Power Rangers Wild Force – The Ancient Warrior

“Power Rangers” meets “The Mask”

Eu preciso começar dizendo isso, porque eu não aguento: é uma pena que uma história tão interessante seja interpretada por atores tão ruins… a atuação da Princesa Shayla e de Merrick são deprimentes, minha nossa! Dito isso (embora eu ainda vá comentar a respeito disso nesse texto), também devo dizer que a história de Zen-Aku é muito interessante – e agora está chegando à sua conclusão fazendo jus a tudo o que se construiu até aqui. “The Ancient Warrior”, exibido em 11 de maio de 2002, é o décimo quinto episódio de “Power Rangers Wild Force” e o sexto no arco de Zen-Aku, e ele finalmente nos dá algumas respostas completas de quem é o humano por baixo da máscara de Zen-Aku e o que aconteceu há 3.000 anos – embora, para mim, ainda seja incerto o motivo de a Princesa Shayla ter ignorado isso por tanto tempo e não ter pensado em Merrick antes.

A Princesa Shayla começa o episódio falando sobre como a grande batalha contra o Mestre Org para salvar Animarium terminou há 3.000 anos: Merrick Baliton, um dos Guerreiros de Animarium, usou a Máscara do Lobo para conseguir um poder maior do que o dos demais e derrotar o Mestre Org, e foi então que ele se tornou Zen-Aku e precisou ser aprisionado pelos demais guerreiros – vemos, agora, que os cinco guerreiros eram amigos de “Zen-Aku”, e que o aprisionaram porque era a única coisa que eles podiam fazer naquela ocasião, mas estavam gratos por ele ter se sacrificado para que eles vencessem aquela batalha… agora, sabendo de toda a história, os Rangers não querem enfrentar ou destruir Zen-Aku, mas trazer Merrick de volta, para que, quem sabe, ele possa lutar ao lado deles… o problema, é claro, é que Zen-Aku não se lembra de nada.

Durante a noite de lua cheia, quando os poderes de Zen-Aku ficam ainda mais fortes, os Rangers parecem não ter chance alguma em uma batalha direta contra ele, ainda mais se eles estiverem na defensiva, como estão – é interessante como Animus, então, resolve interferir, trazendo um eclipse lunar que faz com que, por algum tempo, a maldição do lobo se desfaça e os Rangers possam finalmente conhecer Merrick Baliton, o cara que Cole viu tomando banho no mar no episódio passado. Ali, Merrick conta outros pequenos detalhes (não tão importantes assim) de como ele se tornou Zen-Aku, falando sobre o templo e a máscara com poderes do mal que ele escolheu usar, mesmo sabendo do risco que corria, porque era a única forma de destruir o Mestre Org. Depois de vencer a batalha, então, a MALDIÇÃO DO LOBO recaiu sobre ele e ele se tornou Zen-Aku.

Preciso, infelizmente, abrir um parágrafo para falar de atuação. Como comentei na introdução do texto, eu adoro essa história, porque o arco de Zen-Aku é um dos melhores inclusive na franquia toda de “Power Rangers”, mas é desanimador receber Merrick no fim de tudo… eu já não gosto da atuação de Ann Marie Crouch, porque eu a acho exagerada em todos os gestos e expressões e com a fala forçada, e ela atua como se ela estivesse participando de um teatrinho de escola ou algo assim; mas Phillip Andrew consegue ser ainda pior que Ann Marie, porque a sua fala soa mecânica, decorada, e seu rosto parece quase incapaz de expressas emoções – a cena da caverna, que era para ser dramática e reveladora, acabou me arrancando risadas, no fim das contas… e pensar que ainda teremos que acompanhar um romance entre Shayla e Merrick?

Não sei se eu aguento isso…

De todo modo, voltemos à história. Quando o eclipse chega ao fim, Merrick volta a ser Zen-Aku, e então os Power Rangers precisam voltar a enfrentá-lo, dessa vez em uma luta de Megazords, e é nesse momento que a Princesa Shayla faz uma importante revelação: que o que amaldiçoou Merrick não foi usar a máscara, mas transformar os Zords em Evil Zords, ou qualquer coisa assim – o que quer dizer que, destruindo o Predazord, Merrick estará livre da maldição. Para isso, o único Ranger que ainda não tinha ganhado um Wildzord extra, Danny, ganha dois de uma só vez: o Rinoceronte e o Tatu-Bola. Com uma nova formação do WILD MEGAZORD, então, os Power Rangers podem destruir o Predazord, livrar Merrick de sua maldição, e agora ele poderá lutar ao lado deles… vamos ver como será sua primeira transformação em Power Ranger no próximo episódio.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários