Cuidado com o Anjo – Redenções!

E QUE COMECEM AS REDENÇÕES!

Bem, o número de vilões que realmente fica sofrendo por seus crimes e maldades é muito pequeno, não é? Pequeno até demais. Quer dizer, geralmente acontece algo dramático com eles, e eles morrem tão rapidamente que mal dá tempo de se arrepender dos crimes, embora às vezes aconteça. Paola Bracho teve tempo de pedir perdão e falar para Paulina ficar com o Carlos Daniel. A Angélica, por sua vez, não se arrependeu de nada do que tinha feito contra a Marimar, permaneceu PERVERSA até o último instante. Penélope acabou se arrependendo e ajudando a Maria a se salvar do fogo, contra todas as possibilidades. Malvina foi parar no manicômio, e embora tenha sido um bom castigo, duvido que ela realmente sofreu. Quantas vilãs acabam realmente NA PRISÃO?! Bem, teremos duas cotas de prisão em “Cuidado com o Anjo”, então eu acho que está valendo!

Outros vilões, no entanto, parecem que ficam para mais uma temporada de “Malhação” – você lembra quando era assim, há muitos anos? Qualquer vilão que permanecesse por mais de um ano acabava bonzinho, bonzinho! Por enquanto as vilãs que não se redimem são Isabella e Estefanía. Estefanía para de fingir que é inocente e confessa tudo, diz que “queria que Marichuy estivesse morta”, mas diz que vai levar “a velha descarada que a delatou” com ela, para a prisão ou para o inferno. Na verdade, Isabella acaba na prisão, condenada a 10 anos, ansiando por ver Estefanía ali ao seu lado, pelo menos pelo dobro desse tempo, mas ela acaba não vindo… afinal de contas, ela enlouquece e acaba internada em uma clínica psiquiátrica (“¿Estamos en el club?”), com um uniformezinho que, devo dizer, é a mesma roupa de prisão da Penélope em “Maria do Bairro”.

Fiquei confuso até!

Mas a primeira redenção vem de Blanca. Não sei nem se ela chegou, um dia, a ser classificada como “vilã”, mas agora ela está livre desse fardo. Depois do tratamento e de abrir mão de Juan Miguel porque se apaixonou por Omar (!), Blanca vem até o hospital se despedir de Marichuy e diz que vai embora… Omar, no entanto, não pode permitir que ela realmente parta, e a busca no aeroporto! Mais tarde, ele confessa a Marichuy seu amor por Blanca e que pretende se casar com ela, e Marichuy mente que já está curada para “libertá-lo”, para que ele possa ir embora e ser feliz com Blanca. Inicialmente, Marichuy recebe a notícia com choque, mas então percebe que isso significa que ela não vai mais se casar com Juan Miguel e fica feliz… não sei bem porquê, na verdade, se toda a história dos dois é uma confusão sem tamanho e, aparentemente, sem fim!

Uma das redenções mais surpreendentes é a de Malvina Onelia. Onelia é, acima de tudo, UMA VELHA CHATA. Ela não foi lá a grande maldosa da novela, embora tenha enchido bastante nossas paciências, e tenha gritando demasiado! Mas ela não era uma velha tão perversa quanto a Malvina, de “Maria Mercedes”, e acabou percebendo os erros que a filha tinha cometido, mas que não queria admitir. Assim, ela pede perdão a Juan Miguel e, ao falar de Marichuy e como lamenta o que está acontecendo com ela, diz que também vai até a casa dela para pedir-lhe perdão (inclusive, algo importante sai dessa visita!). Acho que o mais inusitado disso tudo é que, depois da transformação, Onelia fica muito estranha como uma pessoa boa, carinhosa, sorridente. Talvez porque não estejamos acostumados a ver Laura Zapata em papel que não seja de vilã.

Mas enfim.

O mais emocionante de tudo é a reconciliação de Marichuy e Patrício. Primeiro, ela se recusa a ir vê-lo, mesmo com as insistências do Padre Anselmo, mas então, quando recebe a notícia de que “Don Patrício está morrendo”, as coisas mudam. Claro que precisamos desses momentos de baques emocionais para que as mudanças sejam mais intensas. Chorando, ela conta ao filho que “ele é seu pai e que está morrendo”, enquanto Patrício chama o Padre Anselmo para se confessar, embora não esteja correndo risco de morte. A confissão é bonita, ele fala de Marichuy e de todos os seus pecados, com arrependimento sincero, e diz que lamenta ter fechado seu coração para os sentimentos. Patrício se culpa por nunca ter dado um beijo ou um abraço em Marichuy, uma palavra carinhosa… e o padre o instiga, então, a pedir perdão para ela.

E ele o faz.

Ele chama Marichuy para vir vê-lo, e pede perdão, ao mesmo tempo em que diz que não o merece. Marichuy, fofa, o chama de “pai” e diz que “isso tudo já passou”, que não importa mais, mas ele insiste que sim. Chora ao relembrar tudo o que fez, como a tratou, como a acusou de ladra, e é inflexível ao se julgar culpado. Marichuy, no entanto, é uma filhona! Ela o perdoou, e o perdoou sinceramente, e eles compartilham uma cena linda, na qual ela diz isso, emocionada, e ele a chama de filha, enquanto toca seu rosto. Marichuy pede que ele não morra, agora que o encontrou e precisa de seu carinho… assim, depois de toda a teimosia (de ambas as partes, verdade seja dita), enfim as coisas ficaram bem entre Patrício e Marichuy. Até porque Marichuy ainda precisa passar por muitos sofrimentos até o fim da novela, e é bom ter o apoio da família.

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários