Power Rangers Wild Force – Revenge of Zen-Aku

Fantasmas do passado.

Estamos chegando a uma parte da temporada pela qual eu estava muito ansioso: a apresentação de Merrick Baliton, o SEXTO RANGER FORÇA ANIMAL. “Revenge of Zen-Aku”, exibido em 27 de abril de 2002, continua o interessante arco do Duke Org que foi aprisionado pelos Guerreiros de Animarium há 3000 anos e que agora busca por vingança… nos últimos episódios, Zen-Aku conseguiu derrotar os Power Rangers continuamente, apresentou um Dark Megazord e está capturando os Cristais e, consequentemente, os Wildzords dos Power Rangers. Eles não parecem ter nenhuma chance contra Zen-Aku. O décimo terceiro episódio da temporada começa a aprofundar-se no passado do personagem, e sugere uma conexão entre Zen-Aku, ou quem quer que ele tenha sido há 3000 anos, no fim das contas, com a Princesa Shayla – e ele percebe essa conexão através do colar dela.

O episódio começa com gostinho de final: uma intensa batalha dos Power Rangers contra Zen-Aku, com direito a luta de Megazord e tudo. É parecido com o que acompanhamos no último episódio, por exemplo, mas o propósito é bem claro: mostrar como Zen-Aku está no controle disso tudo, no fim das contas. Porque Zen-Aku acaba chamando os seus Dark Wildzords para formar, novamente, o Predazord (o tal Megazord com o jacaré no peito), mas, dessa vez, os seus três Dark Wildzords originais não estão sozinhos… no meio da batalha, os Rangers precisam lidar com ataques que vêm do Zord Elefante, que outrora pertencera a Alyssa e foi o primeiro capturado por Zen-Aku, e do Zord Girafa, que fora um Zord de Max – ambos convertidos em “Zords do Mal”. Felizmente, os Power Rangers ainda têm vários outros Wildzords que estão do seu lado.

Por ora.

Depois de o episódio nos lembrar do poder de Zen-Aku e como ele pode controlar os Wildzords, acompanhamos uma trama que evoca fantasmas do passado, primeiro para Taylor, que está em destaque nesse episódio – conhecemos o Motorcycle Org, o Org que Taylor precisou enfrentar sozinha em sua primeira missão como Power Ranger, lembrando que ela é a Ranger mais antiga da equipe. Naquele momento, ela não pôde derrotá-lo, e agora o Motorcycle Org está de volta, muito mais poderoso do que antes, e Taylor não pode deixar de pensar como falhou… e, principalmente, como falhou no passado e só por isso o Org está de volta e, estando de volta, ele acaba distraindo Taylor enquanto Zen-Aku sequestra a Princesa Shayla! Gosto muito de todo o sentimento de “equipe” que é muito forte em “Power Rangers”, e Cole fala a Taylor sobre como ela também está muito mais forte do que quando enfrentou esse Org pela primeira vez.

Agora, no entanto, a prioridade é SALVAR A PRINCESA SHAYLA. Zen-Aku está em busca de todos que ele julga responsáveis por sua prisão há 3000 anos, mas algo mais a conecta com a Princesa Shayla… assim como, há alguns episódios, ela comentou sobre o fascínio que a lua cheia causa nela, embora não se lembre do porquê, agora Zen-Aku se interessa por seu colar, porque sente que ele está conectado ao seu passado de alguma maneira, mas não consegue lembrar-se com clareza – quando ele questiona a Princesa Shayla sobre o colar, ela apenas fala que “ela o ganhou de alguém especial há muito tempo”, e vemos de relance, em flashbacks, o homem que deu o colar à Princesa no passado, mas ainda não podemos ver seu rosto, nem tampouco qual é a sua relação real com Zen-Aku… mas eu estou adorando poder explorar um pouquinho mais dessa trama!

Zen-Aku estará de volta nos próximos episódios, e as respostas finalmente começarão a aparecer, mas algumas coisas são bem importantes nesse episódio, como quando a Princesa Shayla vê Zen-Aku sangrar, algo que normalmente não acontece com Orgs – e então ela provavelmente começa a formular teorias em sua cabeça, embora ainda não as compartilhe com os Power Rangers. De qualquer maneira, ela não tem tempo para isso, porque ela é salva pelos amigos, mas Zen-Aku está ali para atormentar e, principalmente, para roubar outros zords. Como dessa vez quem estava em destaque no episódio era Taylor, é ela quem enfrenta Zen-Aku sozinha brevemente, e ela acaba perdendo dois Cristais ao mesmo tempo: o Urso Polar e o Urso Negro. E, assim como Alyssa e Max antes dela, Taylor fica arrasada, mas Cole garante que eles os recuperarão.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários