Os Feiticeiros de Waverly Place – Minha Tutora, Tutora

Aulas para Max!

Max Russo nunca foi o mais talentoso dos feiticeiros da família… por isso, Jerry chama uma tutora (cujo nome é “Tutora”) que possa ajudá-lo a aprender algumas coisas básicas, como segurar a varinha do lado certo e deixar de cometer erros como fazer com que ele mesmo desapareça quando está tentando fazer um objeto desaparecer. Alex está morrendo de medo de ser a próxima a ganhar uma tutora, e Justin está se sentindo “ameaçado”, porque ele se acha tanto que acredita que ele mesmo podia ter sido convidado a ajudar o irmão, então os dois estão decididos a fazer com que a tutora vá embora assim que apareça. “Minha Tutora, Tutora” (“My Tutor, Tutor”, no original, exibido em 29 de maio de 2009) traz Alex e Justin surpresos, no entanto, com o fato de que os dois gostam muito da garota – e agora não querem que ela vá embora.

Justin fica encantado desde o primeiro momento porque acha a Tutora linda, e já quer levá-la em um encontro ou algo assim; Alex parece um pouco inconformada com o fato de todo o discurso sobre como “ele ia expulsar a tutora a fazendo sentir vergonha quando demonstrasse todo seu conhecimento” ter acabado “por causa de um rosto bonito”, mas ela eventualmente também passa a gostar muito da Tutora porque elas têm muitas coisas em comum – e embora ela tenha a Harper como melhor amiga, ela não tem nenhuma amiga feiticeira e é legal descobrir alguém que gosta das mesmas coisas que ela. Alex está bem divertida durante o episódio, falando sobre “estrada da amizade” ou qualquer coisa assim, mas eventualmente Alex e Justin vão fazer com que a Tutora escolha entre eles: ela não pode ser namorada de Justin e amiga de Alex ao mesmo tempo…

…eles fazem de tudo para manter suas vidas o mais separado possível!

Eventualmente, Justin e Alex percebem que eles vão precisar se unir se não quiserem que a Tutora vá embora: Max está se saindo cada vez melhor nos feitiços e, se ele se sair bem em um teste no dia seguinte, a Tutora vai embora e, aparentemente, ela não deve continuar mantendo contato com a família do feiticeiro de quem foi tutora depois de terminar o trabalho – se eles não quiserem que a Tutora vá embora, eles terão que fazer com que Max falhe no teste… o que acaba não sendo lá muito difícil. Afinal de contas, Alex sabe muito bem como fazer alguém não ir bem em uma prova! Foi um pouco de maldade, é claro, mas eu confesso que me diverti ao ver o Justin entrar no jogo de Alex e ser tão egoísta quanto estamos acostumados a ver Alex sendo, e os dois ficam bem satisfeitos quando Max acaba sendo um verdadeiro desastre na prova do dia seguinte.

Max, tadinho, fica arrasado – e eu fiquei com pena dele. Ele estava tão feliz em estar indo bem! Quando ele percebe o que de fato aconteceu (com direito à Thereza o incentivando a dar o troco nos irmãos!), ele expõe Alex e Justin para a Tutora, e Alex quase consegue se safar ainda, convencendo o Max de que eles nunca fariam algo assim, mas Justin não aguenta a pressão e confessa tudo… no fim, a Tutora acaba indo embora, não sem antes fazer uma revelação importante: ela é parte elfa, o que quer dizer que ela tem uma espécie de encanto (também presente em filhotinhos de cachorros e pizza) que torna praticamente impossível que as pessoas não gostem dela. O que, para Justin e Alex, é uma explicação bastante plausível de como ambos gostaram de uma mesma pessoa! Max, por sua vez, talvez tenha avançado um pouquinho como feiticeiro.

Será que teremos um Max que realmente pode competir à posição de feiticeiro da família?

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários