¿Quién es Quién? – Fernanda à beira de um colapso!

“¿Leonardo? ¿Te estás volviendo comunista?”

FERNANDA ESTÁ MUITO PERTO DE SURTAR. E Ignácio está cobrando demais dela… há tempos ela vem lidando com uma confusão de sentimentos que tornam sua vida muito mais complicada. Era mais fácil quando ela ia “se casar” com Leonardo e não sentia nada por ele. Estar ao lado de Perico, acreditando ser o mesmo “Leonardo” de sempre, ela sente por ele coisas que não sentia antes, porque o Perico é totalmente diferente de Leonardo… atencioso, preocupado com os demais, romântico, divertido. Fernanda está confusa, porque não pode sentir nada por ele se ele for o responsável pela prisão injusta do seu irmão e morte de seu pai. Mas acreditando que ele pode ter “mudado”, Fernanda está disposta a lhe contar toda a verdade a seu respeito… ou estava, até que descubra que alguém bateu em Santiago na cadeia e ele está à beira da morte.

Agora, Fernanda jura vingança contra Leonardo e os Fuentemayor, e diz que se Santiago chega a morrer por sua culpa, ela mesma o mata com as próprias mãos – e a verdade é que o próprio Perico não sabe bem o que está acontecendo. Quando Humberto conta a Perico o que aconteceu com Santiago na cadeia, Perico pergunta a ele se não foi mesmo ele quem mandou espancar o garoto – Perico diz que talvez seja o momento de “dar o perdão” a Santiago e tirá-lo dessa situação, mas Humberto não está disposto a fazer isso… tudo o que pretende é divulgar uma nota oficial dizendo que “eles lamentam o ocorrido e sempre agiram de forma legal”. Mais nada. Estou sofrendo de verdade com Perico, todo fofo e justo, preocupado com Fernanda, quando ele liga para ela pedindo uma “chance de se defender”, dizendo que a ama, e ela não quer falar com ele.

A voz dele me parte o coração.

Tão sincero e fofo, sempre.

É muito difícil para Fernanda, depois dos últimos acontecimentos, continuar fingindo que está apaixonada por “Leonardo” e pretende se casar com ele, mas é justamente o que a mente doentia de Ignácio, o responsável pelo que aconteceu com Santiago, quer que ela faça. Perico, por sua vez, vai até o México para visitar Santiago no hospital, e mesmo que, oficialmente, ele não possa entrar, ele dá o seu jeitinho, e fica bastante assustado com o que fizeram com ele. Então, ele conversa com o médico sobre a condição de Santiago, querendo saber o que eles podem fazer para ajudá-lo, e ele gostaria de acreditar nos 10% de chance que o médico diz que ele tem de responder bem a uma operação… o problema é que é difícil encontrar um médico capaz de fazer essa cirurgia – acredito que Perico vá fazer de TUDO para trazer esse médico até Santiago.

E então Fernanda vai ficar ainda mais na dúvida.

Por ora, ela retorna a Los Angeles, e diz a “Leonardo” que quer se casar agora, mas a sua interpretação deixa a desejar – ela ainda está sofrendo muito, está preocupada, e odeia o “Leonardo” com todas as suas forças, então o “pedido de casamento” é um pouco forçado, tanto que o Perico imediatamente recua. Ele fica meio assustado, talvez até desconfiado, e pede que ela não duvide de seu amor, mas diz que eles não podem fazer o que ela está propondo, que é ir agora mesmo em busca de alguém que possa casá-los. Perico diz que, se fizer isso, ela o odiará para sempre, e isso é o suficiente para que Fernanda SURTE MAIS UMA VEZ. Ela não consegue mais ser a mulher equilibrada de antes, e é fácil acreditar que Perico está se referindo às coisas que ela acredita que Leonardo fez, ao invés de toda a real confusão, de “ele não ser quem diz ser”.

Sarcástica, Fernanda pressiona, diz a “Leonardo” que ele está cheio de segredos, e que “se ele não pode lhe contar, então deve ser algo mesmo muito terrível”. Tudo seria MUITO MAIS SIMPLES se Perico olhasse para ela e dissesse que não é Leonardo Fuentemayor, mas ele não tem essa coragem, nem essa oportunidade. Ele apenas diz a Fernanda que a ama com todo seu coração, e ela responde lhe dando um tapa de frustração em sua cara. Ela vai embora COM RAIVA, dizendo que o detesta e que ele nem imagina o quanto. Ele fica para trás, chorando e lamentando tudo o que está acontecendo, E EU NÃO SUPORTO VER O PERICO SOFRENDO DESSA MANEIRA… ele tem uma cena lindinha com Nora, pouco depois, em que lamenta a briga com Fernanda, achando que a perdeu para sempre, e chora ao lado da mulher que “é tão boa quanto sua mãe”.

Se Fernanda não estivesse tão enlouquecida, ela perceberia que o homem que agora conhece não pode ser o mesmo responsável por todas as coisas que ela acredita que Leonardo fez com a sua família – quando Perico pede o seu pagamento em dinheiro, por exemplo, e Humberto acredita que ele esteja sendo ameaçado por Basílio, tentando obrigá-lo a demiti-lo, e Perico o defende lindamente, dizendo que ele MERECE os aumentos que ele lhe deu, e que ele precisa do dinheiro “por uma boa causa”. Adoro o seu discurso sobre como não é justo que eles acumulem e acumulem tanto dinheiro enquanto outras pessoas não têm dinheiro nem para comer (“¿Leonardo? ¿Te estás volviendo comunista?”), e eu gosto como, no fim, Perico surta e diz que o dinheiro é dele, ganhou com o seu próprio trabalho e, portanto, pode fazer com ele o que quiser.

Ha!

O único momento em que vemos um Perico um pouco diferente é quando ele encontra Fernanda e Ignácio juntos no escritório dela, e ele FICA LOUCO – ele quase bate em Ignácio (o que seria bem-feito!), mas Fernanda também está no limite, então diz a “Leonardo” que ele não tem direito nenhum de dar esse showzinho, porque ele mesmo “já a dispensou duas vezes”, e agora essa é a oportunidade perfeita para Ignácio e Fabíola colocarem em ação um plano que vem sendo comentado há vários capítulos… eles querem que todos acreditem que “Leonardo” está louco. Perico tenta falar com Fernanda, todo carinhoso, e ela GRITA COM ELE, À BEIRA DE UM COLAPSO. Infelizmente, está sendo bem difícil acompanhar às cenas de Fernanda tratando assim o nossos queridíssimo Perico, e eu espero que ela possa descobrir a verdade logo… mas sei não.

De todo modo, a trama continua MARAVILHOSA!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários