Club 57 – O dia em que o tempo parou…

Um verdadeiro caos temporal…

Quase chegando ao fim da primeira temporada de “Club 57”, temos UMA DAS SEQUÊNCIAS MAIS LEGAIS DA SÉRIE. Gosto muito de “Club 57” envolver viagens no tempo, mesmo que não haja nenhum tipo de base científica no que estamos vendo, e depois de um bloqueio temporal (quando a Central do Tempo foi fechada e tudo o mais), vemos um momento em que O TEMPO SIMPLESMENTE PARA DE CORRER – E AQUILO É TÃO LEGAL! As coisas em 1957 continuam sendo alteradas sem nenhum tipo de cuidado, o que quer dizer que as linhas temporais estão seriamente comprometidas (e Rubén está prestes a descobrir uma versão no mínimo assustadora do futuro!), e algo precisa ser feito urgentemente para corrigir essas confusões… a começar por enviar os viajantes do tempo de 2019 de volta para o seu próprio tempo!

Eva está na Itália com JJ quando O TEMPO PARA – ela estava justamente tentando explicar algumas coisas para o JJ, já que ele está bastante incomodado com o fato de ela esconder tantos segredos e estar o tempo todo mentindo para ele, e as coisas estão prestes a piorar. Tudo ao redor de Eva fica congelado, e apenas ela se move normalmente, sem poder interagir com ninguém, e ela não sabe o que isso significa, nem o que ela tem que fazer agora… e eu achei que isso talvez fosse algo acontecendo na Itália naquele momento, mas não, também acontece em Manzanares. Vemos os meninos sendo congelados na quadra, as Rosagatas durante alguma conversa, os meninos do clube de ciências preocupados com a libélula cibernética, Oso e Meche enquanto conversam com Rubén – e, assim como Eva, Rubén também não é congelado.

E, no meio disso tudo, uma pessoa se destaca: AMELIA.

COMO EU AMEI AS VIAGENS DA AMELIA.

A princípio, apenas os viajantes do tempo não deveriam estar congelados, mas todo esse congelamento acontece justamente enquanto Amelia está usando a Franken TV para tentar chegar até a Central do Tempo, e isso, de alguma maneira, acaba a deixando imune a esse efeito dos guardiões do tempo também – o problema é que a Franken TV não parece estar assim tão regulada, então Amelia está com o destino incerto, pulando de tempo em tempo, o que nos proporciona algumas cenas e alguns “flash forwards” bem interessantes. Primeiro, Amelia aparece numa versão congelada do Media Luna Diner, mas não é no presente, porque algumas pessoas que não deveriam estar ali estão… como o JJ, a Eva e o próprio Manuel… então, olhando para o jornal, Amelia descobre que ELA ESTÁ EM UM MOMENTO QUE ACONTECEU MESES ATRÁS!

E essa não é sua única viagem. Ela acaba sendo transportada para o estúdio do Club 57, e vê a si mesma congelada no palco, durante o seu primeiro dia no show. Depois, Amelia vai parar na Itália, naquela vez em que ela e Manuel foram juntos para lá através da Franken TV. Mas então temos O MELHOR MOMENTO DE TODOS: quando Amelia volta ao Diner, mas em outro tempo… nesse tempo, ela está com o cabelo mais escuro, novo penteado, ao lado de Manuel, e tem uma criança no colo dela, provavelmente filha dos dois – EU FIQUEI TÃO FELIZ EM VER OS DOIS JUNTOS! Não sei como, não sei se essa já era a história ou se as coisas vão mudar, mas ao que tudo indica AMELIA E MANUEL VÃO ESTAR JUNTOS, SIM, E EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ. A cena é linda, mesmo que estática, e me deixou morrendo de vontade de ver mais.

Quem sabe na segunda temporada?

Afinal de contas, eles vão explorar novos tempos lá!

Enquanto isso, Rubén tem uma cena MARAVILHOSA com a Sofia, que finge estar congelada para ouvir o que ele tem a dizer – e a Sofia se fingindo de congelada estava hilária. Ele fala sobre como não queria magoá-la, como a ama (!), mas ela não se segura e acaba o chamando de mentiroso, para o assombro dele, e eu ri tanto naquele momento… Rubén e Sofia são incríveis e, possivelmente, a melhor parte de “Club 57” nesse momento. Na Itália, Eva acaba sendo conduzida por uma libélula cibernética enviada por Manuel e Aurek até a entrada da Central do Tempo, e então ela se junta aos guardiões do tempo e o avô, e sugere um plano para acabar com aquele congelamento – um “plano” que, a meu ver, é bastante hipócrita… ela quer mandar a Sofia de volta para o futuro, porque “ela não pertence àquele tempo”, mas a Eva também não.

Assim, quando a Sofia diz que “não quer ir embora”, eu não a julguei. Eva e Sofia acabam brigando, E EU ESTAVA MUITO DO LADO DA SOFIA O TEMPO TODO. Sofia finge que Rubén a convenceu a voltar para 2019, mas eventualmente ela “se volta contra” eles, e diz que não vai embora, porque em 2019 todos riem dela, e ali todos a conhecem, ali eles gostam dela. Então, o plano dela é mandá-los embora e ficar em 1957, e eu gosto de como Sofia diz a Eva aquilo que eu já tinha pensado: por que ela tem que ir embora, mas a Eva pode ficar, se ela também não é daquele tempo? Ou será que ela já se esqueceu disso? Por enquanto, no entanto, essa discussão vai ficar suspensa, sem que nenhuma das duas precise ir embora, porque tem alguém deliberadamente causando mudanças e essa pessoa é FINALMENTE capturada pelos guardiões do tempo.

Diana e Aurek perseguem a “Dama dos Gatos” em uma sequência bem “Esqueceram de Mim” (eu não consigo gostar da Vero de 2019, aquela velha é irritante… e eu gosto da Vero de 1957 – como vilã, claro), e finalmente conseguem capturá-la e enviá-la de volta para o futuro, e então O TEMPO VOLTA A CORRER NORMALMENTE. As linhas do tempo estão se estabilizando, mas ninguém sabe exatamente como e que mudanças os esperam em 2019. Amelia, por sua vez, continua saltando de tempos em tempos. Ela até passa por 1957, mas não consegue ficar mais do que alguns segundos, e então continua saltando, e temos uma cena interessante em que ela aparece dentro da Franken TV… que é mais ou menos o que deve acontecer com JJ em algum momento, já que ele apareceu na Franken TV conversando com a Eva no primeiro episódio…

Vamos ter que aguardar por respostas!

E para ter Amelia de volta.

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários