Pretty Smart 1x02 – Get this! Chelsea got a package!

Como sair da fossa.

Outro episódio leve e divertido! Chelsea resolveu ficar morando com Claire e os amigos dela mesmo, até porque ela não tem muito para onde voltar, mas agora ela vai ter que se adaptar à rotina da casa e saber respeitar o espaço comum de todos eles – antes, eles terão que ajudá-la a sair da fossa, no entanto. No episódio passado, o namorado de Chelsea terminou com ela por telefone (!), dizendo que não viria à cidade como ela estava esperando que ele viesse, e agora ela está tentando lidar com esse abandono… as coisas pioram, é claro, quando a campainha toca e é uma caixa enviada pelo próprio Dwayne, provavelmente contendo todas as coisas de Chelsea. Agora, Chelsea se enterra definitivamente no sofá, e não desgruda os olhos da caixa que ela não tem coragem de abrir… enquanto isso, o pessoal da casa tenta seguir com suas vidas normais.

O que é bem difícil… Chelsea tomou conta da sala de estar, e é onde a Solana recebia clientes para massagens, por exemplo, e embora ela consiga um cantinho na sala, a companhia de Chelsea não é nada agradável, especialmente quando ela começa a gritar com fotos das possíveis novas namoradas de Dwayne; Jayden J., por sua vez, precisa de um lugar para fazer uma live com um pijama que foi enviado para ele, e precisa encontrar um lugar além da sala de estar e o sofá tomado por Chelsea, transformado em um verdadeiro caos… felizmente, ele tem a opção do celeiro do último episódio, que é um cenário bacana para a sua live, no fim das contas, e que rende bons momentos como aquele rodo que ficava caindo em cima dele ou o momento em que ele rasga o pijama sem querer. Mas a situação está ficando impossível e não pode seguir assim.

Claire é um amorzinho com Chelsea – não sei se, na vida real, eu a suportaria, com a sua vozinha fina e seu jeito feliz e tudo o mais, mas, na série, eu acho fofo… e Chelsea devia ser mais grata a ela. Ela está fazendo de tudo para que a irmã se sinta melhor, sendo ela quem ajuda Chelsea a abrir a caixa de Dwayne e acabar com isso de uma vez por todas, por exemplo, mas isso acaba deixando a Chelsea ainda mais paranoica e a situação só piora… gosto de como Claire é uma boa amiga, além de uma boa irmã, porque ela também está preocupada com a situação dos amigos, porque a casa também é deles, então ela decide enfrentar a irmã, ora com um plano como se o Dwayne e sua nova namorada tivessem mandado flores, para tirar a Chelsea da paranoia, ora a enfrentando e dizendo o que precisava ser dito: que a casa também é de Solana, Jayden e Grant e Chelsea precisa respeitar isso.

A verdade é que Chelsea parece a “irmã madura”, mas nem sempre é assim – ela esteve muito tempo concentrada em si mesma e em seus estudos e, na verdade, ela precisa do chacoalhão que a Claire lhe dá, por exemplo. É graças a ele que ela finalmente “acorda para a vida”, sai da fossa e acaba na lanchonete na qual Claire trabalha para conversar com os seus novos amigos, para pedir desculpas por seu comportamento, e tem novamente uma cena bem fofinha com a Claire… como eu disse, grande parte de “Pretty Smart” será dedicada a trabalhar a relação de irmãs de Claire e Chelsea, e eu acho que pode ser que, daqui para a frente, Chelsea comece a valorizá-la mais. É um começo que ela reconheça seu erro, peça desculpas e corrija Claire dizendo que, diferente do que ela pensa, ela não pode tratá-la mal… torcendo pela amizade dessas irmãs!

Por fim, Chelsea resolve conseguir um emprego, e quem tem uma ideia de onde ela pode trabalhar é Claire: na academia em que Grant trabalha como personal trainer – vai ser um máximo vê-la compartilhar mais tempo de tela mais com o Grant… afinal de contas, estou aqui por Emily Osment e Gregg Sulkin pra começo de conversa! A química dos dois é boa, as cenas dos dois são divertidas, o personagem do Grant é estereotipado, mas divertido e os dois funcionam bem, vide a cena do segundo “pacote” que a Chelsea pega (!), ou a cena na academia em que Grant fala sobre a couve-de-bruxelas e tudo o mais… eu só não sei como vai funcionar esse lance de a Chelsea estar claramente se interessando por Grant enquanto ele é o ex de sua irmã, de quem ele ainda gosta – acho que o fato de a Claire tê-lo superado de verdade vai ser importante.

Estou gostando da série!

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários