Sex Education 3x05

What the f*ck? Adorei!

A VIAGEM PARA A FRANÇA. Esse é, possivelmente, um dos episódios mais aleatórios e mais divertidos de “Sex Education”. Durante a viagem dos alunos da Moordale High à França, as coisas saem de controle da maneira mais bizarra possível (para você ter uma ideia, a sinopse da Netflix fala sobre “fezes voadoras” e isso não poderia ser mais apurado!) e, no meio de alguns momentos bem cômicos, também temos tempo para desenvolver a trama dos personagens, alguns romances, algumas amizades enfrentando problemas, algumas amizades inesperadas surgindo… é mais um excelente episódio de “Sex Education”. Eric é o único dos personagens principais que não participa da viagem (uma pena, porque ele teria comentários hilários a fazer, como na parte do cocô), porque ele foi para a Nigéria com a família, e o vemos chegar lá no fim do episódio.

Deve ser o foco do próximo!

Hope não vai à viagem, felizmente, mas ela deixa Vivienne responsável por cuidar de tudo e mantê-la informada por mensagem… felizmente, Vivienne está tão envolvida com as mensagens com o namorado que ela acaba se distraindo facilmente – ela quer entender como funciona essa fantasia medieval dele, que não é algo que ela gosta tanto assim. Inusitadamente, a história acaba esbarrando em Ola e Lily, já que Lily é “uma rainha do erotismo”, como ela mesma diz, e ela fica bastante magoada quando descobre que Ola não gosta tanto das suas fantasias eróticas sobre alienígenas quanto ela pensava, e eu sofri vendo as duas terem problemas, e acho que faltou comunicação ali… Ola não estava de todo errada – quer dizer, pelo menos até dizer que “não acreditava em alienígenas”. Eu poderia defendê-la até ali, mas ela magoou de verdade a Lily e não dava mais.

Várias histórias vão acontecendo dentro do ônibus ou dos lugares que a turma visita, e talvez o maior destaque seja toda a viagem maluca do cocô! A sequência é toda concebida de maneira exagerada, quase vergonhosa e completamente hilária, e é perfeito como tudo se encaixa com perfeição, como Cal e Jackson chapados depois de comer um cogumelo, batendo na porta do banheiro enquanto Rahim se desespera com um vaso entupido e precisa “aliviar” o vaso do ônibus com uma meia – que ele joga pela janela, acerta o para-brisa de um carro e causa uma espécie de acidente de trânsito… aí estão as tais “fezes voadoras” da sinopse, e é algo tão estranhamente bizarro que EU RI DO COMEÇO AO FIM. E, para completar a cena, ainda temos o Rahim todo envergonhado depois e o Adam tentando ajudar ele, dizendo que o cocô é dele, “porque todo mundo já o acha um idiota mesmo”.

Gente, essa inesperada amizade de Rahim e Adam foi TUDO. Quero mais cenas deles juntos!

Outra maluquice divertida do episódio é quando o ônibus simplesmente esquece Maeve e Otis, e os dois protagonizam algumas cenas muito legais abandonados em um posto de gasolina deserto. Me diverti com o Otis todo surtado e com a Maeve rindo, e eu sou do grupo que acha que os dois têm muita química, e essa cena me provou isso – eu gosto muito da Ruby e a cena de Maeve com Isaac foi bonita no último episódio, mas eu ainda torço por Maeve e Otis, e foi lindo vê-los conversarem, vê-los falar sobre Ruby, sobre Isaac e, principalmente, sobre a mensagem que Otis deixou para ela e que ela nunca escutou… foi legal ele saber que ela não ignorou a mensagem, como ele acreditava, e foi lindo vê-lo repetir tudo o que tinha dito, inclusive que a amava, e os dois acabam se beijando – agora, no entanto, eles precisam entender os seus sentimentos antes de darem um passo adiante.

Vários acontecimentos desse episódio devem motivar as tramas do restante da temporada… Jackson e Cal estavam indo bem no início de relacionamento deles, por exemplo, mas Cal interrompeu tudo durante o primeiro beijo, deixando Jackson confuso; Adam está triste porque disse, em mensagem para Eric, que sentia saudade dele, e Eric não respondeu, e eu não sei o que isso significa agora que ele se aproximou de Rahim; Maeve e Otis podem ficar juntos, finalmente, e Ruby vai sofrer mais do que nunca; e Maeve está brava com Aimee porque ela pagou a sua viagem à França sem que ela soubesse – devo dizer, no entanto, que eu não fiquei do lado da Maeve aqui, eu acho que ela exagerou brigando com a Aimee por causa disso… não acho que a Aimee fez nada de errado nem por mal, achei fofo da parte dela, e ela não merece sofrer.

Maeve foi ingrata e desnecessária… pelo menos eu acho.

 

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.

 

Comentários

  1. Como eles foram da Inglaterra ate a França em um ônibus e voltar a tempo de fechar a escola??????????? To encabulado com isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário