Kikai Sentai Zenkaiger, No. 32-kai! – Sakasama Gets Angry! Is That a Monkey?

Troca de corpos!

Eu gosto bastante de episódios com troca de corpos, e “Kikai Sentai Zenkaiger” faz isso com bastante bom-humor. Enquanto a parte de Zocks e Flint foi divertida e uma grande piada e fan service para quem queria ver a Flint se transformar (embora isso ainda não seja o suficiente, gostaríamos de ver Flint tendo poderes e se tornando uma Zenkaiger também!), a parte protagonizada por Kaito e Stacy é surpreendentemente importante para a construção dos personagens, especialmente o de Stacy – e como eu sempre falo, Kaito e Stacy são dois personagens de quem eu gosto bastante em “Zenkaiger”, então é bem bacana ver um episódio com bastante cena de ambos. “Sakasama Gets Angry! Is That a Monkey?”, então, consegue ser legal e divertido, trazer uma série de cenas de ação e ainda homenagear os Super Sentai do passado.

Quando o Mundo da Inversão ataca e Stacy e Kaito trocam de corpos, Stacy acaba ficando preso na vida de Kaito, indo parar na loja de Yatsude e recebendo toda a atenção que o Kaito normalmente recebe, enquanto o Kaito percebe que pode invadir o Palácio dos Tojitendo e, quem sabe, encontrar o pai. Eu gosto de ver um ator interpretando o outro personagem, mas eu não gostei muito do fato de a voz se manter a original e eles serem dublados… queria ver uma interpretação completa dos corpos invertidos. De qualquer maneira, Kaito, no corpo de Stacy, continua alegre e empolgado como sempre, e descobre algumas coisas sobre o Palácio dos Tojitendo, como o fato de todo mundo que não concordar com eles acabar preso – não uma grande surpresa. Com a ajuda de alguns Sentais do passado, Kaito os ajuda: destaque para a cena do DekaBlue, de “Dekaranger” e Patren 1gou, de “Lupinranger VS Patranger”.

AI QUE SAUDADE DO KEIICHIRO!!!

Enquanto isso, Stacy não conta a ninguém quem de fato é, e acha bom o fato de todo mundo se preocupar com “ele” e ser grato a ele pelas coisas… ele chega a pensar que, se o Mundo da Inversão jamais for destruído, ele podia continuar para sempre sendo o Kaito – é um pensamento condenável de roubo de identidade, talvez, mas seria um exagero nosso pensar demais sobre isso: na verdade, a cena e os pensamentos de Stacy estão ali naquele momento para mostrar o quanto ele é infeliz e o quanto ele gostaria de receber todo o carinho que o Kaito recebe…por isso eu acho que ele não é tão mau. O próprio Kaito fica todo pensativo, mais tarde, depois de sua busca pelo pai não dar resultado algum, pensando no Stacy vivendo sozinho naquele lugar sombrio e como isso deve ser triste… estou bem curioso para o desfecho dessa história.

Os demais Zenkaigers percebem que o “Kaito” não é o Kaito quando encontram Zocks e Flint e eles estão de corpos trocados… infelizmente, a parte de Zocks e Flint é bem menor do que eu imaginava que seria, mas eles nos entregam alguns momentos bacanas, como o Zocks dançando enquanto a Flint se transforma em TwoKaizer. O destaque da ação, no entanto, fica também para Kaito e Stacy, porque vemos o Kaito usar os poderes de Stacy e vice-versa. Assim, Kaito se transforma em Stacaesar, e usa alguns Super Sentais do passado para lutar ao seu lado: Battle Japan, de “Battle Fever J”; Blue Mask, de “Hikari Sentai Maskman”; ShishiRanger, de “Gosei Sentai Dairanger”; e GekiYellow, de “Juken Sentai Gekiranger”. Minha parte favorita é a dos Zenkaigers se reunindo para a “pose de heróis” deles ao redor de Kaito, que, hoje, é o Stacaesar…

Também foi legal ver o Stacy lutar usando o uniforme de Zenkaizer, e ele mesmo precisa se repreender e se condenar por estar pensando em nunca mais voltar ao seu próprio corpo, então ele acaba lutando “ao lado” dos Zenkaigers para a destruição do Mundo da Inversão, o que coloca tudo de volta no seu devido lugar… a luta gigante do episódio não tem a ideia de troca de corpos, até porque agora o Zenryoku Zenkai Cannon possibilitou a união de todos os Zenkaigers no Zenryoku ZenkaiOh, mas todo um lance de distorção das leis da física e uma luta novamente inteiramente feita no computador… não são as melhores batalhas de mecha de “Kikai Sentai Zenkaiger”. Mas foi legal ver o Zenryoku ZenkaiOh usando o poder de alguns mechas do passado, dentre eles mais um que pertenceu aos Patrangers. Saudades de “Lupinranger VS Patranger”.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários