Color Rush – Episode 8

O segredo de Yoo Han!

Como eu comentei desde o início de “Color Rush”: a série se despediria deixando um gostinho de “quero mais”. Não é o meu BL favorito, mas é uma história interessante e situada em um mundo bem-concebido e que adoraríamos explorar com mais detalhes. O último episódio de “Color Rush” tem todo um clima gostoso de romance e de alívio, depois de toda a tensão dos últimos episódios, e ainda conta com uma surpresa que nos ajuda a “entender” o motivo de Go Yoo Han se sentir tão atraído por Yeon Woo quanto Yeon Woo por ele. O episódio começa no quarto de hotel no qual vimos a dupla passar a noite no fim do episódio passado, depois de Yoo Han ter “resgatado” Yeon Woo do hospital e os dois terem fugido sem nem olhar para trás… rumo ao oceano.

Toda a cena de Yeon Woo e Yoo Han na praia é LINDÍSSIMA – afinal de contas, é mesma uma visão maravilhosa, e é emocionante ver Yeon Woo conhecer todos aqueles tons de azul… embora até agora não entendamos bem como Yoo Han memorizou aquilo tudo, ainda que ele diga que seja “para ensinar Yeon Woo as cores” ou qualquer coisa assim. Os dois brincam na areia da praia como um casal de namorados, olha para o horizonte e conversam sobre algumas coisas, e Yoo Han recita toda uma nova paleta de cores, assim como ele fez com o marrom, algum tempo atrás, ou mesmo como Yeon Woo fez com o cinza quando Yoo Han lhe pediu. É algo que eles fazem e que funciona muito bem para eles. Queremos guardar para sempre a fofura e ternura de Yeon Woo e Yoo Han sentados na areia, olhando para o horizonte e conversando.

Depois, Yeon Woo decide que precisa ligar para a tia e avisar que está bem, porque ela deve estar preocupada, e então ele descobre que a família de Yoo Han está desesperada atrás dele, e eles parecem ser uma família influente que inclui políticos, juízes e militares – e eles estão dispostos a denunciar Yeon Woo e acusá-lo de ter sequestrado Yoo Han se Yoo Han não retornar para casa naquele mesmo dia… não foi o que aconteceu, mas é uma história que vende bem no universo de “Color Rush”: afinal de contas, Yeon Woo seria apenas mais um Mono que perdeu o juízo depois de conhecer seu Probe. A conversa dos dois é sincera e intensa, e Yeon Woo dá razão à mãe de Yoo Han e à sua própria tia, e diz que ele precisa mesmo voltar, até porque ele corre perigo ao seu lado, mas Yoo Han acha que não faz sentido pensar em si mesmo se Yeon Woo também está correndo perigo.

Uma das cenas mais interessantes e surpreendentes do episódio acontece quando Yoo Han pergunta se Yeon Woo “quer saber um segredo”, então ele conta que tem prosopagnosia – que é um problema que impede Yoo Han de reconhecer rostos, mesmo de pessoas que conhece de sua vida toda. Foi uma ideia bem interessante de “Color Rush” e uma espécie de plot twist, porque Yoo Han conta a Yeon Woo sobre como ele é o único rosto que ele consegue reconhecer quando vê as cores girar nos seus olhos, e por isso ele sempre quis tanto assistir à sua explosão de cores… assim, Yeon Woo e Yoo Han acabam compartilhando essa “dependência”, não sei se saudável, mas compreensível. Quando está com Yoo Han, Yeon Woo consegue ver as cores… quando está com Yeon Woo, Yoo Han consegue reconhecer o seu rosto. Os dois precisam um do outro…

E querem estar juntos.

Assim, o final é mais simples do que eu esperava, mas extremamente fofo. Faltou um aprofundamento na trama de Monos e Probes de modo geral, mas “Color Rush”, infelizmente, não tinha tempo para isso – mas, se um dia retornar para uma segunda temporada, ainda tem coisas a resolver, como o caso dos Monos desaparecidos, dentre eles a mãe de Yeon Woo. De qualquer maneira, Yeon Woo e Yoo Han acabam voltando para a cidade, para a escola e para sua vida normal, e foi muito bom ver que, ao que tudo indica, eles vão viver bem. Quando eles estão juntos, eles se complementam. Então, curtimos cada momento fofo dos dois, curtimos ver Yoo Han sorrir, curtimos ver o momento em que ele pega Yeon Woo pela mão, o tira de sala e o leva até o telhado da escola, onde eles podem “ter um encontro”. Certamente, um BL muito fofo, instigante e que vale a pena!

 

Para mais postagens de Color Rush, clique aqui.

 

Comentários

  1. A série deveria ter parado aqui, na segunda temporada acabar com o casal estragou tudo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei nunca assistindo à segunda temporada. Demorou um pouco para sair, eu meio que fiquei sem vontade de ver... quem sabe um dia, mas nunca vejo ninguém falando muito bem mesmo.

      Excluir
    2. Eu vi o pessoal falando mal, aí fiquei curioso. Kkkkk...

      Excluir

Postar um comentário