Pretty Smart 1x03 – Did you hear?! Chelsea ran into Margot!

Barbie Mattel.

O EPISÓDIO MAIS DIVERTIDO ATÉ AQUI! “Did you hear?! Chelsea rain into Margot!” mostra Chelsea trabalhando na mesma academia que Grant, quando uma antiga “inimiga” aparece por lá, se vangloriando sobre um livro que escreveu e uma palestra que vai dar naquela noite… a insuportável Margot passou a vida toda querendo ser melhor que Chelsea em tudo, e essa parece a oportunidade perfeita… Chelsea, para não ficar tão por baixo, resolve mentir sobre um contrato que está assinando para o livro que ela também escreveu (quando, na verdade, ela ainda nem começou o seu livro… ou melhor, começou, mas não saiu de “It was Tuesday…”), e fala sobre um namorado com PhD, uma agente comprometida e uma chef de cozinha que foi contratada especialmente para preparar o jantar daquela noite em comemoração à assinatura do contrato.

Ela até diz que “convidaria a Margot, se ela pudesse comparecer” – e o fato de a Margot parecer tão disposta a adiar alguns minutos de sua palestra me fazem pensar que ela realmente adora humilhar a Chelsea, percebendo que ela provavelmente estava mentindo, ou então que ela própria estava mentindo sobre a palestra, vai saber? O problema é que agora Chelsea tem apenas duas opções: 1) desmarcar o encontro com Margot e ter que aguentar essa “humilhação” para o resto da vida; ou 2) aceitar a ajuda dos amigos que estão dispostos a transformar sua mentira em realidade… pelo menos uma noite. Normalmente, Chelsea não aceitaria, mas ela está desesperada. Então, Solana vai ser sua advogada; Claire vai ser a chef de cozinha; e Grant vai ser o seu namorado; Jayden fica excluído dessa, porque “ele exagera na interpretação”.

Certamente é o episódio que mais me fez rir em vários momentos divertidos. A caracterização estava fenomenal, a Chelsea estava hilária em suas reações, o Grant estava um máximo (e um tremendo gato bancando o nerdzinho, muito meu tipo) tentando fingir ser inteligente, mas dando um monte de bola fora, e Solana estava IMPAGÁVEL como a agente exigente de Chelsea… ela teve alguns dos melhores momentos do episódio, como quando tem uma briga imaginária com alguém pelo celular ou quando faz a Chelsea assinar o contrato várias vezes. Mas Claire também estava maravilhosa fingindo ser a chef de cozinha, sempre a um passo de estragar tudo, e eu ri muito com ela se apresentando como “Barbie Mattel”. Margot passa o tempo todo desconfiada de que aquilo tudo é uma mentira, porque vários detalhes apontam para isso, e Chelsea quase a convence de que é verdade…

Isso acontece durante a suposta “leitura de um trecho do manuscrito”, em que Chelsea se sai muito bem inventando um parágrafo emocionante e tendo que incluir elementos que curiosamente apareceram durante a noite e foram justificados como “importantes para a história”, com as rosas e o iogurte. A cena da “leitura” foi lindinha, e não porque a Margot teve que reconhecer que era mesmo muito bom e que “estava com um pouco de inveja” (porque isso era tudo o que Chelsea queria desde o começo), mas principalmente porque podemos ver a reação de Grant, Solana e Claire, fascinados pela “leitura” de Chelsea. Chelsea é talentosa e os amigos são muito bons amigos, aquilo valeu toda a cena. E Margot teria sido convencida de que Chelsea estava assinando um contrato importante, se não fosse pela chegada exagerada de Jayden…

Solana tinha razão ao dizer que “ele exagerava”, mas ele não quis ficar de fora. A cena é uma galhofa total, divertidíssima, e Margot se sente vitoriosa porque finalmente tem a prova de que Chelsea estava mentindo e que “ela ainda é mais bem-sucedida” que a outra, mas temos um daqueles momentos fofinhos em que Chelsea se orgulha de quem é, de tudo o que conquistou e do que tem atualmente, mesmo que ainda não tenha escrito o livro que sempre sonhou em escrever: ela tem amigos incríveis e que são capazes de fazer tudo aquilo para ajudá-la, e isso é extremamente importante… o fim do episódio, com a Margot indo embora e a Chelsea abraçando os amigos para assistir “The Bachelor” com eles é extremamente fofo, e é assim que “Pretty Smart” nos conquista, na relação entre essas pessoas e no carisma desses personagens… muito fofo!

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários