Os Feiticeiros de Waverly Place – Aldo não é um Bragaramba

Alex boazinha… de novo?

Começo o texto dizendo que Aldo Bragaramba (Hugh Normous, em inglês) não é um dos meus personagens favoritos de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e nunca gostei muito dele quando ele aparece nos episódios da FeitiçoTech. Assim, eu não estava animado para o episódio quando vi que se tratava dele, mas “Aldo não é um Bragaramba” (“Hugh’s Not Normous”, no original, exibido em 12 de abril de 2009) é um episódio bem mais legal do que eu esperava, e meio que traz um tema parecido ao que vimos no último episódio da série: Alex Russo sendo “boazinha”. A abordagem é bem diferente do episódio anterior, mas o desenvolvimento é legal, e eu adoro como “Os Feiticeiros de Waverly Place” consegue provar que a Alex não é uma pessoa tão ruim quanto algumas pessoas acreditam, mas sem descaracterizar a personagem, que continua debochada e egoísta.

Durante uma aula de magia, Alex é atingida pela “surpreendente revelação” de que ela não é uma pessoa tão boa, e quando Hugh Normous aparece com um problemão, ela decide provar que todos estão errados a seu respeito – e ela é, sim, uma boa pessoa. Hugh Normous chega depois de fugir de casa achando que a sua vida é uma mentira: ele sempre soube que era adotado, mas ele acaba de descobrir que seus pais biológicos não são gigantes… o que, é claro, explica muita coisa sobre ele, mas agora ele tem que enfrentar a realidade de que ele sempre se sentiu “enorme” e sempre comentou (como aparentemente todos os gigantes fazem o tempo todo) sobre como as coisas eram pequenas, mas, na verdade, ele é só um garoto de tamanho normal… é claro que, se ele tivesse o mínimo de noção, ele já teria percebido isso há muito tempo…

Alex, então, para provar que ela sabe ser uma boa pessoa, resolve ajudar o Hugh a se sentir melhor, e escolhe fazer isso de uma maneira que ela acredita que lhe custará menos trabalho: o escondendo no seu quarto até ele se sentir melhor e preparado para voltar para casa. Eu adoro a maneira como a Alex espera que isso se resolva em 30 segundos e acha cansativo como “ajudar as pessoas leva tempo”, e é claro que ela acaba gerando ainda mais confusão… os pais adotivos de Hugh Normous aparecem procurando por ele e ela mente que não sabe nada a seu respeito, enquanto ele fica num quarto que ela encolheu sem querer enquanto tentava transformar Hugh em um gigante para que ele se sentisse melhor… as situações nas quais Alex Russo se mete são sempre um máximo! O quarto pequenino ainda é um prato cheio para o Max e o seu plano de “vingança” contra a irmã.

Eventualmente, Alex percebe que ela precisa fazer algo a mais – não por pura bondade do seu coração nem nada, mas porque ela precisa tirar o Hugh dali o mais rápido possível, então eles vão atrás dos pais biológicos de Hugh. “Os Feiticeiros de Waverly Place” é maravilhosa incluindo o Justin sempre nas confusões de Alex, por um motivo ou por outro (amei ela ameaçando colocar o Hugh no quarto dele e acusá-lo de o estar escondendo!), e também gosto de como a série brinca com coisas como a “árvore genealógica dos bruxos”, que é, literalmente, uma árvore. O fim do episódio acaba sendo bem bonitinho, Hugh Normous tem uma sequência bacana pela qual eu não esperava com os pais biológicos e, quem diria, Alex Russo acaba resolvendo o problema e fazendo com que alguém se sinta melhor… quem disse que ela não sabe ser boa?

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários