Power Rangers Wild Force – Predazord, Awaken

O Megazord de Zen-Aku!

ZEN-AKU CONTINUA SEU ATAQUE AOS POWER RANGERS. “Power Rangers Wild Force” está se mostrando uma temporada bem melhor do que eu me lembrava dela – é uma das favoritas da maioria dos fãs, mas tudo o que eu me lembrava de “Wild Force” era dos novos Wildzords e formações de Megazord. Na verdade, no entanto, a temporada está desenvolvendo um arco bem interessante com a apresentação de Zen-Aku, prolongando uma história que começou há alguns episódios quando ele roubou o Elephant Zord de Alyssa, e agora ele está atrás do Giraffe Zord de Max. “Predazord, Awaken”, o décimo segundo episódio de “Power Rangers Wild Force”, exibido em 20 de abril de 2002, tem uma trama interessante e várias coisas acontecendo, sendo novamente um excelente episódio. A história de Zen-Aku não parece nem perto de chegar ao fim.

O episódio começa com Max e Danny tentando animar a Alyssa, que está muito triste desde que o seu Elefante foi roubado, e eu achei fofo da parte deles… é assim que, quando Danny sai às pressas de volta a Animarium para regar uma violeta na hora certa ou qualquer coisa assim, Alyssa e Max acabam sozinhos tendo que salvar várias pessoas e enfrentar um novo Org. Os dois se deparam com um ônibus desgovernado (“Velocidade Máxima”?), e então eles precisam encontrar uma forma de detê-lo e salvar as pessoas desesperadas lá de dentro… Alyssa tem um excelente momento pulando para dentro do ônibus e assumindo a sua direção, freando, mas aquilo me deixou pensando: nenhum dos passageiros podia ter sentado no banco do motorista e pisado no freio? De qualquer maneira, foi uma sequência bacana de Alyssa e Max, e eles caem em uma armadilha.

Antes que possam tirar as pessoas de dentro do ônibus que finalmente conseguiram parar, Alyssa e Max são impedidos por Jindrax e Toxica, que querem uma “recompensa” em troca de deixar que aquelas pessoas saiam livremente: O CRISTAL GIRAFA. Max faz o que tem que fazer naquele momento, que é entregar o Cristal Girafa para os vilões, mas ele o joga pela janela do ônibus, para se preocupar com isso mais tarde, enquanto ajuda os passageiros a sair. Os demais Rangers são eventualmente chamados para a ação também, e eles formam ainda mais dois grupos… de um lado, temos Cole enfrentando Zen-Aku sozinho. De outro, Taylor e Danny enfrentando Jindrax e Toxica – e então é Danny quem precisa recuperar o Cristal Girafa de seu melhor amigo, com direito a uma retomada daquilo que um sempre diz para o outro: “Nunca desista”.

Uma boa sequência, e Danny salva a Girafa!

Cole, por sua vez, está enfrentando Zen-Aku sozinho, e eu gosto de todo o mistério que o personagem de Zen-Aku traz à temporada, porque não sabemos bem quais são suas intenções, e a verdade é que ele tampouco se lembra muito bem do que aconteceu no passado – e o Mestre Org já percebeu isso e usará a seu favor de alguma maneira. Tudo o que Zen-Aku se lembra é dos cinco Guerreiros de Animarium o prendendo usando seus sabres há 3000 anos, e agora ele quer “vingança”, a começar pelo Ranger Leão. Aos poucos, no entanto, ele virá em busca de cada um deles. No próximo episódio, por exemplo, ele virá atrás de Taylor e, principalmente, da Princesa Shayla, e então poderemos nos aprofundar um pouco mais no passado do personagem, porque existe alguma conexão entre Zen-Aku e a Princesa Shayla – e eu estou louco para explorar isso.

No fim desse episódio, depois que os Rangers destroem o monstro da semana com razoável facilidade, Zen-Aku resolve dar-lhes um desafio de verdade: UM CONFRONTO CONTRA O PREDAZORD. Então, Zen-Aku invoca seus três Evil Wildzords e forma o seu próprio Megazord do Mal, que não é o design mais bonito da temporada, mas tudo bem – não gosto muito daquele jacaré no meio do peito, e também me incomoda que o design da formação não coincida com o que realmente é usado durante a batalha, que não tem aquela boca de jacaré projetada para frente, no fim das contas. De qualquer maneira, a batalha do Wild Megazord contra o Predazord é difícil, e os Rangers acabam derrotados… mais do que isso, Zen-Aku consegue uma vitória dupla, que é derrotar os Power Rangers e roubar um segundo Zord Crystal: Max também perde sua Girafa.

Já são dois Zords levados por Zen-Aku: o Elefante e a Girafa.

Como os Rangers farão para recuperá-los?

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários