Abertura “¿QUIÉN ES QUIÉN?”

“Pero es que ya no sé quién es quién”

AI QUE DELÍCIA DE ABERTURA. Como eu já comentei, “¿Quién es Quién?” é uma novela descontraída e de personagens carismáticos, e eu adoro como a abertura consegue traduzir com perfeição todo esse clima da novela… é uma empolgação toda vez que a abertura começa, e foi uma das primeiras coisas que fez com que eu me apaixonasse pela novela – uma vez que, quando comecei a assisti-la de fato, eu já tinha decorado a música de tanto que a tinha escutado! Também acho super interessante que a canção seja interpretada pelos próprios Eugenio Siller (o Perico e o Leonardo) e a Danna Paola (a Paloma), além de Sito Rocks. A própria voz de Eugenio Siller traz o tom leve e divertido de Perico para a canção, e isso nos envolve e, inevitavelmente, consegue nos arrancar um sorriso. Uma das minhas canções de abertura FAVORITAS, que até recebeu um Prêmio ASCAP!

 

“Si tú crees que me miras

y que yo sigo siendo el mismo que alguna vez

y que yo sigo siendo el mismo que te quería

Miro bien a ver si te puedo reconocer”

 

Minha parte favorita da abertura é a maneira como a câmera se divide entre Perico e Leonardo, e como isso combina perfeitamente com a letra da canção, e como tem tudo a ver com a novela. Remetendo às fotos promocionais mais famosas da novela, vemos Eugenio Siller dividido entre seus dois personagens (e eu adoro a divisão literal da tela em duas) – e eu gosto de como é a construção de toda a realidade do Leonardo (“¿Quién es rico? […]”) versus a realidade do Perico (“[…] ¿y quién es pobre?”), presente em detalhes enquanto acompanhamos as expressões e as atitudes diferentes de ambos quando o despertador soa, por exemplo, ou quando eles pegam as chaves para sair de casa… também gosto de como a abertura “retrata” a troca, no próximo “¿Quién es rico y quién es pobre?”, mostrando Perico numa banheira de espumas e o Leonardo tomando banho gelado, por exemplo…

 

“Aunque digan que esta no es mi vida,

Cuando me enamoro me puedo enloquecer

Aunque digan que esta no es mi vida

Pero es que ya no sé quién es quién

 

Tú me dices

Quién es rico y quién es pobre,

El que no tiene que se lleve lo que sobre

Mira de cerca a ver si tú me reconoces

Mírame bien, mírame bien

 

La buena suerte me sigue no importa donde camino,

Si Dios me lo permite llegaré a mi destino

 

Pero quién es quién”

 

Também vemos na abertura uma espécie de “sinopse” da novela, e isso sempre foi algo que eu julguei muito inteligente nas novelas… não é uma música que conta toda a trama da novela (“Maria Mercedes” é mais um resumo mesmo, por exemplo), mas é uma música que inteligentemente trata o tema da trama, ao mesmo tempo em que mostra alguns momentos-chave, como quando Perico e Leonardo se esbarram no mercado, olham um para o outro, e até o acidente que ocasiona a troca de lugares, lá no primeiro capítulo. Como é o caso de várias novelas, também, a abertura traz algumas cenas que compõem capítulos do início da trama (como uma conversa de Leonardo e Paloma, Fernanda vendo algo revelador, o casamento que não acontece no segundo capítulo, ou um dos primeiros beijos de ambos os casais), e outras cenas gravadas especialmente para a abertura… como a Fernanda rasgando documentos.

Passei um bom tempo esperando por aquele momento HAHA

É uma abertura que nos conquista de cara. E que vai deixar saudades ao fim!

 


 

“Quién es rico, quién es pobre

y quién sabe todo lo que pueda suceder

Si la vida nos da una nueva bienvenida,

Miro bien a ver si te puedo reconocer

 

Aunque digan que esta no es mi vida

Pero es que ya no sé quién es quién”

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários