando Secchan perde sua memória e não se lembra nem de quem Kaito é.

Assim, os Zenkaigers precisam enfrentar o Mundo do Laticínio. O episódio não traz grandes novas informações, e deixa personagens de que gosto bastante bem apagados, como o Stacy e o Zocks. Até mesmo o Hakaizer, que fez sua estreia recentemente, tem uma participação pequena em “Full Combination! New Release!”. Mas é interessante notar que Zocks tem uma batalha rápida com Hakaizer, e embora não seja o foco do episódio, isso leva Zocks a pensar sobre algumas coisas e ele termina o episódio em sua nave, comentando com Flint sobre como “ele achou Hakaizer e Kaito muito parecidos”. Acredito que isso reforça a minha teoria do episódio passado, que acreditava que era o Professor Isao por baixo do uniforme de Hakaizer, ou talvez “Kikai Sentai Zenkaiger” ainda nos surpreenda e entregue, sei lá, um clone do Kaito ou algo assim.

Vamos aguardar.

A batalha principal do episódio é interessante e divertida como as batalhas de “Zenkaiger” são, e a melhor parte, é claro, é que agora Kaito está em posse da Zenryoku Zenkai Cannon, a arma que os pais criaram para ajudar quem fosse salvar o mundo com os poderes dos Super Sentais do passado, e FINALMENTE ganhamos algumas aparições de heróis que vêm lutar ao lado dos Zenkaigers: até agora, eles usaram poderes e habilidades, mas toda vez que os heróis do passado de fato apareciam eram chamados por Stacy ou, no último episódio, por Hakaizer, para lutar contra os Zenkaigers. Agora, usando o PODER DAS FERAS, Kaito chama quatro heróis do passado, de equipes e cores diferentes, formando uma equipe interessante: vemos a Blue Dolphin, de “Choujuu Sentai Liveman”; o Yellow Owl, de “Choujin Sentai Jetman”; o GaoRed, de “Hyakuju Sentai Gaoranger”; e o Zyuoh Elephant, de “Doubutsu Sentai Zyuohger”.

Na batalha gigante do episódio, também temos novidades, e aqui eu preciso confessar que fiquei bastante dividido. “Kikai Sentai Zenkaiger” não é, e não é segredo para ninguém, um dos meus Sentais favoritos, mas eu sempre elogiei os mechas da temporada. Graças ao Zenryoku Zenkai Cannon, agora todos os Zenkaigers Kikainoids podem se juntar em um único robô gigante, não apenas em duplas, e eu acho esse conceito interessantíssimo! É muito bom ver os cinco heróis unidos pela primeira vez, e pensar que isso só acontece no 31º episódio da temporada, porque todo o conceito é diferente de outras temporadas… visualmente, o Zenryoku ZenkaiOh é muito bonito, poderoso e cheio de possibilidades, e eu adorei os golpes, o uso de poderes do passado, aquela visão de vários mechas da franquia atrás do Zenryoku ZenkaiOh… o que me dividiu de fato foi o excesso de CGI. Deixou tudo parecendo uma animação de videogame e, infelizmente, isso me incomodou, foi difícil curtir a luta.

Mas o visual do Zenryoku ZenkaiOh e do golpe final continuam sendo ótimos!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários