¿Quién es Quién? – Operação Gato Preto

“Entonces, pasado mañana ¿se casa mi clon con Cocó?”

Cocó está disposta a levar adiante a mentira de que “está grávida de Perico”, mas talvez ela não tenha essa coragem – ela sempre quis se casar com o Perico, mas não tem certeza a respeito de ter choros de criança por toda a noite a impedindo de dormir e esse tipo de coisa. De todo modo, ela está CONTENTE com a oportunidade de se casar com a sua “paixão platônica de toda a vida”, mas a consciência não tarda a pesar por causa de todas as mentiras, e ela ainda descobre que alguém sabe que ela está mentindo, e está mandando mensagens ameaçando contar toda a verdade se ela não desistir desse casamento de uma vez por todas. E o mais legal é que, embora eu tenha um pouco de raiva da Cocó por manter “Perico” separado de Paloma, eu não consigo realmente odiá-la nem nada… as cenas acabam sendo divertidas demais para isso!

O pessoal na comunidade está ajudando como pode com a preparação da cerimônia – eles não têm dinheiro para nada grandioso, naturalmente, mas Cocó também não quer que “o dia passe em branco”, e até Paloma lhe dá razão nesse sentido… assim, por mais simples que seja a festa, arrumada no próprio mercado, Cocó já está satisfeita! E estava bem feliz, até que receba mais uma mensagem no celular, pedindo que ela CONFESSE que não está grávida de Perico. Por enquanto, ela segue com a loucura, mas sabemos que ela não vai conseguir sustentar a mentira por muito tempo, porque temos momentos divertidos em que ela é atormentada por pesadelos, por exemplo, como quando ela sonha com todos surgindo dos lugares mais inusitados para dizer que “ela não está grávida”. O casamento está para acontecer, e ela não tem mais certeza de nada.

Para tentar impedir que “o seu clone” se case com Cocó, porque seria o nome dele se casando com ela, Perico acaba visitando a comunidade para investigar o que está acontecendo de fato, e numa dessas ocasiões, Basílio e Leonardo acabam se encontrando – Leonardo reconhece Basílio do outro dia no mercado, quando eles se encontraram e Basílio descobriu que Perico não era o seu chefe de verdade, mas Leonardo não parece se lembrar dele de antes disso. Então, ele conta a Perico que a história é um pouco diferente do que eles pensaram – Leonardo NÃO ESTÁ ALI POR VONTADE PRÓPRIA, mas porque ele não se lembra de nada e acredita mesmo que é “Pedro Pérez”. Então, segundo Basílio, talvez eles não possam mais continuar com essa mentira por muito tempo… talvez Perico deva aparecer para ele, dizer toda a verdade e explicar a todos “quem é quem”.

Por ora, no entanto, Perico não pretende fazer isso – a não ser que não tenha outra escolha. É um pouco drástico, mas ele sabe que, se for preciso, ele entrará no meio da cerimônia para “acabar com essa história toda”, porque não pode permitir que Cocó e “Perico” se casem, mas talvez eles tenham outras oportunidades… Basílio vai até o mercado e “lê a mão” de Cocó, e coloca um monte de coisas em sua cabeça… ele fala sobre como está “vendo” uma mentira grande ali, e também coloca a “Operação Gato Preto” em andamento: ele diz a Cocó que se ela ver um gato preto, é um agouro de que coisas muito ruins vão acontecer. Primeiro, ele coloca essa ideia na cabeça dela, depois ele coloca um gato preto na porta da casa dela – ELA SURTA AO VER O GATINHO, POBREZINHO, MAS É MUITO DIVERTIDO. O próximo passo? Uma caixa para o Termi.

E essa é a grande sacada divertida de toda a história!

Outra trama que se desenvolve “em paralelo” e por causa do casamento com Cocó é o fato de Leonardo possivelmente descobrir algo de seu passado enquanto busca um terno para usar na cerimônia – Inês lhe mostra o terno que ele estava usando no dia do acidente e, no bolso, Leonardo encontra uma pulseira de diamantes, caríssima. Ele acredita que comprara para dar de presente a Inês, já que era seu aniversário no dia do acidente, mas ele leva a joia a uma casa de penhores, e descobre que ela vale entre 35 e 40 mil dólares – e ele sabe que NUNCA teria dinheiro para comprar algo assim. Então, ele mesmo se pergunta se teria roubado essa pulseira, e não gosta de pensar que, além de irresponsável, como descobriu que era, ele também pode ter sido um ladrão… mas Renata, sua psicóloga, pede que ele não pense assim… pode haver outra explicação.

De todo modo, ele arquiva isso para se dedicar ao casamento – JÁ CHEGOU A HORA DA CERIMÔNIA, E TUDO INDICA QUE ELA VAI ACONTECER. Basílio está desesperado, Perico decide que vai pessoalmente resolver isso, mas Humberto não o deixa sai da empresa, e então a cerimônia se inicia… E TUDO É TÃO DIVERTIDO E CARISMÁTICO, O QUE É A CARA DE “¿QUIÉN ES QUIÉN?” Cocó está entrando com Jonathan, a marcha nupcial tocando, quando Basílio solta outro gato preto e, desesperada, ela pula nos braços de Jonathan. Passado o susto, ela continua entrando, e ao mesmo tempo em que há certa comédia no ar, também há tristeza e pesar… Leonardo está infeliz com a decisão que tomou, Paloma está triste ao ver Cocó entrar, e Yesenia e Sara esperam que “Perico” aproveite essa última oportunidade que tem de não se casar com Cocó, mas ele diz “sim”, depois de hesitar e olhar para Paloma.

Cocó, por sua vez, enlouquece. Ela vê algo que A APAVORA, se lembra de todas as mentiras e parece estar tendo um ataque de pânico. Então, no momento em que devia dizer “Sim”, ela cancela toda a loucura e mentira: “No, no puedo. Perdóname, Perico. Todo fue una mentira. Yo no estoy embarazada. No estoy embarazada y no habría forma de estar embarazada porque… nunca pasó nada”. QUE DELÍCIA OUVIR ISSO TUDO. Cocó chora, pede perdão e sai correndo, e então entendemos o motivo: ela viu um homem vestido de um imenso GATO PRETO, o “último aviso”, e era Termi, usando a roupa que Basílio e Perico mandaram para ele. SEN-SA-CI-O-NAL. A sequência tem um quê de diversão e uma enxurrada de ALÍVIO, e é bonito ver o sorriso que Paloma tenta conter, mas sem muito sucesso… porque ela ama Leonardo, e fica feliz em saber que “nunca houve nada” entre ele e Cocó.

Mas Leonardo está FURIOSO. “¿Como pudiste engañarme así?” Ele se culpa pelo que aconteceu, diz que foi uma idiotice de sua parte não pedir um teste de DNA para provar que o filho que Cocó supostamente estava esperando era mesmo dele, e ele diz que “esteve a ponto de cometer a maior estupidez de sua vida e tudo por causa dos caprichos de uma menininha inconsequente”. De todo modo, Renata o ajuda a se acalmar, algo que Paloma teria aceitado fazer com o maior prazer, mas infelizmente ela não teve a chance… enquanto ele se culpa e sente raiva de tudo, Sara, sua avó, libera a festa que já tinha sido planejada mesmo – agora, não mais uma “festa de casamento”, mas uma festa “para celebrar a liberdade de seu neto”. Afinal de contas, as pessoas tinham vindo até ali para festejar, não tinham? E eles tinham comida, bebida e música disponível…

Por que não?

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários