¿Quién es Quién? – Paloma resolve ir embora com Cachito

“É como se tivessem resetado ele!”

QUANTA QUÍMICA QUE PALOMA E LEONARDO TÊM, MINHA NOSSA! As cenas dos dois sempre são MARAVILHOSAS de se assistir, e toda vez que uma chega ao fim, ficamos esperando pela próxima… eles têm um “caso de amor” complicado. Paloma já foi apaixonada por Perico, mas ele teve que abrir mão dele por sua personalidade “desapegada”, de quem não leva nada a sério… quando ele, supostamente, perde a memória (na verdade, é substituído por Leonardo!), “Perico” parece uma outra pessoa. Muito mais sério e centrado, a tratando com todo o respeito e atenção do mundo, Paloma se permite voltar a sentir coisas por ele, porque acredita que ele pode mesmo ter mudado, mas logo se culpa por pensar isso, porque acredita que ele propôs casamento a Coco… tudo por causa de uma imensa confusão, uma memória não-confiável, e as armações da própria Coco!

De todo modo, Paloma também sofre demais com o pai preconceituoso que tem em casa, e a sua vida é basicamente um inferno. Eu odeio como o seu pai a chama de “uma qualquer”, e odeio como ele briga com o irmão de Paloma, que a apoia, dizendo que “desse jeito ela logo vai aparecer com outro filho sem pai”. São coisas terríveis para se dizer, e isso vai pesando cada vez mais na vida de Paloma. Em paralelo, Leonardo pensa sobre todas as informações que tem a respeito de “sua vida anterior”, e sobre como ele supostamente traiu Paloma no passado, e então ele se pergunta se, talvez, Cachito pode ser o seu filho… e eu meio que sabia que ele ia pensar isso eventualmente. E agora ele está “tomando responsabilidades”, disposto a não ser mais a pessoa que descobriu que era antes do acidente, porque ele não gosta daquele cara…

Ele quer ter algo bom em que possa se apoiar.

Paloma.

Ela, no entanto, não vai se entregar desse modo – porque ela não pode se permitir voltar a sofrer por ele. Então, ela é carinhosa ao dizer que “Perico” tem sim vários defeitos, mas também diz que ele tem muitas qualidades: ele é um bom amigo e filho, sempre quer ajudar as pessoas… e ela agradece o amigo que ele sempre foi para ela. Quando o pai LIXO dela os vê juntos, ele faz um escândalo, e eu acho que Leonardo fez muito bem em defendê-la, dizendo que “ser seu pai não lhe dá o direito de ofendê-la”, e eles poderiam ter saído na porrada, mas Inês acaba interferindo na briga e, embora também leve umas baixarias do pai de Paloma, ela consegue tirar Leonardo de lá antes que o confronto se intensifique ainda mais… e Paloma chora, pensando em todo o mal que o pai faz a ela e, mais do que isso, todo o mal que faz a Cachito.

Os absurdos que diz para o menino!

Então, Paloma resolve IR EMBORA. Ela leva Cachito consigo e deixa uma carta à mãe, dizendo que ele não pode crescer com o exemplo daquele homem, tampouco com os gritos contínuos. E é uma carta bastante DOLOROSA, na verdade. Mas Paloma não fica “desaparecida”, porque Leonardo não consegue não saber onde ela está… ele faz perguntas até que é apontado a um hotel na praia de uma amiga dela, E ENTÃO VAI ATÉ ELA, COMO O HOMEM APAIXONADO E DEDICADO QUE É! Os olhares dos dois se reencontrando são bonitos e intensos… dá para sentir o sentimento fluindo entre eles nas belas atuações, e eu torço tanto por eles! “Sabe? Me deu muito medo de não voltar a vê-la”, ele explica. E Paloma quer estar distante do pai, mas isso não quer dizer que quer estar distante de Leonardo, porque sabe todo o bem que essa sua “nova versão” está lhe fazendo.

Ela se apaixona um pouquinho mais quando Cachito entra inadvertidamente na água e quase morre afogado – sem pensar, Leonardo simplesmente sai correndo para salvar o garoto, enquanto Paloma grita, pedindo para ele parar, porque “ele não sabe nadar”. Mas Perico não sabe nadar, porque tem um antigo trauma com água, enquanto Leonardo é campeão de natação. E se Paloma ainda não tivesse certeza do que estava sentindo por Leonardo, naquele momento, então, não haveriam mais dúvidas: como não se apaixonar pelo homem lindo que sai do mar, carregando seu filho nos braços, tendo acabado de salvar a sua vida? E a verdade é que o próprio Cachito está aprendendo a gostar cada vez mais de “Perico”, porque também notou como ele está diferente desde que sofreu o acidente… e agora que o cara acabou de salvar sua vida, então!

Leonardo e Paloma compartilham O BEIJO MAIS APAIXONADO possível na beira daquele mar – e é o primeiro beijo de verdade dos dois, o primeiro beijo premeditado, que não é fruto de uma mera confusão. Eles compartilharam muitas coisas naquele dia em especial, e quando ela divide um chocolate com ele, “como nos velhos tempos”, eles não puderam mais evitar o que estavam sentindo… para Paloma, foi quando umas mulheres de biquínis pequenos passaram, e ele nem se moveu para olhar para elas, como ele faria antes. Essa versão de “Perico”, no entanto, SÓ TEM OLHOS PARA ELA. “Pra quê vou olhar para elas se eu estou olhando para você?” A emoção desse momento fez meu coração bater tão forte que quase dava para escutá-lo. Então, um toca o rosto do outro, e eles se entregam de verdade àquele momento, àquele beijo apaixonado.

Romântico, lento, entregue. Lindo.

Infelizmente, o beijo chega ao fim com uma ligação de Coco (!), e essa garota já está me irritando. Ao menos eu não acho que a mentira vá se sustentar por muito tempo, porque todo mundo está desconfiando desse “pedido de casamento”. Para completar, o anel que ela está usando não tem nada a ver com o anel de que Leonardo se lembrou, e a sua descrição do pedido de casamento estava toda errada, porque não fora nem à noite, nem na praia! E, cada vez mais, Leonardo SABE que não sente nada por ela, mas ele não quer mais ser o cara irresponsável que assumia compromissos e depois fugia deles, como supostamente ele era antes. De todo modo, ele diz a Coco que “os sentimentos que se supõe que sente por ela não se encontram em nenhum lugar”, e ele tampouco acha que vai encontrá-los um dia, por isso ele a dispensa… ou pede um tempo.

Mas é melhor que nada.

E é como diz a avó: SE NÃO A AMA, NÃO SE CASE COM ELA! É simples.

Até porque Leonardo só consegue pensar em Paloma… e não quer estar nem mais um dia longe dela. Por isso, ele manda Inês de volta à praia para falar com ela e “fazer uma proposta”, e é UM MOMENTO MUITO FOFO! Inês conversa com Paloma sobre como também foi difícil para ela com seus filhos, e ela fala sobre como não quer que Paloma se sinta sozinha ou desamparada. Inês também diz que “seus planos não vão dar certo” se ela ficar gastando o pouco dinheiro que está tentando guardar com aluguel, por isso ela oferece ajuda: A CHAMA PARA IR MORAR COM ELES POR UM TEMPO. O mais legal, e isso é uma coisa que notamos em vários lugares, inclusive na vida real, é que quem menos tem é quem mais ajuda, não é? Inês e a família estão em uma situação complicada, não têm dinheiro para pagar aluguel do mercado ou a conta do hospital, mas estão ajudando…

Porque eles amam Paloma.

E isso é LINDO DEMAIS!

Paloma agradece o convite, mas diz que não quer ser um incômodo, mas Inês não a deixa dizer isso – diz que uma criança sempre traz alegria à casa e, além do mais, Cachito é um encanto! Inês insiste, e Paloma acaba aceitando, desde que ela possa pagar de alguma maneira… inicialmente, Inês fica brava, mas Paloma diz que só aceita o convite se ela puder contribuir de alguma maneira, então elas entram em um acordo. Também é muito bonito o momento em que Paloma conversa com Cachito e pergunta o que ele acha sobre isso – primeiro, Cachito pergunta se “eles cabem” na casa, e quando ela explica que ele dividiria um quarto com “Perico”, Cachito se anima, porque, como diz, “agora ele gosta dele, desde que o salvou no mar”. E isso intriga Inês… afinal de contas, Perico sempre teve PAVOR de água e, por isso, nunca aprendeu a nadar.

Como ele salvou Cachito?

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários