Power Rangers Wild Force – Power Play

O que é uma equipe?

Nos últimos episódios, encerramos o arco de Zen-Aku e, consequentemente, a introdução de Merrick Baliton em “Power Rangers Wild Force”, como o Lunar Wolf Ranger, o Sexto Ranger da temporada. “Power Play”, o 17º episódio de “Wild Force”, exibido em 01 de junho de 2002, é um episódio bem simples, com direito a um monstro da semana e um pouquinho mais do personagem de Merrick, tendo em vista que ele escolheu não se juntar aos Rangers no último episódio, porque ele se sente culpado por tudo o que fez contra eles durante a época em que foi Zen-Aku. O episódio é interessante, traz algumas boas cenas de ação, mas não é o melhor que “Wild Force” tem a oferecer, o que é natural, tendo em vista que acabamos de encerrar um longo e interessante arco e que o próximo episódio focará novamente em Cole Evans e no Mestre Org.

Merrick Baliton ainda não quer aceitar o convite para se juntar aos Rangers em Animarium, e por isso ele acaba chegando até um bar onde ele enfrenta uns encrenqueiros (gostei da cena!), e é convidado a ficar por ali pelo dono do bar, que tem um quarto a oferecer e acha que a sua ajuda seria bem-vinda. Assim, Merrick começa a usar roupas normais, ao invés das suas roupas de guerreiro de tantos anos atrás, e recebe a visita da Princesa Shayla. A história de amor dos dois, ao que tudo indica, nunca pôde realmente ser vivida, tendo em vista que ele jurou ser seu protetor e nada mais, por isso “eles não podem estar juntos”. É uma cena dramática com atuação péssima, então me arrancou risadas, mas o plot é interessante, embora clichê. E os Rangers já estão começando a notar essa paixão que existe entre eles – quer dizer, Taylor é quem nota, e conta aos demais.

Em paralelo, um novo Org extremamente poderoso parece estar atacando a cidade, e os Rangers, depois de enfrentarem Jindrax e Putrids, conhecem Necronomica, uma nova General que acaba de chegar e que parece bastante poderosa. Quando os Rangers a enfrentam e acabam precisando de ajuda, Merrick Baliton é “avisado pelo vento” e vem em seu auxílio, lutando como o Lunar Wolf Ranger ao lado dos demais Rangers da temporada. Eventualmente, descobrimos que Necronomica era, na verdade, Toxica depois de ter aproveitado o poder de um general caído para se tornar mais poderosa. Quando Jindrax pergunta por que ela fez isso, se era algo tão perigoso, ela fala sobre como ela fez isso por eles, já que ela quer descobrir quem é o Mestre Org de fato, e quer que eles não precisem mais temê-lo – uma trama que será desenvolvida no próximo episódio.

Além de Necronomica, o episódio também traz um Org normal como “monstro da semana”, o Karaoke Org, que gera alguns momentos engraçados enquanto os Rangers precisam enfrentá-lo, e novamente eles contam com a ajuda do Ranger Lunar. A conclusão do episódio é que Merrick é, sim, parte da equipe dos Power Rangers, e sempre estará ali para ajudá-los quando eles estiverem precisando de ajuda, mas, como ele mesmo diz aos demais quando tentam novamente chamá-lo para “ser parte da equipe”, “eles não precisam estar juntos o tempo todo para lutarem na mesma equipe”. Merrick Baliton seguirá o seu caminho independente, mas aparecerá sempre que for “avisado pelo vento”, e os Rangers compartilham com ele uma cena bacana no fim do episódio, quando eles lhe entregam um “presente da Princesa Shayla”: uma jaqueta.

Infelizmente, não é no mesmo modelo da dos demais Rangers.

[A dos outros Rangers é infinitamente melhor, mas tudo bem]

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários