Os Feiticeiros de Waverly Place – Não Chova na Parada do Justin

“I don’t know if you heard but I’ve recently turned good”

AH, EU ADORO ESSE EPISÓDIO! “Não Chova na Parada do Justin” (“Don’t Rain on Justin’s Parade – Earth”, no original, exibido em 19 de abril de 2009) é um dos meus episódios favoritos na segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Ele tem alguma similaridade de tema com outros episódios recentes da temporada, porque novamente mostra Alex sendo mais do que a pessoa egoísta e que causa problemas na escola que conhecíamos até então, mas eu acho que a melhor ideia desse episódio é o fato de, de alguma maneira, ele “inverter” os papeis de Alex e Justin. Quando a escola faz uma espécie de feira das profissões e os alunos precisam escolher mentores para acompanhar, Alex acaba ficando com o Sr. Laritate e “se tornando certinha”, enquanto o Justin fica com um repórter do tempo meio sem talento e usa magia para ajudá-lo.

Alex Russo estava, como sempre, maravilhosa – ela só acaba “escolhendo” o Sr. Laritate porque ela estava tentando escapar da obrigação de escolher um tutor a qualquer custo, e ela tenta enrolá-lo dizendo que “é uma pena que ele não esteja disponível para ser o seu mentor”, e é justamente isso o que acaba acontecendo, e ele a coloca para investigar e resolver uns casos, como de alguém que está pichando avisos espalhados pela escola… e Alex faz isso com uma naturalidade impressionante, porque ela consegue prestar atenção a detalhes que o Sr. Laritate nem vê, e ainda conhece as pessoas que provavelmente estão por trás de cada um dos “crimes”. Assim, Alex vai “solucionando crimes enquanto tem novas ideias” (como ela mesma diz), percebendo um pouco tarde demais que ela se tornou exatamente a pessoa que nunca quis ser: o Justin.

Enquanto isso, o Justin está empolgado com a ideia de ter como mentor o Baxter Knight, um repórter do tempo que não acerta uma única previsão do tempo há muito – isso porque ele se recusa a, sei lá, olhar os satélites e tudo o mais. Então, quando o emprego de Baxter Knight está ameaçado e ele será demitido se não acertar a próxima previsão que fizer, Justin resolve “dar uma mãozinha”, e quando o Sr. Knight diz, no jornal, que haverá uma nevasca cobrindo metade de Nova York naquela noite, e que a separação será exatamente na Rua Waverly Place, Justin usa magia para fazer com que isso de fato aconteça. É extremamente irônico ver o Justin fazendo isso, porque usar magia para conseguir o que quer é sempre algo que a Alex faz, não ele… em qualquer outro episódio, ele estaria horrorizado com as atitudes da irmã, mas não aqui…

Até porque as coisas vão ficando cada vez mais exageradas. Baxter Knight está se achando um máximo porque tudo o que ele fala se torna realidade, e ele vai exagerando cada vez mais, com o Justin fazendo acontecer exatamente tudo o que ele diz – até que Justin acabe irritando a Mãe Natureza. Afinal de contas, ele não pode fazer o que bem entende com o clima e ficar por isso mesmo. Eu adoro como os episódios de “Os Feiticeiros de Waverly Place” são escritos, porque eles ainda conseguem transmitir mensagens como, aqui, em prol do meio ambiente e contra as atitudes dos seres humanos que mexem com o clima (as atitudes de Justin são apenas uma alegoria), mas a série nunca perde o seu bom-humor e faz isso de maneira inteligente e interessante de se assistir ainda. Para que Justin aprenda, a Mãe Natureza lhe dá um castigo: uma nuvem que o segue a todo lugar e uma chuva eterna.

O mais legal do episódio foi ver a Alex se lamentando por “ter se tornado boazinha” na sala do Sr. Laritate quando Justin aparece para pedir a sua ajuda para se livrar do castigo da Mãe Natureza, e a própria Alex se dá conta da ironia da situação: o Justin a procurando para ajudá-lo a se livrar de um problema que ele mesmo causou por usar magia. Sensacional! A conclusão do episódio é tão boa quanto o restante do episódio, e vemos a Alex salvando o Justin de seu castigo ao conversar com a Mãe Natureza – do seu jeitinho todo especial de ser. No fim, também, Alex “volta a ser má” (eu ri muito da Alex percebendo que Harper estava em problemas por causa dela e celebrando), mas sem desmerecer o seu crescimento, e eu adoro o reconhecimento que o Sr. Laritate dá a ela. Não é à toa que Alex Russo é uma das melhores personagens do Disney Channel!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários