¿Quién es Quién? – Ignácio consegue sabotar “Leonardo”

“Sus besos me rescataron de la locura”

IGNÁCIO PEGOU BEM PESADO CONTRA PERICO. Desde que os irmãos trocaram de lugar, todo mundo acredita que “Leonardo” está em uma fase estranha, e Ignácio contou apenas com isso para que ele desapontasse na reunião com importantes investidores espanhóis… acontece que Perico é diferente de Leonardo, mas ele é absolutamente ENCANTADOR, e ele consegue conquistar as pessoas. Ele já “fez as pazes” com o pai e agora o enche de orgulho, por exemplo, e ele é um sucesso na reunião com os espanhóis, especialmente porque agora tem a cumplicidade de Basílio, que o ajuda através de uma escuta para dizer quais são os termos do negócio e os planos todos… furioso, Ignácio ameaça Fernanda, para que ela o ajude a sabotar “Leonardo”, e ele mesmo decide colocar algo forte numa bebida que oferece a Perico, para que ele não vá à próxima reunião no dia seguinte.

O dia em que os documentos seriam oficialmente assinados!

Infelizmente, Ignácio sabe bem o que está fazendo – ele dopa Perico de uma maneira que ele fica desacordado daquela noite até depois da hora da reunião no dia seguinte, exatamente na mesma posição. Perico mal consegue chegar no quarto e, ao fazê-lo, desmaia sobre a cama. E Ignácio planeja tudo para garantir que ninguém vá tirá-lo de dentro do quarto. Ele manda uma mensagem para Basílio, dizendo que ele não precisa vir buscá-lo hoje, e também dispensa a empregada que Nora mandara ao quarto de “Leonardo” para levar o café-da-manhã. E enquanto Ignácio coloca esses planos em prática, Fernanda questiona seus sentimentos por “Leonardo”, porque ele já não parece mais o mesmo cara contra quem ela queria se vingar… mas ainda que ela não concorde com o plano de Ignácio, ela precisa deixar que aconteça, pois tem que pensar primeiro no irmão.

No dia seguinte, a data da ASSINATURA DOS DOCUMENTOS, Ignácio chama Basílio para conversar, na esperança de que “ele conte algo sobre ‘Leonardo’”, mas Basílio só o enrola, porque, na verdade, ele é um amigão… e quando percebe que Perico ainda não chegou para a assinatura dos documentos, e sabendo que ele não pode se atrasar para isso, ele resolve fazer alguma coisa. Ainda mais quando dizem que “Ignácio mandou deixá-lo em paz”. EU FIQUEI TÃO FELIZ achando que Basílio fosse conseguir levar Perico de volta à empresa a tempo de assinar os papéis, mas ele estava dopado demais para isso – mesmo assim, toda a trama nos proporcionou alguns momentos muito hilários, e mais um pouco da amizade de Basílio e Perico. Amei o Basílio dando uns tapas no Perico, ou tentando puxá-lo para fora da cama, mesmo que fosse bastante difícil…

Ainda muito dopado e sem saber direito quem é (“¿Quién soy? ¿Donde estoy?”), Perico acorda, e Basílio o coloca dentro do banheiro para tomar um banho frio, enquanto ele vai em busca de café. Quando retorna, no entanto, PERICO DESAPARECEU. Enquanto isso, na empresa, os espanhóis se recusam a assinar os documentos com Ignácio, dizendo que “o acordo deles fora com ‘Leonardo’”, e Ignácio tenta fazer de tudo para que eles entendam que ele também tem autorização para tomar decisões importantes como essa. Mesmo assim, os espanhóis são irredutíveis e pedem que tentem ligar para “Leonardo” para lembrá-lo de seu compromisso. Perico atende do meio da rua, infelizmente, e está falando como bêbado, e quando a secretária da empresa diz isso a Fernanda e um dos espanhóis escuta, então as coisas realmente desandam de vez.

“Ele não veio à reunião por que está bêbado?!”

Então, Ignácio vê que essa é a oportunidade perfeita para ele “contornar” a situação e, ainda por cima, levar crédito por isso. Ele muda todos os termos do contrato, faz um joguinho baixo que privilegia os espanhóis, dizendo que “eles precisam assumir riscos” para “corrigir os erros de ‘Leonardo’” ou algo assim. Fernanda está tensa a sequência toda, mas não há nada que ela possa fazer. Basílio, enquanto isso, busca por Perico por todos os lugares, e o encontra NO MERCADO (!), ainda bastante dopado… Basílio o coloca dentro do carro, e eu fico com pena do Perico dopado daquela maneira, porque era uma droga muito forte, mas eu não posso dizer também que não ME DIVERTI HORRORES, porque foi um máximo! Ele dormindo e acordando do nada, gritando que “tem que anunciar as laranjas”, alternando entre o consciente e o inconsciente.

Bizarro e hilário.

Fernanda, então, liga para Basílio e manda que ele leve “Leonardo” para o seu apartamento. E ELA CUIDA DELE! *-* Quer dizer, primeiro o Perico não sabe bem o que está acontecendo, implora para o Basílio não deixá-lo ali sozinho, mas Basílio acaba indo embora, e Fernanda cuida dele da forma mais bonita possível… porque ela está totalmente encantada por ele, por mais que gostaria de negar esse sentimento. Então, ele olha para ela, apaixonado, porque disso ele se lembra (!), e a beija… e apesar de ele estar um pouco dopado, o beijo é totalmente apaixonado, lento e carinhosa, e eu acho que foi o beijo mais bonito que os dois tiveram até aqui. Ela fica até um pouco mais confusa, meio sem ar e sem saber direito o que fazer, mas quando o Perico volta a beijá-la, ela não reage… ela não sabe o porquê, mas GOSTA desse “novo Leonardo”.

Ignácio, por sua vez, faz questão de ir pessoalmente contar a Humberto sobre a “irresponsabilidade” de “Leonardo”, mas eu adoro como, apesar de ter o pai acreditando que ele estava bêbado e por isso não foi fechar o negócio, Perico mantém todo o seu CARISMA e aparece descaradamente no jantar oferecido aos espanhóis em sua casa, sempre com a mesma alegria, e voltando a encantar a todos, que até pedem que ele cante novamente. E FERNANDA OLHA APAIXONADA PARA ELE, NOVAMENTE. Para completar o grande jantar, ainda temos Connie arrasando indo contra a mãe e sabotando a comida que ela pediu para “substituir” a comida que Nora preparou com todo o cuidado… Connie foi demais. Ela ainda filmou a reação de todo mundo e, quando a Nora serviu a comida que ela mesma fez, ela fez questão de ressaltar isso.

Connie! <3

Mas o jantar traz uma pequena complicação para Fernanda… quando foi pedido que “Leonardo” cantasse, ele o fez e, ao fim da canção, ele a beijou… e a beijou de uma forma apaixonada, a qual ela respondeu. E Ignácio percebeu isso, e ficou AINDA MAIS FURIOSO E VIOLENTO. Ele segura o seu braço com brutalidade e a acusa de estar apaixonada por Leonardo, mas eu gosto muito de como Fernanda se posiciona contra ele, e como faz questão de lembrá-lo que a ideia de que ela se casasse com Leonardo foi DELE, e agora ela precisa interpretar esse papel. Mas Ignácio não acredita em nada do que ela diz, porque sabe que ela nunca olhou para ele da mesma forma como olhou para Leonardo naquela noite, e ele percebeu que ela o beijou “de um modo que antes só beijava a ele”. Ele é ameaçador e revoltante, mas nem a própria Fernanda entende bem o que está acontecendo…

O que é que sente por “Leonardo”?

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários