Be Loved in House – Episode 8

“Eu também quero experimentar dormir no chão”

O MEU EPISÓDIO FAVORITO DE “BE LOVED IN HOUSE” – TEVE SIMPLESMENTE TUDO! Esse oitavo episódio foi fofo, emocionante e surpreendente, e nos entrega no mínimo duas cenas perfeitas e intocáveis: a primeira de Shi Lei com a mãe na despedida dela; a segunda quando Yu Zhen está voltando para o seu quarto, mas diz que “quer experimentar dormir no chão”. Shi Lei e Yu Zhen estão se tornando rapidamente o meu casal favorito de BLs, porque a química que eles compartilham é perfeita demais, em todas as cenas, e a construção desse romance é um dos mais belos que eu vi. Há algum tempo que Shi Lei e Yu Zhen não estão mais conseguindo esconder o que sentem um pelo outro, e eu adorei ver o Shi Lei enfrentando esse sentimento finalmente, em uma cena tocante e sincera que nos emocionou e que nos encheu de completa felicidade.

O episódio começa com Yu Zhen coçando as costas por algum tipo de alergia ou algo assim, durante a noite, e então, sempre preocupado com ele, Shi Lei acorda e começa a passar uma pomada nas suas costas – Yu Zhen não demora muito para acordar e para dizer que “não precisa”, mas Shi Lei diz que agora ele já está acordado, então que o deixe terminar de aplicar o remédio… a cena é delicada e sensível, e tem várias camadas, porque mostra a maneira como Shi Lei se importa com Yu Zhen, mas também tem algo relacionado ao toque íntimo, porque a leveza com que os dedos de Shi Lei tocam a pele de Yu Zhen quase fazem arrepios deslizarem pelo meu corpo, imagine pelo de Yu Zhen. Destaque para o momento em que Shi Lei toca a cicatriz de Yu Zhen, ainda um mistério fascinante para Shi Lei, e é possível sentir toda a tensão sexual do momento.

Um dos grandes destaques do episódio foi, sem dúvida, Juan, a mãe de Shi Lei – e podemos dizer com orgulho: ELA É INCRÍVEL. Faz tempo que eu tenho certeza que ela sabe sobre Shi Lei e Yu Zhen, talvez até mesmo antes de o próprio Shi Lei saber, mas, nesse episódio, ela não faz questão de esconder, e foi fofo demais acompanhar todos os olhares e sorrisos de Juan durante o episódio, percebendo constantemente a interação do filho e Yu Zhen – tudo o que eles dizem e, principalmente, tudo o que eles não dizem. Inclusive, Juan tem um momento adorável conversando sozinha com Yu Zhen, e ele faz algumas perguntas sobre relacionamentos e ela é toda prestativa, uma verdadeira mãezona, e ela não chega a dizer com essas palavras, mas eu acredito que Yu Zhen entendeu que ela está dando sua benção para um possível relacionamento dele e do filho.

Ela os incentiva, ela manda um se preocupar com o outro… ela os shippa mais do que nós!

Quer dizer… não sei se é possível.

Juan funciona quase como um cupido, e ela é tão sincera e tão legal que não tem como não amá-la! Ela é cúmplice de Yu Zhen enquanto ele prepara um café-da-manhã especial para impressionar o Shi Lei, por exemplo, e conversa com o Shi Lei, mais tarde, sobre como o Yu Zhen é um cara legal e sobre como seu primeiro encontro com ele foi meio confuso, mas agora ela queria passar mais tempo com ele e tudo o mais… adoro ver Juan pedindo que “Shi Lei demonstre mais preocupação em relação a Yu Zhen”, ou como diz que “ela e Yu Zhen se preocupam por ele”, e como isso vai fazendo com que Shi Lei vá assumindo seus sentimentos, se lembrando de momentos com Yu Zhen ou esbarrando nele no caminho da cozinha e passando longos segundos quase colado nele, olhando nos seus olhos… e Juan assiste a tudo com um sorriso no rosto.

ELA ADORA ESSE CASAL.

Depois de Yu Zhen conversar com Juan, ele e Shi Lei têm uma das cenas mais absurdas, mas, ainda assim, MAIS FOFAS de “Be Loved in House”, que é quando Shi Lei vai para o quarto deles (!) para dormir e Yu Zhen está trabalhando no projeto grande que a empresa aceitou e que tem a ver com a temática do amor – e então eles discutem ideias e conversam sobre “O Pequeno Príncipe” e a rosa. É uma cena extremamente terna e visualmente incrível, porque a maneira como os dois estavam próximos ali era lindo e inusitado, e então Yu Zhen acaba “escorregando” na cama e os dois “se beijam acidentalmente” – sim, é algo possível apenas em um BL, mas, ainda assim, a reação de ambos deixa a cena incrível, e a maneira como, depois do “beijo”, eles fingem que nada aconteceu e cada um se vira para sua cama… QUE COISA FOFA. No outro dia, eles agem normalmente.

Mas o clima é inegável… os dois estão apaixonados e sabem disso.

A entrega do projeto é outro momento lindo para ambos, porque Yu Zhen está elogiando Shi Lei, e toda vez que Shi Lei fala alguma coisa ele olha para ele com um sorriso bobo e apaixonado no rosto – eles estão caidinhos um pelo outro e é a coisa mais linda desse mundo. É uma pena, é claro, que agora que as coisas estejam caminhando tão perfeitamente, teremos a entrada de um ex de Yu Zhen que virá apenas para incomodar, é claro. Shi Lei e Yu Zhen estão compartilhando cenas como aquela da rua em que Yu Zhen agradece Shi Lei com um sorriso e a expressão mais leve que já vimos em seu rosto, e então dá um passo em sua direção para se aproximar, e Shi Lei por um segundo se apavora (o famoso gay panic), mas eu fico apreensivo em ver que o projeto foi encomendado, no fim, por alguém do passado de Yu Zhen… e alguém que está vindo atrás dele.

Uma das cenas MAIS EMOCIONANTES do episódio é uma cena pela qual eu nem sabia que esperava, e que é lindíssima: a despedida de Juan. Shi Lei a ajuda com as malas, mas então se interrompe, diz que tem algo a dizer, e Juan percebe que é algo que ele quer compartilhar, mas que não tem coragem, e ela é um amor, porque sabe exatamente o que ele está sentindo – afinal de contas, ela é mãe. Atordoado, com lágrimas nos olhos, Shi Lei diz que nunca se preocupou tanto com uma pessoa, e depois diz que tem medo de decepcioná-la e, particularmente, isso é tão doloroso – por que LGBTQIA+ precisam se preocupar em “decepcionar” a família se tudo o que fazemos é amar? Felizmente, Juan É UM AMOR, e eu me emocionei demais com ela dizendo que Yu Zhen é um bom garoto e acolhendo o filho, e Shi Lei chora enquanto absorve tudo o que ela diz.

O abraço dos dois é lindo, sincero, emocionante. Essa cena se torna, provavelmente, uma das minhas cenas favoritas em qualquer série que eu tenha assistido – toda a emoção e sinceridade contida nesse amor e nessa mensagem!!! Juan diz que já tinha imaginado o filho se apaixonando por outro rapaz, e que se ele for feliz com Yu Zhen, é tudo o que importa. Quando Shi Lei pergunta se isso não o torna “egoísta” (que pergunta forte!), Juan responde da maneira mais linda possível, dizendo que ele passou sua vida inteira se preocupando mais com o trabalho do que com qualquer outra coisa, e agora “ele finalmente encontrou a pessoa certa, então está na hora de ‘ser um pouco egoísta’”. Destaco, ainda, a atuação brilhante e entregue de Hank Wang, que passou lindamente todo o sentimento de Shi Lei e nos fez sentir o que ele sentia em cada lágrima derramada.

Cena preciosa e linda.

Por fim, para coroar essa PERFEIÇÃO que “Be Loved in House” nos entregou temos Yu Zhen anunciando que agora pode voltar para o seu quarto, mas Shi Lei está deitado no chão ao lado da cama, de qualquer maneira, e diz que “quer dormir no chão uma última noite”. Antes de sair, Yu Zhen se deita lentamente ao lado de Shi Lei, coloca o braço ao redor dele e diz que “quer experimentar dormir no chão também”, e então Shi Lei busca a mão de Yu Zhen e a puxa para mais perto de si, a abraçando e os conectando de vez, e os dois provavelmente dormirão abraçados a noite toda, e é uma cena de tirar o fôlego. Podemos ver a hesitação e a vontade de estarem juntos, mas o cuidado e a beleza de curtir cada momento, o sentimento manifesto, enfim, mas contido. A delicadeza e o romantismo da cena são incomparáveis, e sinto quase que a série poderia ter terminado ali que eu estaria muito feliz…

Sinto que “Be Loved in House” mudará um pouco a partir do próximo episódio – vamos ver o que nos aguarda!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários