Power Rangers Wild Force – The Lone Wolf

Lunar Wolf Ranger.

Agora a equipe dos “Power Rangers Wild Force” está completa, porque Merrick Baliton se livrou da Maldição do Lobo e, consequentemente, de assumir a forma de Zen-Aku, e pode lutar ao lado dos Power Rangers como o Lobo Lunar – ou pelo menos poderia, se ele não estivesse tão relutante em juntar-se à equipe. Seu personagem não é tão carismático ou tão complexo quanto Eric Myers, na temporada anterior, mas estou curioso para conhecer toda sua história, mesmo que a atuação do ator seja tão sofrível. “The Lone Wolf”, exibido em 18 de maio de 2002, começa exatamente onde o episódio anterior terminou, quando a Princesa Shayla saiu correndo enquanto os Rangers se aproximavam e encontravam Merrick Baliton desacordado depois da batalha em que a Força Animal finalmente destruiu o mal do Predazord e libertou Merrick de sua maldição.

Quando Merrick desperta, no entanto, Cole e os demais percebem que nem tudo será tão simples quanto eles acreditavam – Merrick não entende como eles podem ser capazes de perdoá-lo com tanta facilidade depois de tudo, o que eu achei um pouco dramático porque, como os próprios Rangers dizem, ele não tinha culpa de nada se estava sendo controlado pela máscara… mas embora os Power Rangers o convidem para “ser um deles” agora, Merrick não está disposto a aceitar o convite, e acaba indo embora para resolver ele mesmo uma coisa que está pendente: sua batalha com o Mestre Org. Ele se aproxima de Jindrax e Toxica e tenta fingir que quer servir ao Mestre Org, mas ele não tem o poder necessário para enfrentá-lo, não ainda, pelo menos, e acaba sendo capturado. Por enquanto, parece que Merrick não é nada sem o poder de Zen-Aku.

Então, o Mestre Org dá vida a um novo Org, o Quadra Org, usando os quatro Cristais que foram roubados dos Rangers: o Elefante, a Girafa, o Urso-Polar e o Urso-Negro. Particularmente, eu acho que é um dos piores designs de monstro da temporada, mas a série quer que acreditemos que é o Org mais poderoso que os Rangers enfrentaram até o momento… tanto é que, por mais que lutem, parece que os cinco não têm a menor chance contra o Quadra Org. Quando eles são imobilizados, Merrick decide que ele precisa fazer alguma coisa – afinal de contas, ele acha que é tudo culpa dele: foi ele, enquanto era Zen-Aku, que roubou aqueles Cristais dos Rangers, e agora ele precisa encontrar uma maneira de ajudá-los. Por isso, ele corajosamente enfrenta o Quadra Org, mesmo que ele não tenha quase nada a seu favor… mas qualquer coisa para ajudar os futuros amigos.

Isso parece ser o suficiente para despertar o interesse dos Wildzords. Ouvindo o chamado do Leão Vermelho, os três Cristais que pertenceram a Merrick anteriormente (o Lobo, o Jacaré e o Tubarão-Martelo) despertam e vêm ao seu encontro, transformando-se em um morfador que, preciso dizer, Merrick parece saber muito bem como funciona mesmo depois de ter passado 3000 anos fora e não ter conhecido nada que fosse nem ao menos parecido com um telefone celular… mas tudo bem. É assim que Merrick se transforma no LOBO LUNAR, o Sexto Ranger de “Power Rangers Wild Force”, sempre um momento aguardadíssimo das temporadas – e eu me lembro de como eu achei interessante, quando era criança, a ideia de um Ranger que não era definido apenas por uma cor, mas duas: o azul e o prata. Acho que era a primeira vez que isso acontecia na franquia.

Naturalmente, como é de costume acontecer na introdução de um novo Ranger, o Lobo Lunar parece muito mais poderoso do que os Rangers Força Animal foram até aqui. Sozinho, ele consegue derrotar o Quadra Org, contra quem os cinco Rangers juntos não tiveram nenhuma chance. E, depois, também é o Lobo Lunar quem protagoniza a luta de Megazord, trazendo de volta o Predazord (“It’s the Predazord, but the evil’s been destroyed”), mas dessa vez bom, com algumas pequenas mudanças de design para representar essa alteração. É uma batalha e um episódio interessantes, e Merrick consegue devolver aos Rangers os quatro Cristais que roubara durante os últimos episódios, e agora ele sente que sua missão está cumprida, mas ainda não quer se tornar parte da equipe, embora os Rangers reforcem esse convite… ele até hesita ao ouvir o nome da Princesa Shayla, mas acaba indo embora de qualquer maneira.

Mas tudo bem… ele estará de volta.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários