Be Loved in House – Episode 10

O passado de Yu Zhen.

Posso ouvir o coração de Shi Lei se partindo… e tudo o que eu queria era que ele não precisasse sofrer. Diferente do que eu esperava, eu adorei esse episódio de “Be Loved in House”. Quer dizer, é diferente de toda a fofura que vínhamos acompanhando enquanto o romance entre Shi Lei e Yu Zhen nascia e crescia, mas é um episódio que traz um conflito real para o relacionamento que nem começou de verdade ainda, e agora sabemos que eles sairão dessa mais fortes e mais apaixonados do que nunca. No fim do episódio passado, Shi Lei decidiu dizer o que sentia por Yu Zhen, mas foi surpreendido por um cara que ele nunca viu quando chegou na emprega: Yi Zi Tong, representante do Grupo Yuanshan, e o mais novo cliente da empresa e o responsável pela última encomenda, aquela na qual Shi Lei e Yu Zhen romanticamente trabalharam juntos e criaram o conceito.

O problema, é claro, não é que Zi Tong seja o novo cliente da empresa, mas o fato de que Zi Tong é alguém do passado de Yu Zhen – e ele parece determinado a “reconquistá-lo” de qualquer maneira. Naturalmente, foi impossível gostar de Zi Tong, porque ele está ali apenas para atrapalhar nosso casal perfeito e apaixonado, com um sorriso arrogante no rosto e uma pose de superioridade que bagunça toda a dinâmica da relação dos personagens… Shi Lei está arrasado com a presença de Zi Tong, quieto em sua mesa, olhando ocasionalmente na direção do escritório de Yu Zhen, de coração partido; Yu Zhen, por sua vez, tem uma atitude bastante estranha para ele, porque ele fica claramente mexido e triste com a presença de Zi Tong, e Yu Zhen sempre foi um homem tão forte, decidido e que costumava impor suas vontades, e agora ele parece… ter apagado.

Não sabemos exatamente o que aconteceu no passado entre eles, como a relação deles terminou e qual a relação disso tudo com a cicatriz de Yu Zhen, mas o episódio deixa claro que Zi Tong tem algo a ver com isso, porque ele chega a falar abertamente com Yu Zhen: ele pergunta por que ele não o culpa pelo que aconteceu. Seja lá como a relação dos dois tenha terminado, é claro que isso traumatizou Yu Zhen e o transformou na pessoa que o conhecemos agora… a pessoa diferente da que Zhao Gang conhecera na faculdade. Foi por causa de Zi Tong que a regra dos solteiros foi criada, e Zi Tong, a regra pregada no escritório e chamá-la de “irracional”, sabe exatamente que se refere a ele, e ele parece ficar se achando por isso… ele tem a sensação de que ele ainda tem Yu Zhen na mão e que ele pode fazer o que quiser com ele. Que ele está à sua disposição.

Graças a Shi Lei, no entanto, eu acho que ele está errado.

Zi Tong tem uma cena no HWC Roaster na qual ele exibe toda a sua arrogância, e ele o faz com ainda mais vontade e premeditação quando Shi Lei aparece e se senta. Ele fala abertamente sobre a relação dele com Yu Zhen, fazendo uma série de provocações, para que Shi Lei possa escutá-lo, e eu adoro como Zhao Gang meio que “vem em defesa de Shi Lei”, porque quando Zi Tong arrogantemente diz que “voltou para salvar Yu Zhen”, Zhao Gang diz com convicção que “não é ele quem fará isso”. E quando Zhao Gang o contraria dizendo que Yu Zhen não precisa dele agora, Zi Tong diz que a empresa dele precisa da sua, então “ele estará por perto frequentemente agora”, e eu me coloquei no lugar de Shi Lei naquele momento… quando sai, Zi Tong ainda faz questão de passar bem perto de Shi Lei para dizer que “ele sabe de tudo”, mesmo que Zhao Gang não queira contar.

Naquela noite, as coisas estão bem diferentes e difíceis para Shi Lei e Yu Zhen em casa, e eu queria só que eles conversassem, que eles se abraçassem e que eles deitassem para dormir juntos, como vinham fazendo, mas Shi Lei faz de tudo para evitá-lo, escolhendo uma hora diferente para jantar, por exemplo, ou se trancando de volta no banheiro quando está saindo do banho e Yu Zhen tenta vir falar com ele… mais tarde, cada um sofre em silêncio no seu quarto em uma das sequências mais bonitas de “Be Loved in House”. Triste? Com certeza. Mas bonita? Demais. A maneira como eles se amam e como sentem falta um do outro, as expressões tristes, a maneira como eles olham para as camas vazias e se lembram de quando dormiram lá juntos… tudo aquilo é extremamente fofo e tocante. No fim, eles se deitam cada um no seu quarto, virado para o lado onde o outro deveria estar.

Como se estivessem juntos, embora separados

Em paralelo, também acompanhamos um pouquinho mais do romance de Si Qi e Zhao Gang, enquanto eles dão um passo à frente na relação deles – ou dois. Si Qi começa a falar sobre casamento (!), e pergunta se Zhao Gang não pensa nisso, mas Zhao Gang se acostumou a não esperar por isso, na verdade, porque, segundo ele, quando era mais novo a sociedade era muito diferente. Si Qi insiste, no entanto, e pergunta se ele conseguiria se ver casando caso fosse com ele… talvez ainda tenhamos um casamento em “Be Loved in House”? Além disso, os dois também tem uma cena um pouco mais quente que não é particularmente ousada ou sensual, mas que é romanticamente provocante e que ficou muito bonita – a maneira como Zhao Gang beijou o rosto de Si Qi, como beijou seu pescoço, como esperou que Si Qi retribuísse o beijo, como colocou a mão dentro de sua camisa…

Feliz pelos dois!

Adoro que o episódio termina nos deixando ansiosos pelo próximo, porque Zhao Gang começa a organizar uma espécie de “encontro” para Shi Lei e Yu Zhen, porque eles precisam se acertar, além de contar a Yu Zhen sobre a visita de Zi Tong ao restaurante e tudo o que ele disse enquanto Shi Lei estava lá, então Yu Zhen percebe que Shi Lei já sabe da sua relação passada com Zi Tong e por isso está agindo de forma tão estranha – embora fosse óbvio, mas parece que ele precisava dessa confirmação de qualquer maneira. Então, ele decide fazer alguma coisa a esse respeito, e não sabemos exatamente o que é, mas mal posso esperar… naquele dia, quando Shi Lei chega em casa, Yu Zhen já está na porta do seu quarto, esperando por ele, e quando Shi Lei finalmente chega, ele simplesmente o segura pelos ombros e o joga na cama sem dizer nada… bem, também queria ser recebido em casa assim pelo Yu Zhen.

Que calor! Peraí, vou ali tomar uma água…

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários