Color Rush – Episode 7

“Adeus, Go Yoo Han”

QUE EPISÓDIO PESADO! Ainda estou um pouco atordoado… e estamos quase encerrando “Color Rush”. No episódio passado, Yeon Woo percebeu o “monstro” nascendo dentro dele e que as histórias todas que se contam sobre Monos que prendem, maltratam ou matam seus Probes são reais e ele pode reproduzi-las. Fiquei apreensivo durante o sexto episódio, me perguntando o que Yeon Woo ia fazer com todas aquelas coisas que comprou e que, aparentemente, podia usar para prender Yoo Han, e o sétimo episódio de “Color Rush” tomou um caminho sombrio, mas não inesperado, que me fez sofrer – me pergunto, agora, como a série vai terminar e como eles podem superar tudo o que está acontecendo. Yoo Han começa o episódio percebendo as marcas de corda no pulso de Yeon Woo, que desconversa rapidamente e faz uma pergunta para que Yoo Han fale e se distraia…

Enquanto Yoo Han passa alguns minutos listando todos os tons de marrom do mundo (!), Yeon Woo olha para ele com certa tristeza, pensando em tudo o que passou pela sua cabeça, em tudo o que cogitou fazer, e percebe que ele não poderia suportar que os olhos de Yoo Han olhassem para ele com desprezo… ele nunca poderia machucá-lo. Depois, os dois compartilham uma cena interessante na qual Yoo Han leva Yeon Woo para ver uma espécie de exposição em preto-e-branco, e pede que ele lhe ensine a paleta cinza, o que é uma sequência inusitada, já que sempre foi Yoo Han quem ensinou as cores para Yeon Woo, mas os diferentes tons de cinza sempre foram o muito inteiro de Yeon Woo, então ele sabe ensiná-los a Yoo Han. É uma cena rápida e importante que tenta nos dar alguma esperança, mas o episódio não perde o seu tom melancólico…

Assim, quando Yeon Woo chega em casa, olhando para tudo o que comprou e sabendo que jamais poderia machucar Yoo Han, ele faz algo desesperado – e tenta se matar. Confesso que a cena do Yeon Woo tentando se enforcar me pegou desprevenido e me causou uma angústia tremenda, porque mostra toda a dor e sofrimento de Yeon Woo por ter encontrado seu Probe, por ter se afeiçoado às cores e por ter inevitavelmente construído uma obsessão que não permitiria que as cores fossem embora… ele não era “diferente” dos outros Monos que via na TV, no fim das contas. Yeon Woo acorda 10 dias depois, em uma cama de hospital, com a tia ao lado, e eu fiquei bastante triste, também, pela tia, que já perdeu a irmã há algum tempo e que sabe exatamente o que está acontecendo com Yeon Woo – e ela está fazendo tudo o que pode para ajudá-lo.

A tia o tirou da escola, está vendendo a casa, eles vão se mudar para um lugar distante… Yeon Woo precisa voltar à sua vida de Mono longe do seu Probe, e a tia fará de tudo para que ele esteja em segurança – mas a verdade é que ele não ajuda. Yoo Han aparece na janela do seu quarto de hospital, o chamando para ir embora dali. A cena é forte e dolorosa, e Yeon Woo está atordoado, mas acaba indo embora com Yoo Han, porque a verdade é que ele não consegue mais ser racional… e imagine só o que a tia vai sofrer quando perceber que ele não está mais ali?! Sem contar que eu não sei o que será de Yoo Han e Yeon Woo, e se eles têm condições de ficarem juntos – parece que a relação deles é muito perigosa. De qualquer maneira, eles terminam juntos e sozinhos em um quarto de hotel de outra cidade – o que o último episódio nos reserva?

 

Para mais postagens de Color Rush, clique aqui.

 

Comentários