Kikai Sentai Zenkaiger, No. 33-kai! – Great Teacher Demon Master!

Academia Tojitendo.

“Great Teacher Demon Master!” foi, preciso reconhecer, um episódio bem divertido. Eu não sou apaixonado por “Kikai Sentai Zenkaiger” como uma grande parcela dos fãs de Super Sentai é, porque eu acho que a série é bastante fraca e, em muitas ocasiões, boba – a roteirista provou, com “Lupinranger VS Patranger”, que sabe escrever histórias bem mais elaboradas e com um tom de seriedade, mas não foi o conceito buscado no aniversário de 45 anos de Super Sentai, então tudo bem. Ocasionalmente, então, “Zenkaiger” nos entrega uns episódios que são bem gostosinhos de se acompanhar – foi assim, há algumas semanas, quando tivemos o ataque do Mundo do Mangá e, agora novamente, com o ataque do Mundo da Academia. O mais novo monstro enviado pelos Tojitendo transforma toda a cidade em uma escola, onde todos aprenderão a ser kudakks.

A ideia é bacana e o visual ficou bem legal! Foi legal ver os Zenkaigers e os Irmãos Goldtsuikers em uniformes, e o episódio tem boas ideias e pequenas participações de outros personagens de quem gostamos, como o Hakaizer, que faz uma breve participação tirando 100 em uma prova e deixando de ser um aluno, e o Stacy, que faz o papel do professor… os Zenkaigers percebem que não podem fazer muita coisa a não ser destruir o Mundo da Academia e, para chegar até ele, precisam entrar na sala do diretor – só não sabem como fzer isso, pelo menos até verem Hakaizer sendo aprovado no teste e se tornando um professor, podendo, a partir de então, ir para a sala do diretor quando quiser… assim, todos decidem que tentar passar no teste é uma boa maneira de chegar até o diretor, mas será que eles estão preparados para passar num teste Tojitendo?

A resposta é não. A sequência do teste foi a minha favorita do episódio. O episódio se torna um game show, como foi comentado no próprio episódio, e “Zenkaiger” soube fazer isso muito bem. São 10 perguntas sobre os Tojitendo que os Zenkaigers e piratas precisam responder corretamente: um erro os faz reprovar no teste imediatamente. A primeira pergunta já é o suficiente para eliminar todos os heróis, menos Flint e Vroon. A segunda pergunta elimina Flint, e ficamos confiando em Vroon para passar nesse teste e, por um minuto, eu achei que ele conseguiria, porque, aparentemente, ele tem uma boa memória, e a verdade é que ele passou muito tempo morando na nave Tojitendo e tudo o mais… mesmo assim, ele é reprovado na terceira pergunta, porque não tinha como Stacy permitir que eles passassem no teste facilmente manipulável.

Então, eles precisam de uma nova ideia… e é assim que eles se tornam “delinquentes”: arruaceiros que estão ali para fazer bagunça e barulho, até chamar a atenção do diretor. A briga é chamada de “terceiro espetáculo do Clube de Atuação Zenkaiger”, e consegue o efeito desejado: eles atraem o Mundo da Academia para o pátio da escola, e então os heróis conseguem tirar a gravata que lhe dá certa invencibilidade, tornando-o um monstro qualquer que precisa ser derrotado para que a cidade volte ao normal. A ação é divertida, Kaito e Zocks, novamente, têm ótimos momentos juntos, e temos algumas referências com membros de equipes do passado que aparecem: o FiveBlack, de “Chikyuu Sentai Fiveman”; o MegaRed, de “Denji Sentai Megaranger”; e a Chameleon Green, de “Uchu Sentai Kyuranger” – os três relacionados à profissão de professores.

Bem bacana a homenagem, funcionou bem!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários