Young Sheldon 5x03 – Potential Energy and Hooch on a Park Bench

Expectativas.

Não é o meu episódio favorito de “Young Sheldon”, mas ele me deixou pensativo… é interessante pensar em expectativas que as pessoas colocam sobre outras e sobre como aquilo que nos faz felizes não é necessariamente o que outras pessoas esperam que seja. “Potential Energy and Hooch on a Park Bench” traz duas histórias paralelas que se “conectam” muito bem, mais pelo tema do que por realmente se cruzarem, a não ser no finzinho do episódio. De um lado, vemos Sheldon Cooper inconformado com o fato do Dr. Sturgiss continuar trabalhando no mercado etiquetando alimentos quando acha que ele deveria estar de volta à faculdade, fazendo ciência e tentando descobrir os mistérios do universo; de outro, vemos Georgie encontrar-se tanto em seu trabalho que ele começa a faltar à escola e se perguntar se realmente precisa continuar lá.

Parte de mim entende a “angústia” de Sheldon, mas tudo o que Sheldon diz a John é sobre coisas nas quais ele acredita e que foram construídas pela sociedade como modelo de “sucesso”, e então percebemos, pelo que John Sturgiss fala, que ele está feliz em estar trabalhando no mercado – e não é isso o que importa no fim das contas? Sheldon faz de tudo para convencê-lo a voltar à faculdade, inclusive colocar o Dr. Linkletter para falar com ele e tentar levá-lo de volta, mas Sturgiss e Linkletter acabam compartilhando uma cena que eu acharia divertidíssima se eu não estivesse tão envolvido com todos os questionamentos levantados e pensando no trabalho de Sísifo, como Sturgiss menciona… adorei a cena dos dois falando sobre a vida, sobre o que fizeram durante anos e sobre o que pensam agora, e adorei a bizarrice divertida dos dois cantando “Lollipop”.

Do outro lado do episódio, acompanhamos a decisão de Georgie de deixar a escola: foi o que Dale fez e ele “acabou bem”, e Georgie está de fato se saindo muito bem nas vendas e provavelmente tem futuro nesse ramo – “The Big Bang Theory” de fato já nos mostrou que sim. A história é interessante e eu acho que eu estaria do lado de Mary e George nessa trama na vida real, querendo que Georgie terminasse a escola, já que só falta um ano, mas eu gostei de como o episódio trouxe Dale e Connie como um contraponto interessante, porque eles veem o lado de Georgie e, em parte, concordam com ele. É realmente algo a se pensar, nesse caso em específico, porque o que é bom para o Sheldon ou para a Missy não é necessariamente o que é o melhor para o Georgie aqui. Não é um episódio particularmente engraçado, mas é um roteiro bem escrito e interessante, gostei!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários