Be Loved in House – Episode 6

“Então está tudo acabado entre nós!”

Nossa, eu tô MUITO APAIXONADO por Yu Zhen e Shi Lei. No final do último episódio, tivemos toda aquela situação que culminou com os dois dormindo na mesma cama, o Yu Zhen abraçado ao Shi Lei, e esse episódio, como é costume de “Be Loved in House”, mostra uma cena de algum momento depois disso – dessa vez, no entanto, ganhamos uma cena que não veremos novamente durante o episódio, e conta com Yu Zhen e Shi Lei sentados, um de costas para o outro, num mesmo balanço em um parque e conversando sobre “o que aconteceu naquela noite” – quer dizer, quer coisa mais romântica que isso? Achei extremamente fofo que eles não tenham escolhido “fingir que nada aconteceu” e tenham de fato falado sobre isso, e todo o clima da cena é uma delícia, com o Shi Lei dizendo que ele que o abraçou como um coala, por exemplo, e o Yu Zhen respondendo que foi ele quem subiu na cama com ele…

Depois, voltamos à cena dos dois dormindo juntos – e eles ficaram naquela posição fofa e aconchegante até de manhã. Adorei o fato de Yu Zhen desligar o despertador, ainda sonolento, e se voltar novamente para Shi Lei, o abraçando novamente, antes de perceber, assustado, o que está acontecendo, e então quando Shi Lei desperta, também meio confuso, temos um momento divertido com o Yu Zhen gritando e tudo o mais – ainda não é nesse episódio, no entanto, que a mãe de Shi Lei descobre os dois dormindo juntos, conforme vemos na abertura, o que quer dizer que isso ainda vai voltar a acontecer… da próxima vez, no entanto, será no chão, na “cama” de Shi Lei. Naquela manhã, o clima está um pouquinho diferente, mas eu adoro como a mãe de Shi Lei torna tudo ainda mais acentuado com alguns comentários que às vezes me fazem pensar que ela sabe sobre eles.

Mas talvez não saiba… não sei.

Grande parte desse sexto episódio foi dedicado a Si Qi e Zhao Gang, e eu acho que eles formam um casal lindinho, embora talvez precisassem de mais tempo de tela para desenvolver o romance de forma crível, porque não tivemos a oportunidade de ver a interação entre eles se construir e o amor nascer, como foi com Shi Lei e Yu Zhen. De todo modo, os entendo como um casal secundário e curto cada momento dos dois, seja no restaurante de Zhao Gang, nesse episódio, ou na primeira aula que Si Qi ministra na metalúrgica, à qual Zhao Gang comparece como um de seus alunos, e então os dois compartilham várias cenas muito românticas, com direito ao Si Qi ajudando o Zhao Gang ou o Zhao Gang distraído olhando para Si Qi e lhe dando um beijo no rosto… todo mundo já percebeu que “o amor está no ar” para os dois, e estão dando toda a força!

Falando sobre “o amor estar no ar”, no entanto, é interessante notar que o romance entre Shi Lei e Yu Zhen estava quase florescendo, quando Yu Zhen viu Shi Lei na cafeteria com uma das colegas de trabalho de Zhao Gang, os dois muito próximos e rindo e tudo o mais, e entendeu tudo errado, e naturalmente ficou morrendo de ciúmes… confesso que fiquei de coração partido ao ver o Yu Zhen sofrer, mas me diverti com o Shi Lei sem entender absolutamente nada do motivo pelo qual Yu Zhen o estava tratando diferente quando ele chega em casa naquela noite. Eles estão muito mais próximos, Shi Lei inclusive está sendo questionado pelos amigos a respeito de “por que mudou de opinião sobre Yu Zhen”, mas ele não pensa muito a respeito da atitude mais distante de Yu Zhen naquela noite… que, também, é só fachada, a cena do refrigerante prova isso.

Inclusive, foi um momento tão simples, mas me arrepiou o Yu Zhen pegando aquela garrafa e tomando um gole!

Não sei bem qual é a trama de Shi Lei em “Be Loved in House” em relação aos seus sentimentos, mas me parece que os episódios deixam muito claro que ele não sabe o que está sentindo, embora o esteja sentindo com intensidade. Ao longo dos episódios, ele se aproximou de Yu Zhen, aprendeu a gostar dele, e seu coração já está disparando em momentos que ele não entende, como quando, durante aquela noite, Yu Zhen está na ponta da cama aparentemente tendo um pesadelo e Shi Lei se senta para cuidar dele – É UM DOS MOMENTOS MAIS FOFOS DO MUNDO! Preocupado e carinhoso, Shi Lei acaricia a testa de Yu Zhen afirmando que “está tudo bem”, para que o pesadelo vá embora, e ele acaba sorrindo – um sorriso típico de coração disparado. Depois, ao perceber o que está fazendo, ele olha para a mão sem entender, e aquela cena me pareceu muito a de alguém que está começando a se reconhecer como gay.

VÁ EM FRENTE, SHI LEI! ESTAMOS COM VOCÊ!

O episódio termina em uma sequência muito bacana que conta com um possível cliente rico com uma proposta irrecusável para a empresa – mas o conceito do projeto que ele está encomendando é o “amor”, o que parece fazer Yu Zhen hesitar por alguns segundos, e Shi Lei questioná-lo diretamente a respeito da regra que ele instituiu e se isso não vai contra as coisas em que ele acredita. No fim, Yu Zhen explica que eles vão aceitar a proposta, mas Shi Lei se recusa a ficar a cargo dela, porque já está com outro grande projeto: por isso, o próprio Yu Zhen vai ter que liderar esse projeto! Destaque para a divertida cena em que Yu Zhen sugere que pode obrigar Shi Lei a estar a cargo do projeto, como seu diretor, e Shi Lei responde que, então, “está tudo acabado entre eles”. Depois, ele mesmo olha para a câmera e se pergunta o que ele está dizendo…

Afinal de contas, o que é que eles têm para que “esteja tudo acabado”?

Uma das minhas cenas favoritas de “Be Loved in House”!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários

  1. Quando ele falou que estava tudo acabado eu fiquei tipo a Sonia Abrão: "“O que está acontecendo? O que está acontecendo?".... Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm kkkkkkkkk Ai, esse BL foi um dos primeiros que eu vi, tenho um carinho muito especial por ele <3

      Excluir

Postar um comentário