Os Feiticeiros de Waverly Place – A nova namorada do Justin

E se Justin e Harper namorassem?

Alex sente que houve uma “ruptura no equilíbrio natural das coisas” quando Justin e Harper subitamente começam a se dar bem. “A nova namorada do Justin” (“Justin’s New Girlfriend”, no original, exibido em 02 de maio de 2009) traz Justin, Harper e Alex voltando da exibição de um filme mudo em um festival – Justin e Harper adoraram, mas Alex não poderia estar mais insatisfeita com o filme, porque, segundo ela, “não é tão difícil voltar e colocar umas falas no filme”. Como Alex claramente não sabe apreciar a arte de um filme mudo, e Justin e Harper adoram esse tipo de filme, eles acabam marcando de irem sozinhos ver mais um dos filmes que estão sendo apresentados no festival… mas o que isso significa para a relação de Justin e Harper? Mais importante ainda, o que isso significa para a amizade de Harper e Alex? Então, Alex decide fazer alguma coisa.

Gostei de ver Justin e Harper compartilhando momentos saudáveis juntos – não é nada necessariamente romântico e Harper não está surtando por estar por perto de Justin; eles são apenas dois bons amigos com interesses em comum curtindo uns momentos juntos, como quando eles chegam do próximo filme usando camisetas iguais do Charlie Chaplin porque ganharam um concurso de curiosidades sobre o ator e seus filmes. Mas Justin e Harper não param de fazer planos que excluem Alex (bem, a culpa é da Alex mesmo, eu não fiquei com pena dela), planos que incluem assistir a filmes mudos e ir a debates sobre o tema ou qualquer coisa assim… então, Alex encontra a maneira perfeita de sabotar isso: ela só precisa fazer com que a Harper volte a agir daquela maneira toda estranha que ela sempre age quando está por perto de Justin.

Inicialmente, Justin não parece se incomodar com a sugestão de Alex de que ele e Harper “estão saindo juntos”, até porque isso parece a estar incomodando muito, então está ótimo para ele, mas Alex só precisa sugerir a Harper que a saída dela e Justin naquela noite será um encontro para que a Harper “obsessiva” esteja de volta – e é assustador. As coisas dão bem erradas para Justin e Harper, o que foi uma crueldade egoísta da Alex, porque eles estavam se divertindo e agora perderam a amizade que tinham! E nem mesmo Alex fica satisfeita com isso tudo, porque as coisas estão tão estranhas que não “voltam ao normal”, que era o que ela estava buscando desde o começo… Harper, por exemplo, se recusa a entrar na Estação Waverly enquanto o Justin estiver lá dentro. Então, Alex precisa deixar o egoísmo de lado e fazer com que a amiga e o irmão se acertem.

A sequência final do episódio é bastante divertida! Alex faz um feitiço para confinar Justin e Harper dentro de casa, para que eles “conversem até se acertar”, mas eles acabam descobrindo o seu plano e Justin é melhor em magia do que ela – então, não apenas eles conseguem sair de dentro de casa, como planejam uma vingança perfeita a Alex, a fazendo vivenciar algo que ela odeia: um filme mudo. Tudo se converte, então, em um filme mudo e em preto-e-branco, e é uma das sequências mais bacanas de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, com os figurinos adequados, a trilha sonora divertida, o tipo de filmagem nos remetendo exatamente a filmes mudos… e, de quebra, Justin e Harper acabam voltando a se divertir juntos e a ter um momento bem legal. Harper ainda precisa superar seu crush, mas parece que eles têm potencial para uma amizade bem legal!

Alex que vai ter que aprender a lidar com isso

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários