Cuidado com o Anjo – Juan Miguel conhece seu filho

“No vine ver a tu, Marichuy, vine a ver mi hijo”

Foi um momento MEMORÁVEL de “Cuidado com o Anjo” quando Omar reencontrou “Lírio” na capital e levou com ele Juan Miguel. Ele não disse nada, mas a expressão confusa em seu olhar expressava a sua dor, e então Juan Miguel começa a colocar as peças em seus devidos lugares – “Lírio y Marichuy son la misma persona. La mujer que fue mi esposa y con quién Omar iba casarse”. Inicialmente, Juan Miguel não consegue decidir o que fazer nessa situação totalmente delicada em que todos eles se encontram, mas então, pensando em tudo o que aconteceu, ele se dá conta de algo: OMAR DISSERA QUE “LÍRIO” ESTAVA GRÁVIDA QUANDO CHEGOU À FAZENDA. Desse modo, Juan Miguel conclui que Marichuy teve um filho dele, e precisa conhecê-lo… impetuosamente, então, ele vai atrás de Marichuy, para confrontá-la e tentar entender tudo.

O clima entre eles, agora, não é mais dos melhores. Não há mais aquela tensão boa latente, apenas acusações. Juan Miguel está acusando Marichuy, e ela, por sua vez, está na defensiva, porque quer proteger o seu filho e a sua relação com ele. Assim, depois que Juan Miguel a chama de “mentirosa” e de “hipócrita”, Marichuy, chorando, mente para ele que o filho deles morreu. Acho que, ali, Marichuy pegou um pouquinho pesado – sei lá, fui criado para não “brincar” com esse tipo de situação. Por isso, foi um choque, e Juan Miguel se recusa a acreditar nela, faz perguntas a respeito de como o bebê morreu, se está mesmo morto, e ela inventa uma história qualquer, com os dois sofrendo demais, e o expulsa de casa… a mentira, felizmente, não pode se sustentar por muito tempo, pois Omar pode garantir que o filho de “Lírio” está vivo.

Assim, Juan Miguel retorna à casa!

Marichuy teme que Juan Miguel vá tentar tirar o bebê dela se descobrir a verdade, mas quando volta para lá, ela não está em casa. Assim, ele invade o quarto e, enfim, CONHECE O SEU FILHO. É um momento de emoção pungente – podemos presenciar toda a emoção de Juan Miguel através de seus olhos brilhantes e do sorriso enquanto brinca e conversa com o seu filho. Quando Marichuy chega e vê a cena, fica assustada, no mínimo. Marichuy o manda embora, diz que o bebê e ela não precisam de nada dele, que o filho vai ter tudo o que precisa, mas será dela – por isso ela trabalha e por isso se esforça tanto. Ouvindo isso, Juan Miguel se enfurece e diz que “o bebê também é sua responsabilidade”, e que não está disposto a abrir mão dele, então Marichuy não vê outra alternativa a não ser caminhar por mais uma história inventada… sugere que o filho não é dele, mas de Amador.

Juan Miguel é bem TAPADO e impulsivo nessa situação, devo dizer. Ele diz que não acredita nela, que isso não faz sentido, mas ao mesmo tempo em que diz isso, claramente acredita, sim. Porque se não acreditasse de verdade, ele estaria ao lado de Marichuy, e não dizendo aqueles horrores babacas, ou inventando aquelas histórias sobre como Marichuy estava com Amador, e quando ele a chama de uma “qualquer”, ela lhe dá um tapa na cara – e foi um tapa totalmente MERECIDO. Ele vai embora, mas agora Marichuy está nas mãos de Amador para que ele não conte a verdade. Enquanto isso, Juan Miguel se envolve ainda mais em todo o ridículo julgamento de “Blanca/Ivette”, determinado não apenas a provar que ela sofre de um transtorno de dupla personalidade, como também a cuidar de seu tratamento e, mais do que isso, casar-se com ela.

Sério… assim não dá para defender o Juan Miguel!

Com tudo isso às claras, apenas uma pessoa ainda precisa saber da verdade: OMAR. Isso acontece quando o bebê fica doente (coisa simples), e Juan Miguel e Marichuy cuidam dele juntos, talvez mais próximos do que nunca, com mãos se tocando e sorrisos um para o outro… até que Omar chegue, preocupado, e surpreso em ver Juan Miguel ali. Juan Miguel, enciumado, afasta Omar do bebê e diz que “não está ali como médico, mas como PAI”. Assim, toda a verdade vem à tona, Omar descobre que “Lírio” e Marichuy são a mesma pessoa e, depois disso, ele precisa ir embora da casa de Juan Miguel, mas não disposto a desistir de “Lírio”. Assim, algo se rompe na antiga amizade de Omar e Juan Miguel, que agora estão disputando a mesma mulher. Quer dizer, ambos querem o amor de Marichuy, mas Juan Miguel continua com isso de “se casar com Blanca”.

Ah, vai entender!

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários