A Man Who Defies the World of BL – Chapter 1

Como escapar de um yaoi?

QUE BIZARRICE DIVERTIDA! A ideia de “A Man Who Defies the World of BL” é hilária, e me chamou muito a atenção o fato de a série ser bem curtinha e ter como protagonista o Atsuhiro Inukai, nosso querido Sento de “Kamen Rider Build” – bem, se “Cherry Magic” traz o Eiji, nosso querido Banjou, protagonizando um BL, acho justíssimo! A ideia de “A Man Who Defies the World of BL” é de que o personagem principal, Mob, vive dentro de um mangá… na verdade, não dentro de qualquer mangá, mas de um mangá yaoi. O problema é que, aparentemente, ele não quer viver uma história de amor com outro homem e, agora, ele precisa escapar de todas as situações que possam levá-lo a engatar um romance. A ideia é criativa e a série brinca com vários clichês dos BLs enquanto outras histórias inevitavelmente se desenvolvem ao redor de Mob.

Mob se gaba de “ser um extra”, o que quer dizer que ele nunca vai ter a atenção de um protagonista, o que é bom para ele, ele está satisfeito com isso… e como ele não quer viver um romance yaoi, ele leu tudo o que podia ler sobre o assunto – pilhas e pilhas de mangás BL para saber exatamente como os romances começavam e que situações ele precisava evitar. As coisas parecem até estar indo muito bem para ele, até o momento em que Ayato, seu irmão mais novo, aparece dizendo que um garoto de sua escola confessou seus sentimentos por ele, e ele percebe que agora ele será o único a “resistir”. Ele parece tão disposto a “resistir” a esses romances que acho inevitável que mais cedo ou mais tarde ele acabe se apaixonando também… e foi bonitinha a sua preocupação com o Ayato quando ele descobre que alguns mangás BL não tem um final tão feliz.

Destaque para a bizarra cena de Mob e Ayato no banheiro!!!

A brincadeira constante com os clichês é bem interessante e nos arranca algumas risadas, como o fato de as garotas em sua faculdade “terem um papel pequeno” ou o fato de ele estar em uma faculdade formada por “um grande número de caras bonitos”, e são tantos casais já formados ao seu redor que nos divertimos com a real improbabilidade disso, mas muito comum em BLs, eu acho – podemos ver alguns casais se conhecendo e se apaixonando, como naquela divertida sequência do esbarrão na rua (ele realmente soube certinho como se esquivar daquilo), ou quando um cara tropeça em uma cadeira no refeitório da faculdade e é ajudado por um outro… é interessante que Mob assiste a tudo com as sobrancelhas franzidas, capaz de ver/entender o que os caras estão pensando e se perguntando quanto daquilo realmente faz sentido no fim das contas.

Na segunda parte do episódio (marcada como segundo episódio, mas pelo jeito o lançamento foi junto, porque está assim em serviços de streaming oficiais que distribuem “A Man Who Defies the World of BL”, como a Viki e a WeTV), depois de Mob conseguir evitar cair em um romance durante toda a aula, ele é convidado a “ir a uma festa” com uns amigos, e ele sabe que é a situação perfeita para o nascimento de um romance, então ele recusa o convite… pouco depois, no entanto, ele volta atrás e diz que vai, sim, sair para beber com os outros caras, e a explicação dele para o público é sensacional: ele não quer ser o cara misterioso e solitário, porque essa é a personalidade clássica de um protagonista… então, para poder “se manter parte da multidão”, ele precisa aceitar convites como esse. Então, ele acaba em uma festa típica de BL.

Mais exploração de clichês de BLs quando um dos caras acaba bebendo demais e precisa de alguém para levá-lo embora, mas ele novamente consegue escapar dessa situação – para sua sorte, eles estavam em 5, e o número ímpar garante que os outros 4 formem dois casais e ele “saia ileso”, como deseja. Quando, algumas semanas depois, ele sai novamente com esses mesmos amigos, ele percebe que eles começaram a namorar depois daquele dia no bar, mas isso não o apavora: afinal de contas, talvez agora seja seguro beber, porque todos estão comprometidos e não há espaço para o nascimento de mais um romance yaoi. O que não quer dizer que ele possa ficar tranquilo de verdade, porque é bastante ousado como os outros têm desejos sexuais que não parecem ter problema de atender com outras pessoas dormindo no mesmo cômodo

De todo modo, Mob conseguiu “se safar”. Mas por quanto tempo?

P.S.: Acho que eu gostaria de viver nesse mundo HAHA

 

Para mais textos de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Também gostaria de viver nesse mundo!!!!! Amei esse review. Não sei se você já terminou de assistir a série, mas logo mais vai aparecer um personagem muito querido de Lupinranger vs Patrenger, que a gente já andou boiolando MUITO por ele kk

    ResponderExcluir

Postar um comentário