Sex Education 3x02

“I told you, it’s never just a line”

Realmente, Moordale está entrando em uma nova era… e eu tenho medo do que isso significa. No episódio passado, vimos a escola receber uma nova diretora que quis impressionar na “primeira impressão”, mas que já deixava transparecer o quanto era cruel, e, nesse episódio, ela começa a colocar as manguinhas de fora e posso dizer? Hope já é uma das personagens que eu mais DETESTO em “Sex Education”. Enquanto algumas coisas estão prestes a mudar (e para pior) na escola, as histórias dos alunos continuam avançando, com destaque, nesse episódio, para o “caso” de Otis e Ruby, que vai adiante e sofre umas alterações importantes e, quem sabe, saudáveis para ambos, e o namoro de Eric e Adam, que chega a um ponto importante, um quase impasse, mas eles conseguem resolver… e é muito bom ver o quanto o Adam está mudando agora!

Em uma cena divertidíssima, Adam diz a Eric que “ele está pronto para ir até o fim”, o que Eric vem querendo há muito tempo, mas os dois meio que se “desentendem” na cama em um momento hilário em que fica evidente que os dois estão pensando em ser passivos, mas eles não falam sobre isso, o que quer dizer que, quando eles estão prestes a fazer sexo pela primeira vez, ao ar livre (!), a falta de comunicação acaba os atrapalhando, porque Eric simplesmente assumiu que é vai ser passivo e quando Adam diz que “não é isso o que ele queria”, Eric entende tudo errado, acha que Adam não está pronto para transar com ele, e os dois acabam brigando… Eric até tem razão para ficar bravo pela maneira como Adam disse, mas eu fiquei triste por Adam, porque ele só não conseguiu se expressar… amei ver o Adam dizendo o que queria no fim das contas e ver os dois darem esse passo importante!

Enquanto Adam também está pensando em começar a ir melhor na escola e pede a ajuda de uma professora, Maeve está pensando se deve seguir o conselho de uma delas para se inscrever para um programa nos Estados Unidos. Maeve tem ótimas e dolorosas cenas nesse episódio, especialmente quando ela vai visitar a irmã na família que está cuidando dela e descobre que a mãe vai visitá-la naquele mesmo dia, então a mãe é bastante rude com ela por ela a ter denunciado… uma cena difícil. Depois, para completar o sofrimento de Maeve, ela acaba beijando Isaac e ele resolve confessar que Otis veio procurá-la na noite em que ela denunciou a mãe, e deixou uma mensagem no seu celular, dizendo que ainda gostava dela, uma mensagem que ele apagou… pelo menos isso deve afastá-la definitivamente de Isaac, mas talvez seja tarde demais para falar com Otis.

Isso porque Otis está em uma “relação casual” com Ruby, e o episódio nos traz uma série de momentos inusitados entre eles, como a Ruby tentando “mudar o seu estilo”, e embora exista muitas coisas na “relação” de que Otis não gosta, como o almoço com Ruby e os amigos dela, o sexo entre eles é muito bom e ele não quer abrir mão disso… de qualquer maneira, ele acaba se impondo eventualmente, dizendo a Ruby que “ele não quer se tornar outra pessoa só para que ela não sinta vergonha de ser vista com ele”, e Ruby surpreendentemente acaba aceitando isso, o que me faz pensar que talvez, no fundo, ela não seja tão ruim quanto quer parecer… Ruby parece ter medo de algum compromisso com Otis, mas ele está disposto a conhecê-la melhor porque a acha uma pessoa “interessante”, então eles acabam oficializando a relação deles – agora, eles estão namorando.

Por fim, vemos Hope fazendo suas mudanças na escola, que começam com uma linha amarela dividindo o corredor, para que eles andem em fila única, mas é como Rahim alerta desde o início do episódio: nunca é apenas uma linha. Hope é bem controladora, e eu odeio como ela comete uma série de atrocidades mantendo a voz calma e um sorriso dissimulado no rosto que não combinam com suas atitudes, o que a deixa ainda mais perigosa. Nesse episódio, ela censura as escolhas de músicas do coral, manda Jackson pintar um muro que tinha desenhos obscenos na escola, e quando ele tenta se opor a isso dizendo que era um “patrimônio histórico da escola”, ela simplesmente passa o trabalho para Vivienne, alguém que concorda com ela, e destitui Jackson do seu cargo. Por fim, Hope manda Maeve tirar o piercing, proíbe qualquer tipo de ornamento e institui o uniforme…

Hope vai transformar a escola em uma zona militar autoritária.

Será que veremos sua queda ainda nessa temporada? Espero que sim!

 

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.

 

Comentários