My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 1

“Você pode esperar mais um pouco por minha resposta?”

QUE COISA MAIS FOFA! Esse é o primeiro BL que eu vou acompanhar durante a exibição original – estou bem curioso para ver como será a experiência. “My Love Mix-Up!” (“Kieta Hatsukoi”, no original) é um mangá de sucesso escrito por Aruko e Wataru Hinekure que me chamou muito a atenção recentemente, e eu fiquei muito contente ao descobrir que o Japão estava preparando uma adaptação live-action para a história! E esse primeiro episódio é apaixonante – me afeiçoei depressa aos personagens, estou torcendo pelo casal, mas sei que algum coração vai ser partido, inevitavelmente… não tem como, com essa premissa. A história, fofa e inesperada, começa quando Aoki Sota está procurando uma borracha para usar durante um teste surpresa, e ele acaba recebendo uma de Hashimoto, a garota por quem ele tem um crush. E ele não imagina o quanto isso vai gerar confusão!

Sinto que “My Love Mix-Up!” vai ser uma explosão de fofura episódio após episódio – e eu já estou completamente apaixonado por Ida Kosuke, vou dizer isso. Aoki Sota, nosso carismático protagonista, tem um crush pela garota que se senta ao seu lado na sala de aula, mas quando ela lhe empresta a borracha durante a prova, ele percebe que o nome de Ida, o garoto que se senta à sua frente, está escrito nela, o que quer dizer que Hashimoto está apaixonada por ele… enquanto Aoki se lamenta porque seu crush tem outro crush, Ida passa para trás a prova para que ele pegue e Aoki acaba derrubando a borracha… quando Ida vê a borracha supostamente de Aoki com o seu nome, ele acredita que é o Aoki que está apaixonado por ele. E ENTÃO A CONFUSÃO ESTÁ ARMADA. A ideia é criativa e com certeza vai render muito boas histórias durante os episódios!

Aoki rapidamente percebe a confusão, mas o que ele pode fazer? Entregar Hashimoto e contar para Ida que a garota está apaixonada por ele? Seria crueldade… então, ele acaba decidindo deixar que Ida acredite que a borracha era mesmo dele. Inevitavelmente, para que Ida e Aoki fiquem juntos no final, ambos terão que descobrir e entender seus sentimentos, e tudo isso só acontece graças a Hashimoto e sua borracha, na verdade… Aoki acha que gosta de Hashimoto, mas tem uns momentos bem próximo de Ida que talvez comecem a fazer seu coração balançar; Ida, por sua vez, não sabe como se sentir em relação à “declaração” de Aoki, mas ele está disposto a entender, e eu acho que foi isso o que o tornou tão absurdamente FOFO durante esse primeiro episódio… a maneira como ele pensa sobre Aoki e como ele busca seus amigos para saber mais sobre ele.

Ida tem todos os motivos do mundo para acreditar que Aoki realmente está apaixonado por ele… quer dizer, além da borracha, que é uma prova contundente a seu ver, ele começa a pensar nas interações passadas que eles tiveram, e o Aoki realmente sempre pareceu prestar muita atenção nele, talvez até mesmo sem perceber – ele avisava sobre o botão do seu casaco estar desabotoado, o ajudava a carregar coisas quando estavam pesadas e compartilhava um guarda-chuva (!) quando Ida não tinha um. Por isso, existe uma tensão interessante e um pouco de gay panic quando Aoki chama Ida para conversar no terraço da escola, “para que ninguém mais escute”, e nada fica suficientemente claro ali para que o mal-entendido seja desfeito. E eu adoro perceber como os olhares deles começam a se encontrar, como naquela cena do Aoki colocando Ida contra a parede.

AH, EU JÁ ESTOU AMANDO ESSA SÉRIE!!!

Não sei o que será, é claro, desse inusitado triângulo amoroso… acho que Ida está muito perto de se apaixonar por Aoki, mas Aoki ainda está tentando proteger Hashimoto e lamentando ter sido colocado na friendzone por ela, e eu já torço demais por Ida e Aoki, mas e o que acontece com Hashimoto? Quer dizer, ela confia em Aoki, e ele vai roubar seu crush? Todas essas preocupações eventualmente parecem desaparecer quando Aoki e Ida estão juntos, porque é a única coisa que importa… e parece que o telhado da escola vai ser um cenário importante para esses dois. Aoki vai para lá, com uma borracha, para pensar sobre tudo o que está acontecendo, e Ida acaba indo atrás dele quando percebe que ele não está bem, e o encontra bem quando ele está prestes a pular uma cerca – é apenas para resgatar a borracha que caiu do outro lado, mas Ida parece desesperado…

e avança para salvar seu (futuro?) amado.

A química dos dois é inegável e bonita – vou amar torcer por eles! A maneira como Ida pula para puxar Aoki de volta, ou como ele o prende ao chão e os dois se olham por mais tempo do que precisavam, até Aoki explicar que não é nada disso que o Ida está pensando… os dois terminam o episódio com uma conversa sincera sobre sentimentos e Ida confessa que nunca gostou de alguém, mas quando Aoki pergunta sobre “o seu tipo de pessoa”, ele parece estar descrevendo o Aoki sem nem mesmo perceber… Aoki, por sua vez, faz uma descrição vaga sobre “seu tipo”, sem ter, exatamente, Hashimoto em mente naquele momento, o que é muito fofo. Amo como Ida está pensativo, confuso e querendo entender tudo o que está acontecendo, como fala a Aoki que está pensando nele desde que ele lhe disse aquilo e como pergunta se “ele poderia esperar mais um pouco pela sua resposta”, porque embora Aoki diga que “está tudo bem terminar isso com ele o rejeitando”, Ida diz que “quer responder após conhecê-lo bem” e que “realmente vai pensar sobre isso”, por isso pede que ele espere por sua resposta.

E a maneira como Ida segura o ombro de Aoki e olha no seu olho para dizer isso?!

AH, MEU DEUS, ISSO É FOFO DEMAIS! IDA JÁ PRATICAMENTE TEM A RESPOSTA E EU ESTOU APAIXONADINHO POR ESSES DOIS. Foi rápida demais minha paixão, mas eu sou assim… “My Love Mix-Up!” promete!

 

Para mais textos de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Sua escrita é impecável e consegue transcrever sentimentos q pra gente n conseguem passar de um "q odioo" e um gritinho
    Já espero pelo post do ep 2
    Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Gostei bastante do review do primeiro episódio, e estou indo assistir imediatamente! Parece que esse novo BL vai render muitos momentos fofos no estilo de Cherry Magic, então já amo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofura é a definição de "My Love Mix-Up!" nesses dois primeiros episódios, eu estou amando <3

      Excluir
    2. Acabei de assistir os dois eps e estou amando tbm!

      Excluir

Postar um comentário